comenta!!

comenta!!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Blogagem coletiva: 01 ano do Bicha Fêmea

Olá queridos amigos e amigas da blogosfera,



Hoje o blog da querida Lidiane, o Bicha Fêmea, está fazendo 01 aninho. Eu não poderia deixar de participar desta festa!




Para quem não consegue o blog dela, está mais do que na hora, a Lidiane é muito especial e querida.




Para participar da festa basta fazer uma postagem fazendo um balanço de tudo o que você aprendeu com a blogosfera.

Meu Deus! Eu aprendi tanta com este mundo aqui. Tantas trocas, tantos carinhos. em uma ocasião fiz um post falando exatamente sobre isto, a minha experiência com a " blogosfera". Vou transcrevê-lo para vocês:

" Primeiro eu criei o o blog sobre a minha filha. Uma mãe de primeira viagem, precisava de um cantinho para expressar seu amor, suas dúvidas, seus conflitos, tudo isto dividido com outras mamães.

Um dia descobri dois blogs de decoração, vi pessoas comuns falando de sua casa, mostrando seus cantinhos, a Cláudia (Se fosse na minha casa) e a Lu (Studio da Lu), e fiquei encantada!A minha casa estava em plena reforma, eu estava com muitos planos, sonhos e alguma dificuldade. Então pensei, acho que também tenho o que dizer e mostrar... e muito a aprender! Então criei o Casa de Juntados. Timidamente fui abrindo as portas da minha casa, com certo receio, ainda tinha tanto a fazer... mas o que eu não sabia é que também estava abrindo a porta para mil possibilidades.

Hoje minha casa está mais bonita e harmoniosa, graças a nossa troca de informações diárias. Aprendi que vasos, almofadas, cortinas, tapetes, uma parede pintada podem transformar um ambiente, aprendi a dispor melhor móveis e objetos (mas ainda tenho dificuldade para pendurar quadros), aprendi que ter uma pequena coleção é bacana, hoje tenho muito mais convicção de que posso renovar um móvel antigo e parei de colecionar carnês daquela loja popular, aprendi até a arte da decoupage! Enfim, aprendi a olhar tudo ao meu redor com mais cuidado.

E se eu precisasse de ajuda, se aparecesse uma tremenda dúvida, era só recorrer a vocês. O resultado disto é que hoje mostro minha casa com menos receio, mais confiante. Fiz muitos amigos virtuais e reais, dei e recebi muitos presentes, que representaram nossa troca diária de carinho.

Tem como não se sentir feliz e realizada com um blog que deu tanto certo?

Voces nem imaginam o quanto o blog é importante e faz parte da minha vida hoje!

Não sei quanto a vocês, mas eu acho este mundo aqui bem real!!"

Beijos Lidiane, parabéns pelo blog e que venham muitos mais aniversários para comemorarmos!!

20 comentários:

  1. Já passei por lá e deixei os meus parabéns. Ela merece, pois faz um blog bem legal e com muito carinho para as leitoras, bem no estilo que a blogosfera merece.
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Que legal, esta blogsfera nos ensina mesmo....
    E sua casa ta cada dia mais linnda e aconchegante.
    Bjs....

    ResponderExcluir
  3. Oi frô!
    Eu participei tb e coloquei a culpa toda em vc.(Mentirinha!)
    Bjs querida.

    ResponderExcluir
  4. oi Isa

    Eu também participei da blogagem e adorei sua postagem!!!
    Recebeu meus emails com fotos arquivadas? Hoje fiz uma postagem sobre um passeio que fiz na festa das flores de Joinville e tem uma foto de oratorios de artesanato mineiro.
    Ainda não consegui fazer meu oratório mas esta seman faço e te mando explicando o passo a passo.

    bjus ana maria

    ResponderExcluir
  5. oi Isa

    Desculpe, agora fui ver e vc já me respondeu!!!

    bjus amiga
    ana maria

    ResponderExcluir
  6. oa Bel!!passa lá no meu pedaço que tem uma brincadeira pra vc.já vou passar lá no bicha femea para blogagem.xero

    ResponderExcluir
  7. Olá Isabel!Olhe só,indiquei vc para uma promoção do blog Vi por aí, se quiser participar no meu blog tem as instruções,ok?Beijinhosss e espero que participe sim rsrrs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Isabel!
    Cheguei somente agora porque sai pela manhã bem cedo, e estou aos poucos fazendo as devidas atualizações na festa de comemoração do aniversário.

