comenta!!

comenta!!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Aderi aos Cupcakes!!

Olá queridos amigos e amigas da blogosfera,




Meu Deus, já tenho mais de 400 seguidores!!!



Agradeço de coração cada um de vocês que chegaram ao meu blog, gostaram do que viram e resolveram não mais me perder de vista!



Eu gostaria de poder agradecer a cada um de vocês! Mas vou fazer uma confissão, é muito difícil fazer isto! Me diga se acontece isto com vocês também, que possuem um blog. A cada dia mais bloguinhos vão surgindo, cada um mais legal e criativo que o outro, mais pessoas novas vão deixando comentários e a gente fica com vontade de visitar todo mundo! Mas se fizermos isto a gente não trabalha, não come, não cuida da casa, dos filhos, não vai nem no banheiro!! É verdade.




E o bloguer ainda não nos ajuda. Eu demoro uma eternidade para fazer meus posts, tem que pensar no assunto, pesquisar, escrever o texto e o mais trabalhoso, selecionar as melhores fotos! No meu caso, que sempre publico muitas fotos no blog, demoro um tempão selecionando as fotos uma a uma. Ainda não descobri um jeito de selecionar várias fotos ao mesmo tempo, será que tem?



Então queridos e queridas, cada dia está mais complicado retribuir tantas visitas, tantos carinhos, tantos selinhos, conhecer tantos blogs, responder as dúvidas do e mail. Não esquecendo que administro mais dois blogs, tadinhos, tão abandonadinhos!! Então peço que tenham paciência e não desistam de mim. Aos pouquinhos vou atendendo todo mundo, não se sintam esquecidos, ok?



Bom, recado dado, agora vou falar para vocês que eu gostaria de entender esta febre nos blogs de fazer os tais cupcakes!! Primeiro, nem sabia o que era isto direito, pensei que fossem biscoitos (desculpem a ignorância, mas sou uma pessoa simples, não conheço estas coisinhas sofisticadas!). Mas como boa curiosa que sou, fui pesquisar para saber do que se tratava. Você também está curiosa? Então saiba que:



Cupcakes são Bolinhos que lembram muffins, só que mais delicados.Eles podem ser decorados com uma montanha de cobertura:creme de manteiga, chantilly, glacê, geléia, frutas, chocolate.O nome vem da fôrma em que o bolinho é assado, que tem otamanho eformato de uma xícara (em inglês, cup).


Sua fama começou quando as pessoas nos Estados Unidos madrugavam e faziam fila para comprar os cupcakes das padarias mais cobiçadas, antes que a fornada diária acabasse.Tradicional norte-americano virou moda nos últimos dois ou três anos. Existem há muitos anos, mas depois de ser relançado nos USA virou febre nacional. Essa mania na verdade nos acompanha faz tempo, com um bolinho chamado Bebezinho. Antigamente já era usado, como lembrancinha de aniversário. Bastava colocar uma vela em cada bolinho e o sucesso do evento era garantido. Ou era entregue as crianças no momento de cantar os parabéns e cada criança assoprava a velinha do seu próprio bolo.


Não há como ficar indiferente a este doce tão delicioso que enche os olhos e alegra a vida.




Fonte: Drosecupckes ( um site só de cupcakes!)





Ah, bom! Então conhecendo melhor o fenômeno eu resolvi aderir também. Apesar de não ser muito fã destas modas americanas, me perdoem, mas sou extremamente ufanista e acho que em nosso país temos comidas e tradições tão bonitas quanto. Mas achei a idéia bonitinha.



Mas ainda não me atrevo a fazê-los. Eu achei estes cupcakes aqui:










(já vem até com formiguinhas...)





É uma capinha para botijão!













Não reparem, não passo nem as minhas roupas, que dirá uma capa para botijão!



Não é bonitinha?



Beijos

42 comentários:

  1. Isaaaa parabéns por tantos seguidores !!!! Sinal que tu é do balacobaco...rsrs
    Beijim

    ResponderExcluir
  2. É linda!!!!! e as formiguinhas danadinhas!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. É muito bonitinha! rsrs...beijo! e parabéns pelas seguidoras!
    Vc merece!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Tá abalando hein! Parabéns! Assim você mede o quanto é interessante o que você posta aqui no blog. Não é legal?
    Enviei o e-mail com o gráfico do Caminho, faz e mostra.
    bj bj bj

    ResponderExcluir
  5. Bel,sabe que ás vezes é tanta correria que não consigo dar conta de tantos bloguinhos que queria visitar, e olha que eu não tenho 400 seguidores, hehehe.Por enquanto visito primeiro quem deixa algum comentário, depois parto para os que não perco de vista, e quando dá tempo visito os amigos sumidos e as novidades... mas é paulera, ás vezes dá ás vezes não, mas aos pouquinhos vou visitando todo mundo...

