comenta!!

comenta!!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Construindo um sonho...

Olá queridas e queridos amigos,






Esta imagem aí em cima retrata o meu grande sonho, comprei este porta chaves para olhar para ele todos os dias e sonhar. Hoje vou repartir com vocês um pedaço da minha casa e falar deste sonho.


Como já expliquei aqui, eu moro na casa que foi dos meus pais, é muito antiga e estava precisando de muitas mudanças. Como a grana é curta, vamos fazendo as mudanças aos pouquinhos, assim, todos os anos temos reformas e mudanças para fazer.


Eu e meu marido temos o sonho de construir uma cozinha com fogão de lenha (ele compartilha muitos sonhos comigo!). E se Deus quiser vamos começar a concretizar este sonho ainda este ano. Ano passado, reformamos um espaço justamente para isto e hoje e vou mostrá-lo para vocês neste post. Vou avisando que é tudo muito simples. Na verdade este cômodo está em stand by , só aguardando as mudanças que estão por vir. E se vocês tiverem sugestões para ajudar a criar este ambiente, elas serão muito bem vindas!


Este é o que chamo " anexo da minha cozinha" , adoro este espaço, pois aí vou fazer a minha sonhada cozinha da roça. Vou colocando ali tudo que me lembra interior, roça e tudo que tem uma história.


Quando a casa era dos meus pais, aqui era o local onde ficava o tanque, era uma área externa, e eu detestava não ter um lugar coberto para lavar as roupas. Resolvemos cobrir tudo e fizemos a área de serviço aí. Depois resolvemos fazer a área de serviço em outro lugar e aproveitar melhor este espaço, colocando um fogão à lenha do lado de dentro da casa (nós tínhamos um na parte externa, desmanchamos e deixamos só a churrasqueira).

Este local está com duas portas, uma que abrimos para sair na nova área de serviço e na área de serviço tem uma para a parte externa, então esta porta aí não é necessária, vamos fechar e emendar a parede. O fogão de lenha vai ficar no local onde hoje está o aparador.

(estão vendo o cano ali? É resquício do antigo tanque, vamos dar um jeito nele também)

Só para mostrar que a porta não vai fazer falta, aí está a janela, bem grande pra permitir bastante luminosidade. A porta para a área de serviço fica do outro lado da janela.



Neste aparador vou colocando as coisinhas que vou usar na futura decoração, notem os ferros de brasa, a panela de pedra e uma torradeira de café.




Este rádio antiguinho me traz muitas lembranças. Era da minha mãe, eu já ouvi muita música nele (eu mesma nem acredito nisto!!). Minha mãe ligava ele todos os dias. Infelizmente parou de funcionar, mas vamos fazê-lo voltar a ativa!

O relógio é relíquia sentimental, era do padrasto do meu marido, que faleceu ano passado.



O barrilzinho de pinga que meu marido ganhou do padastro. Não precisa nem dizer que é o xodó dele, né? Copinhos de cachaça (este de bambu foi feito pelo meu marido) e uma bilha de barro para beber água fresquinha!!




Em cima da minha geladeirinha velha, minha Nossa Senhora Aparecida abençoando meu lar! E, para afastar os agourentos, a Comigo-Ninguém-Pode, proteção nunca é demais né?




Esta mesa foi feita pelo meu marido. Ele aproveitou uma porta que compramos e não usamos. Ela tinha 6 lugares, pois queria uma mesa grande! Mas era muita mesa para pouco espaço, minha família é pequena e quando recebemos é de uma forma mais informal, então resolvemos diminuir a mesa. E lá se foi marido, com toda a paciência, refazer a mesa. E ficou melhor do que antes! Já comprei o tecido de chita para fazer uma linda toalha. Ah, a falta de cadeiras! Por enquanto só tenho estas duas. Penso em colocar bancos de madeira para complementar,será que posso misturar cadeiras com bancos?



Tenho o privilégio de ter um quintal e muita área verde, essas bananas são do meu quintal, dociiiinhas!! Sirvam-se!



Mais bananas amadurecendo. Distribuímos tantas bananas e ainda tem mais!!



