comenta!!

comenta!!

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Minhas pequenas flores

Olá pessoal. Hoje vou mostrar um cantinho da minha casa que eu adoro!! O cantinho onde ficam minhas pequenas flores: violetas variadas, uma mini rosa amarela, uma linda kalanchoe branca e uma azaléia.

Sempre comprava violetas e outras flores para enfeitar a casa, pois não gosto de flores artificiais. Ainda mais que tenho quintal, então acho um pecado usar flor artificial na minha casa. Mas ainda não havia acertado, elas sempre morriam. Agora descobri um lugar na casa que acho que está sendo muito bom para elas. Elas ficam em um aparador perto de uma grande janela. De manhã bate bastante sol, que é filtrado pelo vidro da janela, pois violetas não toleram luz direta, as flores e folhas ficam queimadas.

E parece que tem dado certo, elas até agora estão muito bem, floridas e com as folhas bem vistosas.

A kalanchoe, a azaléia e a violeta branca

Esta violeta está lindinha com este rosinha tão delicado!

Vejam como a luminosidade é boa! A janela é bem brande e o local bem arejado. Aliás, é neste espaço que pretendo fazer minha cozinha com fogão de lenha. Mas isto é assunto para outro post
A mini-rosa amarela está aqui, mas tem tanta luz que mal dá para perceber sua
cor.






















Minha Kalanchoe linda!
Não pretendo tirar as flores deste local. Vou fazer uma coleção de violetas e outras flores e dei
xá-las expostas aí mesmo. Pelo resto da casa estou espalhando folhagens e outras plantinhas mais resistentes a interior, como suculentas e cactos.
E não reparem no aparador improvisado, foi meu marido quem fez, para acompanhar uma mesa que ele também fez usando uma porta.
Êta homem prendado, e o bom é que ele coloca em prática todas as minhas idéias malucas. rs
Então, gostaram? Aceito sugestões para cuidar melhor destas mimosidades!
Ah! Só para esclarecer. Eu jogo a água que fica no pratinho fora. É quando tirei a foto eu tinha acabado de regar! Beijos

2 comentários:

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!