comenta!!

comenta!!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Natal Reciclado

Olá queridas pessoas da blogosfera,

Mais um ano chegando ao fim! Estão animados com os preparativos para as festividades?


Eu já estou ansiosa é pelas minhas férias de fim de ano!

Em meio à correria do dia a dia e ao cansaço que toma conta da gente nesta época, procuro arranjar um tempinho para fazer minhas coisinhas, as artes que aprendo pelo mundo dos blogs afora.

Inspirada na idéia de reaproveitamento de CDs que postei aqui, fiz estes enfeites de Natal:







Eu queria fazer uma guirlanda, mas fiquei com uma preguiçinha... Então fiz estes enfeites solitários mesmo. Achei este bem facinho de fazer e dá um resultado super delicado e bonito! A foto não faz juz ao enfeite, podem acreditar que ao vivo eles são bem bonitinhos.

Os enfeites já estão devidamente distribuídos por onde vou. Inclusive minha mãe ganhou um e adorou!

Coloquei porta do meu armário-bar:





Trouxe um para o trabalho para colocar na porta da minha sala e já está todo mundo querendo um igual:





Coloquei em uma das portas lá de casa também mas não deu tempo de tirar fotinha.



Agora outra inspiração. A Lu Espejo postou lá no blog dela, o Coisinhas da Lu, esta ideia que ela garimpou na Net também:


Eu achei lindinho e como lá em casa tem muita pinha, me inspirei e criei um arranjo parecido:






Bom, o meu tadinho não passa nem perto! Ficou mais ou menos! Usei somente três pinhas porque as minhas são grandes demais. Depois vou colocar na porta de entrada e ver como fica.



Fiz estas carinhas de Papai-Noel com crochê e miçangas. Pena que a foto ficou horrível. Estes são presentinhos para uma amiga.






Vou procurar mais idéias para um Natal reciclado e mostro aqui, ok?


Beijocas

35 comentários:

  1. Oi Rita,amei sua ideia com cds,é bem diferente,parabens.Seu blog é muito lindo,ja sou sua seguidora...
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a idéia da pinha


    abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  3. Oi Isabel gostei da idéia dos cds, vou fazer para enfeitar as portas, pois tenho muitos e não sabia o que fazer com eles.bjs

    ResponderExcluir
  4. Isabel!!! Vc está preparadíssima pro Natal!!! Nem sei se vou conseguir decorar este ano, devido a mudança , mais achegada do Cauê, mas certo que a árvore bem enfeitadinha e com muiiitas luzes estará la, nem que seja entre caixas mas vai estar brilhando.
    Adorei as idéias... teve uma época que minha irmã pintou as pinhas de rorado e prata para decorar, ficaram lindas tbém.
    Beijusssssss
    Si♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Izabel,

    Ficarm todos fofos!!!Que tipo de tinta você usou? Também estou tentando dar uma incrementada na minha decoração de natal. Passa lá pra ver e me dar uma idéias!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Isabel, q ideias legais, e vc fez direitinho e ficou lindo...parabéns...bjos!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Isabe

    Muito boas as ideias e bem executadas por vc !!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  8. Oi Isabel,
    que lindos os CDs!!!
    Adorei a ideia.
    Beijo:)

    ResponderExcluir
  9. Ficaram ótimos e principalmente baratinhos né amiga !!!
    Bom feriadão
    Beijim

    ResponderExcluir
  10. Isabel, todas as uas ideias são bem legais viu, parabéns!

    O melhor é nõ gastar qse nada!@ ehhee

    Tem promo no casinha.. passe lá!

    ResponderExcluir
  11. Isabel, todas as uas ideias são bem legais viu, parabéns!

    O melhor é nõ gastar qse nada!@ ehhee

    Tem promo no casinha.. passe lá!

    ResponderExcluir
  12. Ficaram lindos! Adorei. Coloquei umas ideias lá em casa, olha lá!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi Isabel, ficou muito charmoso os teus enfeites de cds!!
    E tu já colocou a mão na massa mesmo, fez até o enfeite de pinhas!! Que lindo!!!
    Parabéns pelas tuas artes!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  14. ha! Gostei mais do seu arranjo de pinhas do que o dela :x

    ResponderExcluir
  15. BOM DIA ISABEL!!!!!!!!
    ADOREI SEUS ENFETINHOS......TAMBÉM TÓ QUERENDO FAZER UNS AQUI PRA CASA, SÓ QUE ESTOU NUMA CORRERIA TÃO GRANDE!!!! EU E MEU MARIDO ESTAMOS ENVOLVIDOS NUM PROJETO AQUI EM NOSSA CIDADE, PARA O NATAL. E POR ESSA RAZÃO NÃO ESTOU COM MUITO TEMPO NEM PRA FAZER MINHAS ARTES...MAS TODA ESSA CORRERIA VALE APENA.!!!! VOU POSTAR NO MEU CANTINHO AÍ QUANDO VC TIVER UM TEMPINHO PASSA POR LÁ E Vê ok?? BJKS JÁ FALEI QUE GOSTO MUITO DO SUE BLOG? NÃO????
    POIS É ADORO SEU BLOG...BJKS......