O ambiente será assim: cozinha da casa, escada ,cozinha da roça. Essa é a visão que temos da minha cozinha (só um pedacinho) quando estamos neste cômodo. Talvez vocês não entendam esta paredinha (aliás nem eu entendo direito porque a fizemos assim). Antigamente aí era uma área cheia de pequenos cômodos, tinha um banheiro com chuveiro e vaso, um lavabo, um pequeno hall antes desta escada que levava para a área externa. Derrubamos todas as paredes e criamos um ambiente único para abrigar a nossa cozinha. Tivemos que fazer esta meia-parede para fechar um pouco a cozinha, para ventilar melhor optamos por estes tijolos furadinhos, mas não sei se foi uma boa idéia, estou querendo mudar isto também.



Espero conseguir fazer uma linda cozinha rústica! Vamos fazer o melhor que pudermos, com poucos recursos. Vocês podem me ajudar mandando boas e econômias idéias!

Reparti um pedaço da minha casa com vocês, com muito carinho. São coisas simples, talvez nem bonitas e requintadas sejam ,mas este espaço e estes objetos nos fazem muito bem. Estou feliz só em fazer este post e olhar as coisinhas da minha casa.

E vejo aqui um sonho sendo concretizado aos pouquinhos. Espero que vocês possam ver muito além destas imagens e objetos simples, aí está um espaço e coisas que nos são muito caras.

Vou deixar vocês com estas imagens um bom tempo, segunda-feira é feriado aqui em BH, amanhã vai ter eleição para diretor na escolinha da minha filha e mais uma vez estou sem creche. Então amanhã não venho trabalhar. Só retorno na terça-feira!! Então já sabem o porque do meu sumiço.



Beijos e até terça, tenham um fim de semana muito iluminado!

42 comentários:

  1. Que você continue construindo sonhos de uma maneira tão bela!!!
    Quando voltar, tem selinho pra vc no meu blog!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Seu blog está lá no meu. Linkado! Fico acompanhando ele. Adoooooro passar por aqui e ver o que você faz na sua casa. Você é uma de minhas inspiradoras.
    Como gosto de decoração (Ia fazer decoração no ensino médio mas não deu, precisava trabalhar, então fiz desenho de arquitetura)sinto curiosodade de ver o interior das casas, mas ... ... apesar de achar lindas, tem casas que sei que estão muito além de meu orçamento, ou até nem combinam com meu jeito. Gosto delas e me servem de inspiração. Mas na verdade o que quero dizer é que me sinto muito a vontade aqui no seu cantinho. Vejo você realizando na sua casa e me sinto empurrada a fazer o mesmo.
    Já pensei em deixar o blog, porque as vezes penso que não tenho muito o que mostrar... crise passageira... mas meu marido me incentiva a continuar e também me sinto incentivada quando passo aqui e em tantos outros.
    E..... já escreví muito. Fui!
    bj bj bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Isabel,
    pode me ligar sim.
    Seus objetos são lindos e cheios de história, que é o mais importante.
    Com certeza sua cozinha ficará um charme com o fogão a lenha.
    Beijo :)

    ResponderExcluir
  4. adoro a idéia aqui nesta cas eu ia fazer na proxima não sei se vai ter espaço pro fogão a lenha , se quiser tenho o projeto de um fogão a lenha sem fumaça, mmarido consegui fazer sozinho na casa dos pais dele , o seu é tão jeitoso quem sabe, avisa se interessar. E tem presente pra vc lá no bloguinho
    bj

    ResponderExcluir
  5. Isa, eu já de primeira, tiraria essa paredinha de tijolos vazados, porque acho totalmente desnecessária. De resto, gostei das suas idéias, acho que vai ficar um charme a mesa com a toalha de chita. Eu tb estou fazendo uma cozinha assim lá em casa, mas parece que tá longe de ficar pronta, viu, pelo menos lá já temos a churrasqueira, a pia e a base do fogão a lenha, não vejo a hora de ficar pronta, por isso, imagino a sua ansiedade. Gostei das suas coisinhas, o rádio é um show. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Meninas, deixa eu explicar aqui o porquê desta parede. Sei que ela não está legal ali e a idéia era pintá-la, e não fizemos nada. O local foi adaptado por nós para ser uma cozinha, por isto tem algumas limitações. O meu fogão está ali, atrás da paredinha e não tem como colocá-lo em outro lugar. Se eu tirar a parede fico com medo de acidentes, pois o fogão fica pertinho da escada. A parede é para proteção. Penso em aproveitar a estrutura dela que já tá ali e revestí-la também , talvez diminuir no tamanho e fazer um mini balcão, para apoiar temperos (aí tem o perigo das coisas caírem escada abaixo, desajeitada como sou... he he) É um caso difícil, eu sei. Mas estas são nossas casas possíveis né? Se tiverem alguama idéia me ajudem.