    Olha amei a capinha, eles são realmente tão lindinhos, mas confesso que ainda não descobri a diferença de bebezinho, cupcakes e mufinns, se descobrir me conta?

    Ah, que legal que você que fez as almofadas. Posso dar um pitaquinho? Na sua sala, adoro crochê (mas não tenho o talento) porque você não faz umas almofadas coloridas para o sofá, ia casar com o ar regional do quadro de chita e com as clarinhas que você já tem.

    beijos:)

    ResponderExcluir
  6. Endoidei, vim falar também dos cupcakes e .........esquecí. Tenho a maior vontade de fazer alguns, mas nem sou muito "boa" na cozinha... mas vou tentar.
    bj bj bj

    ResponderExcluir
  7. Isabel,
    Esses cupcakes estão tão bonitos que dá vontade de dar uma mordidinha.Hehehe!
    Parabéns pelos seguidores, agora já são 402, sinal que vc agrada muito! Beijos, Sandra.

    ResponderExcluir
  8. Oi Isabel, sim estou me virando em mil para ler todas as atualizações dos blogs queridos e ainda postar, mas vou levando, pq adoro!! Mas não sei até qdo conseguirei manter todo mundo satisfeito, tipo: meu trabalho, marido, casa e eu! hehehhee

    Ahh... os teus cupcakes ficaram lindinhos e eu tb não sabia da história deles, adorei o post!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  9. Ah, tava indo embora já, mas voltei por que sabe o que eu pensei? podia ser uma manta de crochê colorido!!! ia ficar lindo!!!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Isabel!
    Eu achei bonitinhos sim, eu morro de vontade de fazer um de verdade...

    Eu também não passo roupas, hehehee.

    Realmente é complicado visitar e responder todo mundo que deixa recadinho, o tempo não ajuda...

    BjOs da Re.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelos 400 seguidores, quando crescer quero ser igual a vc! rsrsrsr
    E lindo mesmo o paninho, adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Isabel parabéns pelos 400 seguidores
    Vc merece, adoro vc!!!
    Sabe que eu nunca experimentei os famosos, mas gosto dos paninhos adesivos pois acho tão bonitinho.

    Beijo beijo

    ResponderExcluir
  13. Olá Bel, uma graça essa capa - onde compraste???rrrsss Será q acho aquí em Santos??? HUAHAUAHAAU Na verdade, eu queria uma capa p galão de água c uns CUPCAKES... (Estou por aquí, mas c dores....Fazer o q) Beijos
    BEL.

    ResponderExcluir
  14. Se são bonitinhos??? São lindos!!! Adorei amiga, ficaram um chame aí na sua cozinha.

    Eu tb acabei por aderir à moda, pois tenho feito uns cupcakes para usar como agulheiro e ficam lindos! Me inspirei em uns que ganhei da Ruby, só que os dela são menores e uso apenas de decoração, mas são lindo tb!

    E obrigada pela explicação, na verdade eu não sabia muita coisa sobre os tais.

    Beijoca bem grandona =)

    ResponderExcluir
  15. OLà isabel,mais uma seguidora que não falta aqui, é por que vc é batalhadora e faz coisas interesantes por isso esse tanto de seguidores...parabens!!Quantos aos cupcakes é lindos mesmo, so que eu queria era come-los rsrs.
    bjocas

    ResponderExcluir
  16. Muito linda!
    Se achar uma de galinha compra pra mim que depois a gente acerta. Aqui na cidade até hoje não encontrei e vc sabe minha relação com as galinhas né? Coisa de pele!kkkkkkkkkkkkkkk
    Njs querida.

