comenta!!

comenta!!

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Reciclar 1 - Criado-Mudo

Você adora renovar sua casa. Sua casa precisa de móveis e utilidades, mas você está com pouca ou nenhuma grana? Uma boa dica: recicle ,recicle, recicle. Menos lixo no mundo e economia de alguns reais. Lá em casa, eu e meu marido embarcamos totalmente em um projeto de aproveitar tudo que for possível.

Estava precisando de um criado-mudo para minha cama, pois faz muita falta um local para colocar o cópo d'água, o livro que se está lendo. Um amigo de meu marido ia se desfazer de um criado-mudo antiguinho. Aí meu marido, na maior cara-de-pau e sem qualquer pudor, pediu o móvel. Ele chegou lá em casa com um móvel muito ruim, gaveta com o fundo solto, a madeira velha e mal cuidada. Mas achamos que tinha potencial. Meu marido arrumou um fundo para a gavetinha, lixou e pintamos de uma cor puxada para o marfim, para combinar com a minha cama. Mas não gostei do resultado (exigenteee!) ficou muito feinho, um bege muito sem graça. Então pensei, porque que tem que ser da mesma cor da cama? Vou pintar de branco. E acho que deu certo. Comprovem:


ANTES:

Esta foi a primeira reforminha, ficou com uma cor de " burro fugido" (já ouviram esta expressão? É uma cor tipo " bege sujo")

DEPOIS: pintadinho de branco, ao lado da cama.






Para esta pintura eu usei tinta acrílica branca semi-brilho. Não passei nada antes de pintar, o "bege sujo" serviu como cor de fundo.
Dá para ver que não é um móvel novinho em folha, tem algumas falhas. Mas justamente por ser um móvel repaginado é que é charmoso. Eu achei que ficou bem apresentável (Acho que o amigo vai querer ele de volta!)
Agora falta arrumar um para o lado do marido. E já pesquisei e fiquei sabendo que os criados mudos de uma cama de casal não precisam ser igualzinhos, mas precisam ter harmonia. Ainda bem que hoje em dia existe flexibilidade em tudo.
OBS: Quando eu arrumar meu quarto do jeito que gosto, mostro tudo, inclusive a minha cama, viu? Mas vou avisando que é made in Casas Bahia (rs), mas gosto muito dela, pois na cabeceira tem um compartimento com espaço para guardar roupa de cama (tipo baú). E como meu quarda roupa ainda é pequeno, ela me serve muito bem. Beijos

11 comentários:

  1. Gosto de cor...mas que o branco dá uma levantada... ... ....
    bjs

    ResponderExcluir
  2. também estou a caça de uma criado-mudo, mas não quero comprar algo novo..quero algo em que eu possa criar repaginar...ficou muito bonito o resultado do seu...bom to torcendo para algum amigo decidir jogar fora o seu..rs..
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ficou uma gracinha!
    Se quiser incrementar mais, pq não colar um tecinho fofs na gaveta, e no centro da portinha?!
    Só uma sugestão(é que eu sou a rainha dos tecidinhos por lá e acolá, rsrs) assim já está lindo!
    Bjos Lú
    :O)

    ResponderExcluir
  4. Olá Isabel...Desculpa, não sei o que está acontecendo com meu blog...Tentei te add mas pra isso preciso do seu email.Me mande pro: debora.domiciano@hotmail.com
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Isabel, ficou potimo seu criado-mudo. Eu também fiz isso com um antigo que era da minha mãe...de quando ela se casou, imagina? Eu fiz uma pátina azul bem clarinho. Ficou bárbaro! Pena que estou sem máquina fotográfica, mas assim que arrumar uma eu mando uma foto pra vc ver.Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu amei!
    Esse ar de reciclado, rústico eu amo.
    Ficou charmoso mesmo.
    preciso de um incentivo desse pra arrumar minha casa.
    beijocas

    ResponderExcluir
  7. Isabel, chamou??rs
    Eu já tinha visto o móvel, mas não tinha dado tempo de comentar. Eu gostei dele branquinho assim, ficou bom. Sabe o que vc pode fazer pra dar uma incrementada? Colocar uma chavinha aí com um pingente de fios de seda, sabe aqueles que são vendidos em lojas de bijouterias? Vai ficar mais lindo ainda?

    ResponderExcluir
  8. Adorei!! E acho que o branco foi uma excelente escolha. Ficou lindo, um charme.

    ResponderExcluir
  9. oi, Izabel!

    É a minha primeira visitinha no seu blog, e, como não poderia deixar de ser, me apaixonei!!!

    Realmente, o seu criado mudo ficou muito mais lindo branquinho!!! Amei!

    Eu adoro mudar as coisas aqui em casa também!

    Beijos mill

    ResponderExcluir
  10. OI, PROCUREI NO GOOGLE SOBRE CRIADO-MUDO RENOVADO E ACHEI VC, MENINA, AMANHECEU NA PORTA DE MINHA CASA 2 DELES, MEU VIZINHO NAO QUER MAIS, PEGUEI LOGO PRA MIM, E TAVA QUERENDO IDEIA, VO FAZER IGUALZINHO O TEU, SO QUE VOU TER Q COMPRAR PUXADORES NOVOS, AMEI ELE TODO BRANCO, ABRAÇOS...

    ResponderExcluir
  11. adorei a primeira opção com tecido é 10!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!