comenta!!

comenta!!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Pequena escultura que estou chamando de presépio

Olá minhas queridas amigas,

Ano passado pedi ao meu marido que fosse em uma loja de 1,99 e procurasse um presépio para mim. Talvez eu estivesse pedindo demais, achar um presépio bacaninha em loja de 1,99 pode ser demais ,né? Mas quem sabe?

Meu marido chegou em casa com um pequena escultura em gesso. Não era nenhuma maravilha (confesso que frustou as minhas expectativas, eu esperava que ele encontrasse as figuras soltas) mas em respeito a boa vontade do meu marido e pelo que a imagem representava, usei assim mesmo.

Este ano, ainda quebrando a cabeça para fazer um presépio, lembrei da pequena estultura que estava guardada. Olhei para os meus vários pincéis e potinhos de tinta para decoupage, e resolvi tentar dar uma cara nova para o pequeno presépio. Poderia dar certo.

Esqueci de tirar a foto do antes para vocês terem uma idéia melhor. Ele era todo de uma cor só, um beje muito claro que não valorizava os detalhes da pequena imagem.

Para realçar os detalhes resolvi pintá-lo: a roupinha de São José de marron, o cabelo e a barba de São José, o manto azul para Nossa Senhora, o pequeno menino Jesus de um rosinha claro, dourado para a estrela e a auréola em volta do menino Jesus, o telhado do estábulo de ocre, e fui pintando, devargazinho e com muiiiita paciência (quer dizer, nem tanto, a ansiedade de terminar logo e ver o resultado era maior)


E não é que ele ficou bonitinho? Gostei muito mais dele agora, que está com um toque meu.




Mais de pertinho para tentar ver melhor:


Por enquanto é esta imagem que estou usando lá em casa. Mas está chegando uma surpresa para mim, que já estou aguardando ansiosamente. Prometo que breve poderei contar para vocês!!




Se tudo der certo, vou doar esta pequena escultura para minha mãe.




Beijos queridas!


33 comentários:

  1. Sabe, o que me encanta é isso....é que apesar de sermos constantemente bombardeados pelo consumismo , principalmente nesta época do ano, o que vale ainda é isso: o presépio. Seja ele de $1,99 ou de $1.990,00.
    Beijocas no coração!
    Espera...deixa eu beijar mais, porque o coração é grande! rssss

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo carinho viu?! Tenho certeza que vou ficar bem, principalmente pelo colo que vocês me dão.

    Sabe o presépio que está ilustrando meu blog? É assim que quero, bem regional, artesanal... lindooooooooooo!
    bj bj bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Isabel,
    ficou um encanto o seu presépio todo pintado por você.
    Estou curiosa pela surpresa que está por vir.rsrsrs
    Beijo amiga :)

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que ficou um encanto. E pintado por ti... não podia ser um presépio melhor.
    O que importa é a essência...
    E, além disso, ficou muito bonito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Isabel...
    Ficou delicadíssimo seu presépio e o valor dele é inestimável quando vc o der pra sua mãe..pois foi pintado por vc né !!!!!
    Querida...mais uma vez adorei os selinhos ...agora quem precisa te dar uns sou eu ...rrs
    bjs

    ResponderExcluir
  6. olá td bem??? olha só, desse jeito não dá, fiquei 4 dias sem visitar seu blog mais que d+, e hoje encontro muittaas novidades, precisei ficar um tempao me atualizando!!!
    brincadeira, visito ele justamente pq é muito legal e pq a dona é uma mulher nota 1000!!!
    bjsss
    Geo

    ResponderExcluir
  7. Minina...ficou um luxo só!!!!

    Aqui na terrinha tem até loja de 1,00...e é possivel encontrar até louças lá!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  8. O q vale na vida é o q vem do coração!!!Jesus Cristo era Rei e nasceu como pebleu. Já pensou nisso??
    Parabéns pelo presépio!!!Adorei!!!

    No dia 25/11 recebi seu selinho (brigadú pelo carinho) pelo blogspot como até o momento ñ mudei respondi pelo blig, viu!!!! Logo, logo tô de casa nova e te aviso.

    |Kátia Curto
    tudodbomptocom.blig.ig.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi queriida , aí vai o link : http://casa.abril.com.br/materias/salas/mt_399656.shtml
    Lindinho o presépio !!!
    Bjuss*

    ResponderExcluir
  10. Em tudo você dá um toque especial. Até nos nossos blogs quando comenta...
    Continue assim.
    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  11. Isabel ficou um encanto com seu toque!
    Já to doida p/ ver sua surpresa!
    E você está certíssima de não comprar comprar e comprar. rsrsrs...
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Mas as coisas mais bonitas são aquelas feitas por nós mesmas...fica aquela sensação gostosa de dizer que foi você que fez! Tô sentindo falta das suas visitinhas, viu? Vai lá ver a guirlanda que eu fiz (toda orgulhosa)!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá, uma graça seu presepio!! (Eu ainda ocntinuo sem nenhum). Como disse a Talma, este não tem valor,
    e vc, cada dia mais afiada no artesanato, não? ;)
    Deixei um sleinho pra vc...
    Bjinhu!!