    ResponderExcluir
  17. amiga, que coisa mais lindinha!!! Eu adoro cupcakes e na capa do botijão ficou um charme!
    Bjo bjo :)

    ResponderExcluir
  18. Oi madrinha!!! Eu que cheguei agora já estou com esta mesma sensação de que não dá tempo fazer tudo o que eu gostarai de fazer aqui no blog, imagina vc tão famosa e tão querida... deve ser difícil mesmo. Mas ó, não esquece da afilhada aqui não tá? passa lá no meu Lar de vez em quando pra me dá umas dicas porque vc é minha fonte inspiradora. Meu maridinho terminou de pintar o banquinho, está secando, e já mandei fazer a almofadinha de chita (linda!!!) acho que sabado fica pronto, estou ansiosa pra mostrar aqui.
    Obrigada por tudo querida.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi madrinha!!! Eu que cheguei agora já estou com esta mesma sensação de que não dá tempo fazer tudo o que eu gostarai de fazer aqui no blog, imagina vc tão famosa e tão querida... deve ser difícil mesmo. Mas ó, não esquece da afilhada aqui não tá? passa lá no meu Lar de vez em quando pra me dá umas dicas porque vc é minha fonte inspiradora. Meu maridinho terminou de pintar o banquinho, está secando, e já mandei fazer a almofadinha de chita (linda!!!) acho que sabado fica pronto, estou ansiosa pra mostrar aqui.
    Obrigada por tudo querida.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  20. Pois é essas receitas vem e vão com esses nominhos diferentes mas no fundo, no fundo e tudo igual ao que a gente sempre fez.
    da uma olhadinha aqui como eu faço os meus:

    http://blogdagullo.blogspot.com/2009/10/mini-bolo-expresso.html

    não tem muito segredo e só ter um pouco mais de capricho que fica lindo.

    bejus e inté.

    ResponderExcluir
  21. Oi Isabel!
    É...o tempo é pouco. Amo passear pelo blogs...mas não tenho tempo de fazer um.
    Qto cupcakes, estou apaixonada...tbm tenho alguns de mentitinha! Estes seus são fofinhos!
    Vc que fez a capa? Bjo.

    ResponderExcluir
  22. Oi Isabel!
    É...o tempo é pouco. Amo passear pelo blogs...mas não tenho tempo de fazer um.
    Qto cupcakes, estou apaixonada...tbm tenho alguns de mentitinha! Estes seus são fofinhos!
    Vc que fez a capa? Bjo.

    ResponderExcluir
  23. Ficou uma graça, adorei as formiguinhas, qualquer dia vc vai olhar para o butijão e só vai ver as formiguinhas, os cupcakes já eram, elas terão comido tudo,kkkkkk!
    Bjs querida....

    ResponderExcluir
  24. Adorei a história dos "bolinhos" é assim que eu chamo hihihhi
    Mas os teus... deu vontade de ter, muito lindos!!!!
    Prefiro esse... hihihihhi
    Beijusssssss
    Si♥

    ResponderExcluir
  25. Isabel querida,parabéns pelos seguidores(e eu faço parte desses,rsrsrs;adoro).então, os cupcakes são mesmo uma febre,eu particulamente adorei e não são dificéis.Mas essa sua capa tá uma graça e as formigas,rsrsrs!!xero

    ResponderExcluir
  26. E depois você fica admirada com tantos seguidores, é que você tem mãos de fada , onde tudo que toca vira ouro, você é muito boa em tudo que faz, continue assim sendo quem você é.
    abraços,

    ResponderExcluir
  27. Vida de blogueira não é fácil!! rs rs... mas você tem tirado de letra...

    Também estou me encantando pelos cupcakes...

    Bjsss

    ResponderExcluir
  28. Isabel, seu blog está bombando como diz na gíria dos mais jovens. Mas não se preocupe com isso, seus posts são sempre um cumprimento de boas vindas. Bjs

    ResponderExcluir
  29. Oi, linda ! Adorei a visita, viu ? Volta sempre !

    O teu blog tem essa gente toda de olho porque é ÓTIMO, ué ! Qual a surpresa ? Parabéns ! Deve ser porque você é autêntica e não fica "dourando pílula" rsrs

    Bjssss

    ResponderExcluir
  30. Olá Isabel, eu sou a moça do blog de jardinagem onde comentou há dias. O blog do Jardim está parado de momento e não sei quando vou retomar mas fica aqui o endereço do blog em que estou a trabalhar agora:

    http://castelodeasgard.blogspot.com/

    Tenho todo o gosto em trocar informações sobre as plantinhas, passe por lá sempre que quiser :).

    Respondendo à sua pergunta sobre as Kalanchoes, pode muito bem ser excesso de água - elas são plantas suculentas que apodrecem com facilidade, sobretudo se o substrato não drenar bem. Mas tem também outras razão para que estas plantas morram com facilidade: são muito susceptíveis a pragas e doenças.