    Você está mesmo na festa!? Ai, que ótimo! Muito obrigada por festejar comigo e ser mais uma engrossando o coro de opiniões do quanto é bom estar na blogosfera trocando, aprendendo e amadurecendo como gente.

    Eu curto demais isso tudo aqui, e não poderia estar mais feliz no dia de hoje.

    Obrigada por tudo, Isabel.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Isabel,
    Essa blogosfera é muito legal, pois nos permite aprender muitas coisas. Eu digo isto por experiencia propria! Eu, assim, como vc, era bastante cuidadosa e aos poucos vamos ficando mais à vontade.
    Ter um blog é muito bom e, acompanhar outros tantos é uma delícia. Todo dia aprendendo um pouquinho. Bjs e ótima semana p vc!

    ResponderExcluir
  10. Oi Isabel,
    que texto lindo escreveu, a blogosfera nos abriu mesmo várias portas e maneiras de enxergarmos as coisas. É muito bom estar aqui na sua casa e em muitas outras que conhecemos e aprendemos também com as experiências de cada um.
    Eu conheço o Bicha Fêmea e vou lá dar os parabéns.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. oi Isa seu texto reflete bem tudo que venho vivenciado nos últimos meses, aprendi muito também...e vamos continuar aprendendo!!!!!!!bjs...

    ResponderExcluir
  12. Isabel,será que vc poderia me ajudar? Meus seguidores sumiram da página principal, o que posso fazer? bjs

    ResponderExcluir
  13. Isa , eu estou te indicando para responder a um qustionário da promoção do blog da Jo, passa lá no meu blog , se quiser participar , tem premios legais . bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá, Isabel,

    Sua casa é tão aconchegante e vc tão simpática e bem posicionada que é uma alegria visitá-la.

    Saúde, prosperidade e harmonia

    ResponderExcluir
  15. Isabel que bacana ler seu texto, engraçado como as trocas acontecem mesmo todos os dias, e ás vezes agente nem sabe...
    Então aproveito pra te confessar, sigo seu blog desde de muito antes da minha carinha aparecer aí no quadradinho acima, foi quase um ano só lendo, conhecendo, e xeretando a sua casinha e algumas outras também, até criar a minha. E olha tô adorando poder conhecer tantas coisas novas!!
    Parabéns pelo seu bloguinho também, por ser tão simples e carinhosa. É por isso que adoro sempre dar uma passadinha por aqui, as vezes só pra ler, as vezes só pra ver, mas venho sempre...

    beijos!!!!

    ResponderExcluir
  16. Vc é inesquecível, querida. Estou sempre aqui. bj

    ResponderExcluir
  17. Olá Bel, sua amizade é muito importante p mim!!!! Dê uma olhada no blog....

    Beijos
    BEL.

    ResponderExcluir
  18. Isa,
    Que gostoso poder compartilhar das suas alegrias e conquistas!!!!!E eu concordo com tudo que disse, sua casinha está perfeita; com seu jeitinho meigo, muito acolhedora, como queria não é mesmo?
    Parabéns por suas conquistas, e desfrute muito do seu lar doce lar e que sejas ainda mais feliz com sua querida família!!!!!!!!
    Beijo grande!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi dinda, que texto lindo... sabe que eu sinto o mesmo? em tão pouco tempo de blog minha vida e minha forma de me relacionar com minha casa mudaram totalmente, estou amando isso aqui!!!
    A viagem foi maravilhosa, nos divertimos muito juntos, e quase fico louca com tanta novidade em termos de utilidades domesticas e decoração!!!! Tive que me controlar muito... Estou numa correria esta semana, mas logo mostro tudo. troue uns giardanapos de papai noel pra tentar fazer a guirlanda...
    Beijos pra vc querida!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!