comenta!!

comenta!!

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

reciclar 2 - cômoda da filha

Oi minhas queridas. Hoje vou mostrar outra reforminha que fizemos em um móvel lá de casa. É uma cômoda que era minha quando solteira e estava no quarto de minha filha. Mas destoava completamente de tudo,precisava de uma mudança urgente.



ANTES: cômoda de mogno, muito brilhante e com puxadores dourados. Até coloquei uns adesivos infantis, mas não ajudou muito. Depois que comprei a cama da minha filha, branca e rosa, esta cômoda ficou totalmente fora de contexto.



DEPOIS: Lixada, pintada e devidamente ornamentada

(obrigada pelas dicas Cláudia, você me ajudou muito) :











Eu ia comprar novos puxadores. Devido a falta de tempo para procurar outros, resolvi tentar pintar os antigos. Deu certo, então aproveitei uns lacinhos que eram de um móbile que ficava no bercinho de minha filha e amarrei nos puxadores.





Peguei uma manta de crochê que havia feito há um tempo (que por coincidência era rosa) e coloquei em cima do móvel para preservar a pintura.


O quarto dela melhorou 90%, ficou muito mais agradável e luminoso.

Agora amigas, para ficar 100% preciso de ajuda para o armário. O guarda-roupa é novinho, por isso não vou comprar outro, né? Só que ele imita mogno, era para combinar com a cômoda. Mas como mudei a cômoda, quero mudar também o quarda-roupa. Mas não queria pintar, vai dar muito trabalho... Pensei em revestir somente a porta, será que existe algum material tipo papel de parede (que seja mais em conta) para que eu possa fazer este trabalho? Alguma coisa com um motivo floral bem delicadinho...

Aguardo comentários e sugestões de vocês ,viu? Beijos

O que fizemos na cômoda: Lixamos com lixa d' água (a mais fininha, acho que é 320) para tirar o brilho, tiramos o pó e pintamos com tinta acrílica branco neve, semi-brilho. Agora um segredo, como não somos pintores profissionais a pintura feita com pincel talvez não ficasse muito boa (é muito difícil pintar tinta acrílica com pincel, pode embolar, marcar) então usamos bombinha de flit (aquela mesma para matar insetos), mas tem que ter paciência. Demora um pouco, mas o trabalho fica muito melhor. Desdobra a tinta com tinner para ficar ralinha e não entupir a bomba e vai acionando a bombinha na madeira, quantas mãos forem necessárias, até cobrir tudo.

25 comentários:

  1. Parabéns Isabel,a sua cômoda ficou linda!!!Adoro antes e depois,tbm tenho várioas coisas pra reformar e adorei a dica sobre a bombinha.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Olá, Isabel!
    Obrigada pela visita e comentário!
    Fiquei super feliz de te conhecer. Adorei os teus blogs. Essa cómoda ficou muito bonita, e a ideia dos lacinhos nos puxadores faz bem o meu género!
    Agora em relação ao roupeiro, posso ajudar-te muito... muito mesmo. No quarto do meu filho, tinha exactamente o mesmo problema, estava na tua situação. Então, fiz o seguinte: comprei uns 3 rolos de papel autocolante lavável, e colei nas portas. Não tapei totalmente, pois as portas não são direitas. Mas fez um efeito muito bonito. E pintei os puxadores de azul. O quarto ficou óptimo, e foi super barato. Olha, faz um comentário na Casa Claridade com o teu endereço de email, que eu envio-te umas fotos do roupeiro para tu veres e tirares umas ideias. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Isabel, Vim aqui agradecer a visita e adorei seu jeitinho de escrever...Bem natural, parece que voce ta falando. vou ficar cliente...rs...isso de arrumar casa é uma batalha...um dia te conto a minha historia de uma sala durante um ano sem nem um banquinho pra sentar...rs...
    obrigada pelo carinho e um beijinho.

