comenta!!

comenta!!

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Luminárias

Bom dia minhas amigas.


Uma luminária bonita pendendo do teto deixa qualquer ambiente muito mais charmoso e demonstra um cuidado com a decoração. Um dos projetos que quero colocar em prática lá em casa é instalar muitas luminárias, lustres e abajures. Por enquanto estamos com aqueles horríveis spots brancos (é melhor do que a lâmpada no teto sem nada, mas é bem feinho também). Na minha pesquisa por aí, fui em uma loja especializada em materias elétricos e me decepcionei com os preços das luminárias por lá, são bonitas mas um pouco carinhas para o meu orçamento tão apertadinho. Se vocês já me conhecem um pouquinho, sabem que não vou dar o braço a torcer, eu quero e eu vou ter luminárias bonitas na minha casa, pois sei deve haver boas alternativas.


Vi esta luminária maravilhosa e simples no blog da Viviany e fiquei louquinha! É isto que quero!


Ela fez com uma bacia de inox, acreditam?





E em mais pesquisas pela rede:


Luminária de linha: esta "tá pra mim", linha é o que não falta lá em casa!






Luminária de latinhas : Pena que joguei tantas latas de leite fora! Essa é super barata, muito fácil de fazer e fica um efeito muito lindo!! Acho que vai ficar um charme perto do fogão de lenha!






Luminária de xícaras: Essa idéia já está bem difundida na net. É uma opção para as mais habilidosas.





Luminária de copos descartáveis: Essa é radical e despojada. Mas deve ser ruim de limpar... (também tem que se pensar no lado prático)




Fiquei feliz com o resultado da minha pesquisa. Existem alternativas para se ter uma iluminação bacana, gastando bem menos. Tem que se ter é disposição e criatividade.

Minhas amigas virtuais, gostaria muito de receber mais idéias. Se você tem uma luminária bonita na sua casa, que foi feita por você, compartilhe conosco! Ficarei muito feliz em receber sua sugestão, e minha casa ficará mais bonita!!

6 comentários:

  1. Isabel queriiida , é uma honra pra mim ter a minha luminária no seu post .... que legal , espero inspirar muitas amigas ... Ah ! amei as outras idéias tbm ...
    Bjo grande*

    ResponderExcluir
  2. Oi Isabel
    gostei muito das idéias que você encontrou. Muito interessantes!!!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Isabel,
    que bom que você gostou.
    Vou adorar receber você aqui, sempre que quiser me visitar.
    Acabei de ver que somos da mesma cidade, quem sabe um dia nos conheceremos?
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bel, como foi o findi? Aki foi chuva, sol, frio e calor... se ainda não conhece essa Brasília vou te contar, aki é tudo doido. Às vezes tá o maior temporal numa rua e na rua debaixo, sekim sekim. Qqdo não, na mesma rua, numa ponta chove e na outra maior sol. Vai entender.

    Eita q eu tbm gostei por d+ dessa luminária de fios, até pela facilidade dos materiais e do trabalho. Afinal, gostamos das coisas descomplicadas e q a terapia termine logo, né?

    Mas q eu ainda tô andando atrás do site q eu vi o PAP da bonequinha, isso eu tô.

    Xêro procê... tava uma dilhiça o cafezinho :D

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkk, amei o nome e o texto do blog, bem criativos, sucesso para vcs. :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!