    ResponderExcluir
  7. Oi Isabel, obrigada pelo elogio dos meus vidros (cobaias), mas saiba que suas decoupages são maravilhosas viu!
    quanto ao seu novo "projeto", chamo assim minhas idéias, lembrou-me um amigo que tem uma parte da caso no estilo, e dentre tantos detalhes o telefone antigo dele preso na parede encantou todo mundo! seria legal nesse seu composê!!! bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi querida,sua cozinha é muito aconchegante.
    Nossa vc vai ficar muito tempo longe de sua casinha virtual.
    Tenha um bom FDS e um ótimo feriado bem produtivo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Vc tambem tem um tesouro no quintal???
    Lindas as suas bananas...
    devem ser saborosas...
    Do jeito que vc è "porreta", logo logo esse projeto da casa estara terminado!

    Beijos pra vc...
    Lindo lar

    ResponderExcluir
  10. Isabel, sua casa é mesmo uma belezinha. Sabe porquê?
    Porque voce e seu marido colocam nela o melhor de vocês. Faz toda a diferença, sabia?
    Tudo o que vocês fizerem nela ficará com carinho impregnado.
    Isso é muito bom!
    No meu sítio eu não tenho fogão à gás, só uso lenha. Dá um pouco mais de trabalho, mas o resultado vale a pena.
    Beijos e continue firme, você está no caminho certo.

    ResponderExcluir
  11. Oi Isabel!

    Que maravilha de sonho! Espero que vc permaneça sempre sonhando e realizando tudo o que sonhar!

    Bom final de semana pra vc tbm, venha me visitar quando voltar que já terei novas fotos dos ultimos trabalhos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Menina, vou te dizer, fui lendo e lendo...e bem sincera (como sempre sou) adorei a simplicidade do seu texto...
    Nossa casa tem que ser do nosso jeito...como a gente se sente bem...
    e mesmo a casa nao sendo minha, me senti em casa...sabe que entrei e comi uma banana? adorei...doce mesmo...
    amei os detalhes da cozinha da roca, o radio, o ferro....
    que voce realize todos os seus sonhos pois vc merece.
    beijos...

    ResponderExcluir
  13. Oi flor!!
    Nossa, enquanto a Dani catava bananas, a Margaret ia comendo e eu ia tomando chimarrão...alguém aí quer bananas e chimarrão? rsssss
    Eita cozinha-tudo-de-bom!
    Sei que aos poucos, tudo vai ficando do seu jeitinho.
    Beijocas!!
    * seu aniversariante saiu ontem daqui, marido mandou postar prá vc.

    ResponderExcluir
  14. Correria? Aonde? Rsrsrsrs...Entendo bem disso! Achei a sua idéia genial!!! Tenho certeza que vai ser o cantinho predileto da casa! Eu também moro em uma casa antiga que está sempre em reforma...e eu e meu marido gostamos de fazer as coisas nós mesmos. Sei lá...acho que assim só trazemos boas energias...porque fazemos as reformas com muito amor!!!

    Inclusive no meu post hoje tenho a prova!!! hahahaha

    Um super beijo

    ResponderExcluir
  15. Menina, adorei o rádio, as panelas, mas não gostei de uma coisa...por que você não deu um close na galinha que está em baixo da mesa (adoro galinhas e vaquinhas na cozinha..rs). Pode ser simples, pode não ter o glamour das fotos que são postadas nos blogs mas tem uma coisa...a alegria e a sua alma...precisar de mais alguma coisa ??? O que adianta ser lindo, maravilhoso se as pessoas vão entrar e não vão se sentir à vontade com medo de estragar alguma coisa ou tirar algo do lugar ???? Eu ameiiiii
    beijim

    ResponderExcluir
  16. Linda...tenho certeza que sua cozinha a lá rancho interiorano vai ficar show...
    ...como não moro na minha casa própria ainda, penso faze-la algo parecido com o que vc pensa...fogão e forno a lenha...uma cozinha ampla e arejada, e piso rustico.
    Reboca aquela divisoria...e depois pinta a cal...pra ficar com aparencia bem rustica!
    Compra os bancos sim...e faz almofadas para o assento com a chita!!!