    ResponderExcluir
  4. ficou muito boa, parece serviço de profissional
    boa semana

    ResponderExcluir
  5. q lindo que ficou...ficou amravilhoso, vc tá se dando muito bem como decoradora, nota 10!!!bjs.

    ResponderExcluir
  6. Isabel, não vale a pena expores o teu endereço de email, pois lembrei-me de fazer um post com a solução para a tua dúvida.
    Vai lá ver... espero que gostes!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Isabel, fico feliz por teres gostado! O papel autocolante lavável comprei na Leroy Merlin. Também existe no Brasil?

    Gostei de teres te inspirado na minha ideia das fitas para a cómoda!!

    ResponderExcluir
  8. Nooooooossa, Bel! Que transformação! Eu adoro móveis brancos. Quase todos aqui de casa são assim. Parabéns. Maravilhoso. Um beijo, Mari

    ResponderExcluir
  9. Isabel, ficou show de bola nem parece a mesma!!!
    Poxa que bom que o maridão te ajuda..o meu até dá algumas idéias..mas colocar a mão na massa...vixi..é ruim hein!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá fofíssima, vim aki visitar e amei as idéias de reciclar móveis, sai muito mais barato que comprar outra...
    Amei mt bacana...
    um enorme beijo

    ResponderExcluir
  11. Ficou uma graaaaça a cômoda da filhota!
    Parabéns!!!!
    Adorei os lacinhos...
    Sobre o fogãozinho à lenha, o meu tem uma tubulção que leva a fumaça pra fora da cozinha...
    Sim ele é esmaltado, e funciona bem, só demora pra esquentar, pois vai super pouquinha lenha dentro dele, mais eu amo de paixão...e no inverno sempre acendemos pra cozinhar, ou só pra cozinha ficar quentinha...
    Qualquer coisa escreva lá no studiodalu@yahoo.com.br
    Bjocas
    :O)

    ResponderExcluir
  12. Linda!!!!Nem parace o mesmo móvel!!!Mas aposto que quem gostou mesmo foi a Aninha, não é mesmo?
    O quarto ficou uma fofura!!!!De boneca!!!!Quando ficar pronto o guarda roupa mostre o resultado, ok?Beijos e uma ótima semana!!!Adorei te conhecer!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Isabel,
    achei um encanto a comoda branca.Amei!!! Gosto muito de "Antes e Depois", sempre são idéias ótimas.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Isabel, ficou linda a comoda!!Deu vontade de sair pintando tudo por aqui!!!
    Bjos
    Ve se agora vc consegue acessar meu email...Bjooooo

    ResponderExcluir
  15. Nusss!! Ficou maravilhosa essa cômoda. Linda D+. Qto ao guarda-roupa, já pensou em colagem com tecido? Tô estudando essa colagem p/ as portas dos meus armários da cozinha 2. São tão antigos e com akele trem.... é... eskeci o nome. O Cris disse q é fórmica. Esses armários são Dellanno mas, muito antigos, nos tons fórmica bege e frisos mogno. Tudo bem q o mogno não vou conseguir mecher sem arrancar a fórmica, então, me veio essa idéia de colagem com tecido e verniz ou selador p/ acabamento.
    Agora, qto às minhas latas... meninaaa. E não estão com cara de trabalhinho de artes de 4ª série???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas, é bão pra desestressar. E até q servem pra guardar um punhado de coisa. Andei colando uns fitilhos, uns aplikes de roupa de bebê, umas gravatinhas borboleta e... ficaram xuxu. Tenho q em animar, afinal JG só está com 4 meses, isso significa q ainda teremos muuuuitas latas pra inventar moda. :D