    ResponderExcluir
  16. HOLA! PASE A CONOCER TU BLOG ME GUSTO MUCHISIMO TIENES MUY LINDAS IDEAS.SI QUIERES PUEDES PASAR A CONOCER EL MIO EL LUGAR DE MIRTITA.
    ESPERO SEGUIR EN CONTACTO CONTIGO TE MANDO UN ABRAZO DESDE MONTEVIDEO-URUGUAY

    ResponderExcluir
  17. Ô mulher prendada, dá até inveja de tanta disposição e criatividade. kkkkk
    Ficaram lindos os seus enfeites, pelo jeito a casa vai ficar super enfeitada para o natal.
    ;)

    ResponderExcluir
  18. Ô mulher prendada, dá até inveja de tanta disposição e criatividade. kkkkk
    Ficaram lindos os seus enfeites, pelo jeito a casa vai ficar super enfeitada para o natal.
    ;)

    ResponderExcluir
  19. oi Isa

    Adorei teus enfeites!!! e os de croce que capricho!!!

    bjus amiga
    ana maria

    ResponderExcluir
  20. É isso mesmo Isabel, aos poucos vou me soltando...rssss
    Obrigada pelas palavras carinhosas, volte sempre que sentir vontade, vai ser sempre muito bem recebida, ok?
    Bjs
    A idéia dos Cds reciclados é supimpa!!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Já entrou no clima do Natal, Isabel? Eu ainda não. Geralmente (aliás, sempre) arrumo a casa quando inicia Dezembro. Só lá é que me deixo contagiar...kkkk... :D

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Oi Isabel,
    É a primeira vez que venho aqui, adorei o seu blog. Vc é super criativa, sua casa é uma graça.
    Legal essa reciclagem de cds, acho que vou tentar. Sabe que podemos fazer um mosaico com cds antigos tb!! Bjs Claudia

    ResponderExcluir
  24. Marcinha disse...
    Isabel, ficaram lindoooos. Sabe que faz + ou - 1 ano que venho guardando cd's velhos , devo ter mais ou menos uns 100 guardados, ficava com dó de jogar e fora e sempre achava q podia fazer algo com eles. Vou me inspirar nos teus enfeites e fazer uso deles.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Oi Isabel! Você chegou a ver as dicas de embalagens para presente usando caixa de leite longa vida e coadores de café usados? Dá uma olhadinha nesse post: http://simplesoriginal-quel.blogspot.com/2009/11/embalagens-ecologicas.html

    E referente a ferramenta que mostra quantas vezes a pessoa visitou o blog, eu também copiei de um blog, é neste site aqui ó: http://acessoriosparablogs.com.br/scripts/visitas.

    ResponderExcluir
  26. Oi comadre!
    Ficaram bonitos e de bom gosto.
    Só começo a enfeitar a casa semana que vem.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  27. Olá Isabel, tudo bem?
    Adoramos o papai noel!
    Muito fofo!!

    Tem mais um selinho pra você no nosso blog!

    Xero!

    ResponderExcluir
  28. Tudo que é reciclado eu amo, é de uma criatividade!AMEI

    ResponderExcluir
  29. Awmm... muito obrigada! (: Adolescência é complicado, né/ Mas, eu tô firme e forte... agora estou na crise do vestibular sabe... Não me identifico com nada. A verdade (minha mãe me mata se ler isso aqui...) é que eu quero ser dona de casa. Isso aí. Bordando, fazendo bolo, crochetando, tricotando, criando meus filhos, vivendo em harmonia com a natureza... éé ... cresci minha ouvindo minha mãe dizer: você vai trabalhar, ser independente, blablabla... acho que ela não esperava ter uma menina assim... Ovelha Negra! rsrsrs AH! Ontem, pedi ao meu namorado para que fosse catar umas pinhas pra mim! Vou tentar fazer alguma coisa parecida com o que você fez (: Como você prendeu a fita na pinha? Cola-quente? Isso estava travando meu sono, ontem à noite... rsrsrsrs!

    ResponderExcluir
  30. Oi Isabel!
    Vixi menina!Tenho tanto cd guardado pra artesanato e chego aqui e encontro uma idéia melhor que a outra :)Muito legal mesmo!
    Oh, não fique se sentindo inferiorizada com o seu enfeite de pinhas não, eu adorei o seu:)
    Beijos e um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  31. Adorei a idéia!!! Meus enfeites de natal são sempre reutilizados mas ficam com cara de velhos...

    Tem um desafio aqui, acho que vc vai gostar!!!

    http://viporaih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Adorei a ideia das pinhas!
    ( a do cd eu já conhecia)
    Beijocas flor!

    ResponderExcluir
  33. Adorei a ideia das pinhas!
    ( a do cd eu já conhecia)
    Beijocas flor!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!