    Ai...vai ficar tudo lindo!!!

    Bjus e até terça!

    ResponderExcluir
  17. Sua historia é linda e vocês merecem que realmente todos os sonhos se realizem, ah sua cozinha ficará um mimo com um fogão a lenha.

    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  18. Isabel passa no blog depois tem um presentinho para você.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  19. Oieeee eu de novo!

    Não estou sabendo o por que do meu blog não aparecer na relação dos relacionados aos seus, comom sou meio novata nesse negócio de blog, vc poderia me explicar? Rsssss

    Vamos trocando experiências eu as dicas de artesanato e vc as de blog pra mim...rsss

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Isabel,
    sabe que lendo o seu texto eu sonhei junto contigo?!
    Todos nós temos sonhos, eu mesma tenho muitos, ter um dia nossa própria casa, pra fazer tudo do nosso jeitinho...mas com trabalho e muito esforço as coisas se ajeitam dia-a-dia!!!
    Adorei sua casa, apesar de simples ela é muito acolhedora e aconchegante e dá pra sentir que é tudo feito com muito carinho e é isso que importa.
    Quanto aos objetos rústicos, achei todos lindos e chiquérrimos, tenho certeza que sua futura cozinha bucólica ficará maravilhosa!
    E não se preocupe em misturar cadeiras e bancos, hj em dia o chique é misturar tudo mesmo...o importante é ter seu próprio estilo e isso vc já tem!

    Beijinhos e bom final-de-semana!

    ResponderExcluir
  21. Isabel, hoje tive um dia de muuiitas emoções fortes. Até pensei em parar de blogar: por que? para que isso?, pensei... Mas vim te visitar e entendi com seu texto o que nos move nesta vidinha, coisas simples, sonhos, casas possíveis, filhos bem cuidados, umas bananas novinhas na fruteira, um café quentinho em cima do fogão a lenha. Na minha infância tinha um, na casa da minha avó. O que eu mais amava é quando o queijo de minas ficava curado e ela cortava uns pedaços e colocava para derreter sobre a chapa do fogão, com uma colherada de açúcar por cima.... você não faz idéia como é gostoso.
    Vamos às dicas: um dos fatores mais importantes é fazer uma boa exaustão, com uma chaminé. Também tem que tomar cuidado com o revestimento do fogão para que não rache todo, já li que pode usar tijolo refratário ou uma manta para isolar o calor entre o fogão em si e o revestimento - cerâmicas, ladrilho ou o velho e lindo cimento queimado bem vermelhinho como era o da vó Ana. Bancos e cadeiras combinam muito bem, podendo ser "ligados" por almofadas iguais e devendo ficar de lados opostos, compondo com simetria. Eu acho lindo. Seus objetos antigos são um show, eu os colocaria no aparador sem toalha, para destacar mais. Também acho que toalha de mesa é para hora da refeição, depois, fica mais bonito mostrar sua mesa, talvez com um caminho só e o arranjo de centro, no seu caso, estas bananinhas lindas....Enquanto a Dani catava as bananas, a Margaretss ia comendo,a Talma tomava chimarrão e eu comia um queijim com cafezim, como seis dizem aí, na hora da prosa. Eta trem bão essa cozinha. bj. Ana

    ResponderExcluir
  22. Oi Bellll (posso te chamar assim???rs)
    Nossa... como é aconchegante sua casa....achei muito legal seus objetos com tantas doces lembranças...adorei!!! cada foto me passa uma serenidade, um aconchego, uma força e o mais precioso muito amor!!! muito carinho em cada detalhe, muito companheirismo de vcs dois...puxa..como me sinto bem vindo visitar seu blog...é uma delícia viu!!!!
    tenho certeza que vcs realizarão seus sonhos ... e quem sabe um dia ainda irei aí tomar um cafézinho de fogão de lenha hein !!! é só convidar ( pode deixar que eu levo o bolinho....rsrsrs
    fique com Deus querida
    bjs

    ResponderExcluir
  23. É disso que gosto. Coisas simples e reais. É nisso que reside o verdadeiro encanto.
    Tenho a certeza que a tua cozinha vai ficar um sonho, mas, já assim, é muito acolhedora.