    Luz & Paz

    Ariadne

    ResponderExcluir
  31. Pra falar a verdade gosto mais de bolinho de chuva .
    Menina, não é que difícil fazer toc -toc na casa de todo mundo? Visito uma galera de cada vez, não dá mesmo!!
    Aí, já postei a foto da Pata de elefante lá no blog. bjusss

    ResponderExcluir
  32. Pra falar a verdade gosto mais de bolinho de chuva .
    Menina, não é que difícil fazer toc -toc na casa de todo mundo? Visito uma galera de cada vez, não dá mesmo!!
    Aí, já postei a foto da Pata de elefante lá no blog. bjusss

    ResponderExcluir
  33. Isabel,
    ahhahahaa adorei!
    Saiba que sou sua fã e depois que você me contou suas peripércias para blogar, querida te admiro mais ainda!
    Esforço, carinho e cuidado é sempre o que eu vejo quando venho aqui.
    beijo beijo
    Tri

    ResponderExcluir
  34. Oi Izabel
    Feliz com sua vista e obrigada. Sei muito bem o que quer dizer com a história de manter um blog. Dá muito trabalho mesmo. Pensar no assunto (e quanto assunto e às vezes nenhum), fotografar ou pesquisar fotos, escrever, editar, baixar as fotos, alinhar as coisas... Depois navegar, conhecer novos blogs e prestigiar nossos amigos queridos........ Não da para fazer tudo mesmo. Quando comecei (relutei pra caramba), já sabia que ia ter trabalho (já escrevi para um portal), e outra, eu levo a sério, e me sinto totalmente responsável pelo que tento mostrar (como mostrar blábláblá). Sei que se vc. não for me visitar é porque não dá mesmo –Entendo mesmo!
    Os cupakes – Acho-os lindos, gostosos mas igual à você sou uma moça de gostos mais simples. Esse tipo de guloseima só como na rua, em casa de amigas, em festas... Primeiro porque estou de dieta (não das brabas, mas evito essas tentações), segundo que não gosto de fazer doce, e se quando faço prefiro doces caseiros, sorvetes com frutas... Mas a sainha de botijão ficou super fofa e diferente.
    Você disse que eu não mostro muito a minha casa. Quando comecei a reforma tinha três ou quatro blogueiros mostrando o passo a passo de suas obras, então resolvi que essa parte ia pular. Agora que estou colocando as coisas no lugar comecei a reciclar as velhas peças da casa vou começar a ir mostrando as coisas aos poucos, mesmo porque ainda estou fazendo. Para você ter uma idéia, instalei os novos rodapés no final da obra e até agora ainda não pintei. Mas eu prometo que vou mostrar tudo; peças velhas e recicladas (antes e depois), novas aquisições, novos cantinhos que estão nascendo e também os ambientes por inteiro.
    Mas como você mesma disse é muita coisa!!!!
    Bjus e adorei saber que esta gostando das minhas invenções e que a deixo curiosa.
    Parabéns pelos 400 seguidores, quando eu crescer quero ter todos esses devotos!

    ResponderExcluir
  35. Parabéns Isabel. Vc realmente é muito querida, amo suas postagens, pq me identifico. Eu tbém luto, sem grana claro, pra ter minha casa ajeitada. Muitas vezes me senti inspirada depois de ler algo no seu blog. Tenha uma admiração sincera por vc e acho isso rão bacana. Imagine, mundo virtual e as vezes dá impressão tão real, tão próxima...
    Ainda não me foi possível ter um blog, mas quem sabe no futuro não é?
    Gostei da capa de botijão. Os cupcakes estão fofos. Qualquer dia desses vou fazer uns como a Ruby ensinou.
    bjos
    Miriam Nogueira
    miriamnix@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. LIndo, lindo...

    desculpe a correria... rsrs

    abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  37. OI ISA! QUERIDA TE ENTENDO BEM QUANDO VC DIZ EM SEU COMENTÁRIO QUE BLOG TOMA MESMO NOSSO TEMPPO!E OLHA QUE NÃO TENHO TANTOS SEGUIDORES...MAS VAMOS DIZER A VERDADE É MUITO BOM!!!!!!!
    AH! EU SOU COMO VC TAMBÉM NÃO PASSO MINHA ROUPA, POR ISSO NEM REPAREI NISSO...ADOREI SEUS CUPCAKES! BJKS...AH! NÃO ESQUECI SEU PAP VOU TENTAR FAZER HOJE!

    ResponderExcluir
  38. Estou chegando agora no blog, eu mudaria muito pouco no alpendre, queria tb ter um em casa, mas ...
    o piso eu tb mudaria, rss
    Amei este paninho com cupcakes, é lindo, a capa de botijão , não usaria, pq o meu fica no quintal, mas o pano é perfeito.
    LIndo , amei tudo já to seguindo
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!