Oi minhas queridas. Hoje vou mostrar outra reforminha que fizemos em um móvel lá de casa. É uma cômoda que era minha quando solteira e estava no quarto de minha filha. Mas destoava completamente de tudo,precisava de uma mudança urgente.
ANTES: cômoda de mogno, muito brilhante e com puxadores dourados. Até coloquei uns adesivos infantis, mas não ajudou muito. Depois que comprei a cama da minha filha, branca e rosa, esta cômoda ficou totalmente fora de contexto.

DEPOIS: Lixada, pintada e devidamente ornamentada
(obrigada pelas dicas Cláudia, você me ajudou muito) :



Eu ia comprar novos puxadores. Devido a falta de tempo para procurar outros, resolvi tentar pintar os antigos. Deu certo, então aproveitei uns lacinhos que eram de um móbile que ficava no bercinho de minha filha e amarrei nos puxadores.
Peguei uma manta de crochê que havia feito há um tempo (que por coincidência era rosa) e coloquei em cima do móvel para preservar a pintura.

O quarto dela melhorou 90%, ficou muito mais agradável e luminoso.
Agora amigas, para ficar 100% preciso de ajuda para o armário. O guarda-roupa é novinho, por isso não vou comprar outro, né? Só que ele imita mogno, era para combinar com a cômoda. Mas como mudei a cômoda, quero mudar também o quarda-roupa. Mas não queria pintar, vai dar muito trabalho... Pensei em revestir somente a porta, será que existe algum material tipo papel de parede (que seja mais em conta) para que eu possa fazer este trabalho? Alguma coisa com um motivo floral bem delicadinho...
Aguardo comentários e sugestões de vocês ,viu? Beijos
O que fizemos na cômoda: Lixamos com lixa d' água (a mais fininha, acho que é 320) para tirar o brilho, tiramos o pó e pintamos com tinta acrílica branco neve, semi-brilho. Agora um segredo, como não somos pintores profissionais a pintura feita com pincel talvez não ficasse muito boa (é muito difícil pintar tinta acrílica com pincel, pode embolar, marcar) então usamos bombinha de flit (aquela mesma para matar insetos), mas tem que ter paciência. Demora um pouco, mas o trabalho fica muito melhor. Desdobra a tinta com tinner para ficar ralinha e não entupir a bomba e vai acionando a bombinha na madeira, quantas mãos forem necessárias, até cobrir tudo.