    Tal como a Margaret, também me senti em casa. Parecia mesmo que estava lá!
    E que lindas bananas! Que sorte enorme.
    Adorei os objectos antigos, com significado.
    Tudo arrumado com tanto carinho, nota-se bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Impressionante como nós duas somos parecidas, amo vida no campo,sonho com um fogão de lenha,e é assim mesmo uma casa se constrói aos poucos e com muito amor, e acredite as nossas maiores realizações começam com um sonho, sonhe querida e sempre, adoro você,bjs.

    ResponderExcluir
  25. Isabel!! Claro que vc vai conseguir sua cozinha... paciência é a alma do negócio, acho q é assim com quase todas nós!! vamos sonhando sonhando, e de vez enqdo vamos concretizando alguma coisa... tem prazer mais gostoso q esse? ;)
    to te achando um pouco sumida... vc faz falta por aki!!!!
    Bom final de semana.... ;)

    ResponderExcluir
  26. Oi Bel, que delícia poder realizar os nossos sonhos, não é mesmo? contiue sempre, passo a passo, porque os sonhos nos alimentam, principalemtne quando realizados.
    Sobre o comigo-ninguém-pode, uma sugestão: coloque-o do lado de fora da casa. Segundo o fengshui, dentro de casa ele propicia desentendimentos no lar, ele "briga" com a familia. Já do lado de fora, impede a entrada de energias ruins. Mas cuidado com a sua princesa, porque é altamente tóxico, uma mordida na folha provoca inchaço na língua podendo levar a asfixia.
    Beijos e ótimo fds prá vc!

    ResponderExcluir
  27. desiste naooooo!!
    tem tudo pra dar certo!
    bjos
    brigadutanks pela visita!!!

    ResponderExcluir
  28. Isabel, v tem peças maravilhosas, e eu como arquiteta, lhe digo que com geitinho v deixa sua casa uma delícia! esse radio é lindo, só precisa de um lugar de destaque.
    aos pocos sua casa vai ficar linda...
    Queria morar perto de v pra te dar uma mão, mas no que eu puder ajudar...
    bjs, Michelle.

    ResponderExcluir
  29. Isabel que sonho bom de ter um fogão a lenha, minha vó no sitio tbm tem uma cozinha anexo com um fogão a lenha é ótimo e a comida sai com um gostinho diferente.
    Um bom fds p vc!
    Bjos

    ResponderExcluir
  30. oi flor, sonhar é muito bom, fazer algo pra transformá-lo em realidade é melhor ainda, seja da noite pro dia ou seja devagarzinho, o importante é não deixar que ele se perca! com certeza sua casa vai ficar linda e sua cozinha pra lá de aconchegante e eu tenho comigo a seguinte ordem: você pode o que te faz feliz, se vc vai ficar feliz com bancos, ora bolas. coloque os bancos!!!! Sabe porque eu penso assim: pq voc~e ouve a vida inteira dizer: isso não pode, ai vem um fulano de tal famoso e diz que pode, aí ele passa a ser revolucionario, de visão e coisa e tal... rs (na verdade não é por isso é pq eu sou assim mesmo faço o que acho que fica bom pra minha vida!!!, mas que isso acontece acontece!!!!) rs... beijos
    vou tentar aparecer mais...

    ResponderExcluir
  31. Eu também estou reformando aos poucos minha casa. É herança dna minha falecida sogra. Aos poucos estou imprimindo a minha identidade e como a casa tem boa estrutura vale a pena reformá-la. O bairro é tranquilo moro de frente a uma mata ainda preservada. Pelo que vi o seu cantinho está muito organizado e com certeza conseguirá realizar o seu sonho.
    Abçs,
    Ana

    ResponderExcluir
  32. Adoro estar aqui!!
    Às vezes vejo coisas sofisticadas, acho bonito. E só. Mas quando entro aqui, me sinto representada!!
    Na minha casa 01(vivo em duas) nós tínhamos fogão à lenha até pouco tempo. Agora estamos readaptando um espaço no fundo da casa pra fazer outro.
    Boa sorte aí e muitos beijos!
    P.S. Pegar fruta no quintal não tem preço!!!