    Qto ao crochê, até q dou umas agulhadas em uns pontinhos básicos. Domingo o Cris conseguiu queimar a fonte do meu PC, e só agora à noite é q ele arrumou colocu meu cúmplice funcionando. Mas, o caso é q como não tinha nada pra fazer... hum??? Vírgula né? Como não temos nada pra fazer? A gnt consegue? Mas, me lembrei q vi em um dakeles sites "fechou sumiu" uma boneca feita de crochê... amei! Um dos meus sonhos de consumo (e pensando bem, isso pode dar um post) sempre foi ter uma parede de bonecas de pano, de corda mas... de crochê eu não conhecia e gamei nas bicinhas. E o melhor! Senti q eu podia fazê-las. Então, demoradamente, resumindo, desde domingo q estou às voltas com umas sobras de lã e um tal de faz-desmancha-e-faz-dnovo pra ver se sai a minha primeira boneca. E vai sair, nem q seja um espantalho e eu lhe mostro. Me aguarde.... :D

    Xêro procê da Sil :D

    ResponderExcluir
  16. Isabel, ficou muito boa e a idéia dos lacinhos foi ótima! Tá com cara de móvel de menininha mesmo! E realmente, pintar com pincel dá trabalho e nem sempre fica bom, dá pra usar rolinho ou então, compressor, que além de não dar trabalho, ainda fica com uma cara muito profissional, mas nessa bombinha eu nunca tinha pensado.
    Ótima idéia! Beijos

    ResponderExcluir
  17. ADOREI A REFORMA!!! TB ESTOU REFORMANDO UMA CôMODA AQUI EM CASA!!! TB ADOREI O BLOG. PARABÉNS!!! BJKASSSS

    ResponderExcluir
  18. Isabel, se tem certeza que é a mesma comoda?!?!?!?rsrsrsr

    Menina ficou linnnnnnndaaaaaaaaaa!!!
    Que capricho, ficou um mimo!!
    Tenho uma parecida com a sua, que por sinal tbem era de qdo solteira e está no quarto dos meninos.
    Já sei o que irei fazer neste final de semana.Minha comoda que se prepare a reforma vem aí.
    Bjkas no coração
    Karen

    ResponderExcluir
  19. Olá.... eu di novo..
    Gostaria de dar-lhe uma sugestão, a de colocar marcadores em seu blog, facilita pra vc e para quem acessa, ok, esta visivel no final de cada postagem mas nao tem um "indice" para acessar???... (é só sugestão, ok.).
    Bjus. Edmara.
    - Aguardo a sua visita nos meus blog’s:
    - http://edypinturaseartes.blogspot.com
    - http://edypinturaseartescomrevistas.blogspot.com
    - http://enkantosdaboamesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oiê nos meus fuxicos pela Net encontrei o seu blog, adorei a cômoda ficou ótima. Quanto o armário compre contact branco e cubra. aqui em casa estamos para fazer isso, pois estamos com o mesmo problema seu. Já até compramos o contatct, só ainda não encontramos tempo. Aqui no Rio o local mais em conta foi a Kalunga no Centro do Rio. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  21. Olá Isabel....amei a comoda, tenho uma que quero reformar e não sabia exatamente o que fazer e sua dica foi muito importante, ficou linda !!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  22. Querida, dá uma leve pintadinha nas portas, para dar um "fundo furreca" e cola tecido. Passa cola pura em cima, depois, para selar.
    Pronto!

    ResponderExcluir
  23. adorei o teu trabalho, muito lindo e inspirador. Parabéns

    ResponderExcluir
  24. Oi Isabel!!
    Adorei a sua comoda, tbm tô com um problemão no meu quarto... rss
    E quero pintar a minha comoda tbm, ou mudar acara dela... rss
    Gostaria de saber qual a tinta q vc usou, e se vc usou rolinho ou pincel para pintar?
    Super bjo... Teu Blog é Otimo, e por consequencia... sua Ksa deve estar ficando Lindissima! ^^

    ResponderExcluir
  25. Bah, tenho uma cômoda igual e quero muda-la, vou lixar e penso em colocar pano na frente das gavetas, vou decidir ainda porque achei uns puxadores lindos, talvez use sua dica e pinte toda ela mesmo. Adorei, quando a minha ficar pronta te mando. Os tops nos puxadores deram todo o charme ;-)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!