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que vc nem precisa de outro!
    Esse está lindo... lindíssimo!
    E vai durar anos e anos se vc cuidar direitinho.

    beijos e obrigada sempre pelo carinho!

    ResponderExcluir
  15. Concordo com a Dani, vc nem precisa de outro, este está bem delicado e muito bem pintado por sinal!!!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. vc está virando uma artista dos pincéis !!

    boa semana

    ResponderExcluir
  17. so vc mesmo pra ter essa paciencia...
    ficou lindo viu...
    beijocas

    ResponderExcluir
  18. Oi adorei seu blog e o presépio, no meu blog tem uma foto de uma "casinha" aonde deixo meus santinhos dutante o ano que emprestei ao presépio neste natal, é criação minha assim como as outras peças!

    Gostaria de poder relacionar o seu blog ao meu, e se puder adicionar o meu também seria muito interessante.

    Beijos

    renatadutraarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Isabel, adorei: para que gastar mais dinheiro, se você pode ter uma decoração bonita e com a sua cara por tão pouco... se todos pensassem assim (principalmente os muito ricos), e ao invés de investir tanto dinheiro em decoração natalina todo ano, doassem um pouco dessa quantia para quem não tem... teríamos um mundo mais feliz!

    Passa lá no meu blog para contribuir nos "testes do laboratório"!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  20. É tão descobrirmos que basta colocar carinho nos objetos para que seu valor seja enorme.
    Simples e belo, ficou um encanto seu presépio e o melhor coberto de amor.
    beijos e parabens

    ResponderExcluir
  21. Isabelinha, a resposta para a tua pergunta sobre o incenso está lá nos comentários da Casa Claridade.
    Decidi colocar lá, para o caso de mais pessoas terem a mesma dúvida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oii pode tirar todas as dúvidas que quiser, estou a disposição rpa quando vc precisar! Trocando idéias aprendemos mais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. ficou muito bacana
    bj
    vê lá o meu tb postei hoje

    ResponderExcluir
  24. Oi amiga,é super fácil colocar o revestimento na cadeira, vou ver se coloco o passo-a-passo para você, adoro o seu trbalho com o croche, só tenho paciência para bordar e pintar,bjs

    ResponderExcluir
  25. Isabel, que delicadeza, menina! Adorei e tô achando que sua casa vai ficar muito lindinha neste Natal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi Izabel, seu presépio está lindo...lindo, um mimo.

    Vocês hein sempre surpreendendo.

    Um grande abraço querida.

    ResponderExcluir
  27. Mas que lindo,Rita, que está... não sei como era, mas o seu toque de Amor, ficou mergulhado neste lindo Presepio,
    preciso ver o meu, o menino Jesus apareceu todoquebradinho, vou pesquisar o que vou fazer... mas sua ideia foi brilhante, Abraços!
    e estivesse aí ia querer ganhar este presepio!Lindo de viver!Muita alegria e PAZ,
    SuellyMarquêz

    ResponderExcluir
  28. Oie.... eta nóis, sempre criando em cima do que se tem. Parabéns pela iniciativa e, principalmente, porque você me parece tão empolgada, tão apaixonada pelas suas coisinhas, tão feliz... isso é bom demais. Lindinha...

    ResponderExcluir
  29. Isabel, seu blog é sempre uma fonte de inspiração.

    Parabéns!

    Beijos carinhosos, Juliana

    ResponderExcluir
  30. Muito bom mesmo! tb. fico encantada com as coisas q podemos encontrar nessas lojas 1.99. São irresistiveis!
    bj

    ResponderExcluir
  31. Amiga vi os seus pratos e achei lindo, pensei em eu mesma fazer,mas vou dar a tarefa para a minha amiga Fernanda que está cobrindo no mundo do artesanato, ela teve um problema de saúde e não pode trabalhar agora.Amo os seus recados e obrigada pelo carinho,saibas que já me considero íntima,rsrsrs,bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!