    ResponderExcluir
  33. Como assim usar na futura decoração??? Já tá decorando menina! E tá lindo demais, me apaixonei por esse cantinho do aparador, tá tudo muito em sintonia... achei d+!

    E essas bananas??? Sinceramente, é o arranjo de mesa mais lindo e original q já este ano! Quem me derá ter uma bananeira aqui! :P

    Beijos e bom findi pra vc!!!

    ResponderExcluir
  34. Oi, Isabel, estou chegando no seu blog hj e adorei.Tb amo a simplicidade e respondo sua pergunta: junte bancos com cadeiras que dá o maior samba!! Meu marido fez quatro bancos para seis pessoas cada. Tem dias aqui em casa que falta lugar, não é maravilhoso?? Acho que essa história de ser chique ou não é papo furado. Cada um tem que ter a casa que gosta, com as "coisas da sua alma" para que uma casa, mesmo que não seja sua, seja seu lar.
    Estarei sempre por aqui e vou garimpar umas fotos por ai para te mandar como sugestão...
    Uma semana iluminada!
    Paula

    ResponderExcluir
  35. Sonhar é tudo de bom ponto com (rsrsrsrsrsrs)... por falar nisso estou em novo endereço e espero sua visita lá!!!!!!
    tudodbomptocom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Adorei tudo!
    A simplicidade é a maior demonstração de amor que existe, Izabel!
    Fiquei apaixonada pelos tijolos vazados que separam a cozinha da área onde vai ser feita a cozinha da roça! Amiga, se eu tivesse uma área dessas faria a mesma coisa! Bota fé!

    Parabéns e me espere qualquer hora para um cafezinho, tá bom!

    Beijos mill

    ResponderExcluir
  37. Linda sua decoração rustica, tenho uma idéia ai na sua pia, vc pode procurar em ferro velhos ou cemitério de pias e azulejos,uma cuba{só a cuba de uma pia de cozinha usada}ai vc pede p seu marido fazer uma armação rustica"tipo caibro e prego msm, bem simples e encaixar a cuba,por último vc envolve com uma cortinna de xita sanfonada, pode ser a mesma tonalidade da toalha de mesa, vai ficar linda e sair bem barato. bjs parabens

    ResponderExcluir
  38. Oi,Isabel desculpe por estar bisbilhotando a sua casa ,amei sua cozinha!!!
    Vc é uma pessoa encantadora...Passei por aqui para tirar ideias,para minha vou me mudar e minha casa atual e minuscula e a que vou entar e enorme se não é da duas da minha rsrsrsrsr,e não sei como farei para deixa-la aconchegante pois meus moveis vão se perde por lá.E no momento dim e pouco...
    adorei algumas de suas ideias.
    Obrigada e um bjxxxxxxx

    ResponderExcluir
  39. Isabel,
    parabéns. Sua cozinha é linda como linda é sua alma e lindos são seus sonhos.
    Moro no centro de BH, tenho a net a 49,00/mês. Vem com internet banda larga (muito boa), melhoria de imagem (cabos da net ao invés de antena, com imagem de tv a cabo. Se quiser os canais aumenta mais uns 30,00) e telefone. O fone vc paga as ligações interbanas normalmente e as locais a 10 centavos o minuto. QUALQUER LIGAÇÃO local é paga viu? Apenas depois de certo tempo (6 meses ou 1 ano nao lembro) é que vc ganha 15,00 de bônus para ligação local. Bem, me atende já que nao uso tanto o fone. Mas vc é tão fantástica que merece uma banda larga prá navegar na net e espalhar sua simpatia prá gente.
    De sua nova amiga (pretenciosa né? rss),
    Nelma

    ResponderExcluir
  40. Esqueci: meu e-mail é nelmariaribeiro@hotmail.com.
    Que Deus continue a proteger sua casa e sua família.
    Abraços,
    Nelma

    ResponderExcluir
  41. SABE, GOSTEI DA PAREDE DE TIJOLOS VAZADOS.
    E COMO VC , EU AMO COZINHAS CAIPIRAS, RÚSTICAS.
    A SUA COZINHA ESTÁ FICANDO UMA LINDEZA.
    BEIJOSSS.
    MARILEI/ MARÍLIA-SP.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!