comenta!!

comenta!!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Natal Reciclado com CDs!

Olá pessoas muito queridas,

Nossa! Meu alpendre fez o maior sucesso!! Não imaginava que fosse assim. Agora que estou mesmo apaixonada por aquele cantinho!

Olha, a idéia de desmachar o alpendre já estava se desfazendo antes da postagem. Agora estamos bem firmes na decisão, não vamos desmachar, vamos manter o alpendre e suas lembranças!


Agora vamos falar do Natal, que para meu espanto já está aí!


Todo ano é a mesma coisa, a mesma correria para enfeitar a casa, comprar os presentes, preparar a ceia. E eu estou enrolada, minha casa ainda não tem enfeites de Natal. Confesso a vocês que até olhei enfeites na cidade mas só fiquei com mais preguiça. Afe, as lojas exageram, a gente sofre uma " overdose" de brilhos, cores, bolas, papai-noéis! Só de olhar cansa! Sem contar os preços nada camaradas!


Querendo enfeitar minha casa e prepará-la para a noite especial, onde fui buscar inspiração? Na internet claro, e nos blogs queridos.


Vamos fazer um Natal reciclado com menos consumo e consequentemente menos lixo?



Sabe aqueles CDs velhos e arranhados? Reaproveite para o Natal, inclusive aquele CD da Simone que você não aguenta mais ouvir todo ano! (então é Nataaaaaaal...)







Faça guirlandas criativas e diferentes:




Esta guirlanda foi feita pela Lu Brasil. Ela ensina a fazer aqui.



Imagem: blog Pim artes






Imagem: Peguei na Rede.



Faça bolas de Natal para a árvore:




Do blog Ajudante de Arte. Passo a Passo aqui



Imagem do flickr Andrea Fregnani - PAP aqui


CDs e crochê podem render lindos enfeites:




que podem ir para a sua árvore:







Idéia do blog de Melissa Masteguim






Ou virar um adorno de porta:








Do blog : Maravilhas do Crochê. Passo a passo aqui.




Olha que ótimas idéias:







Cd enfeitado com cola gliter. cola colorida e tinta relevo.






Um arranjo muito fácil de fazer!




Uma árvore de cds.






Idéias do blog Tia Fabíola Sonho Meu



Guirlanda vertical:





idéia do blog Sol Caixinhas.



Esta estrela é feita com CD também






Do blog Pensando Verde.




Gente, são mil e uma idéias! Você pode fazer estas ou outras que achar.


Beijocas

44 comentários:

  1. Olá Isabel!
    Vejo tanta referência de seu blog por onde ando, venho tantas vezes aqui para conferir, que só seguindo mesmo!!! rsssss
    Bjs!!!

    * Tudo aqui é especial, me dá uma sensação boa passear por suas postagens...
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Isabeeeeeel do céééééu!!!
    Eu tenho mais de 30 cds aqui esperando por uma idéia! caramba!
    Vc leu minha mente!
    Valeu, amiga!

    Esse post foi fantástico pra mim...muitos beijos!

    ResponderExcluir
  3. Mas não falta inventar mais nada, tão lindas as idéias, vale a pena colocar em prática.
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Isabel, que tudo essas ideias!
    Realmente podemos reaproveitar mto coisa e assim economizamos para os presentes! hehehhe
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  5. Isabel que rica postagem, cheia de ideias, vc se esmerou em arrumar ideias para nos presentear , obrigada , valeu pois sao ótimas eu já tinha visto algumas , mas vc trouxe uma mais linda que a outra, bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa Bel!!

    Quanta idéia legal, realmente temos que ter nuita criatividade, pois o que não falta são coisas pra reciclar, adoreii!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Que bom que vim ver o que você
    tá inventando.
    Tenho um caixa com CD
    e agora tenho bastante
    idéia que você mostrou
    no seu blog.
    Beijos...
    Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Oie Bel!!!
    Eu tinha visto a guirlanda no blog da Lu Brasil e fiquei encantada! Lindas ideias!!!
    Bjo bjo amiga :D

    ResponderExcluir
  9. Uau quanta coisa bacana para se fazer com os CDs hein? Adorei os crochês, pena que não saio do ponto alto! :-(

    Sabe, eu morei junto apenas por um mês antes de me casar, mas me casei só no civil e não teve festa só um almoço para a família e amigos mais chegados.

    Daí ganhei uma meia dúzia de presentes, e muitas e muitas promessas que nunca foram cumpridas.

    E realmente é muito difícil fazer td sozinhos... Até hoje não temos guarda roupa de casal, porque estou desempregada desde que nos casamos, e criatividade nessas horas é importantíssimo!

    bjinho =^^=

    ResponderExcluir
  10. Adorei as ideias! Tava há dias buscando sugestões e não tinha encontrado tanta coisa legal como as que vc juntou aqui! Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Isabel, muito obrigada pela dica de transferir a plantinha para um vaso maior! Vou providenciar o mais breve possível! Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Amiga, dinda e professora querida!!! Obrigada pelas dicas maravilhosas, seus conselhos estão rendendo muito lá em casa...
    Amei as idéias!!! Senti falta de um post seu ontem mas agora entendi,.... estava preparando esse presente maravilhoso pra gente!!! sim porque essas idéias são um presente!!! Vou tentar fazer a primeira guirlanda, acho que dou conta.. (será?) Do jeito que estou ousada agora hein....
    Amei!!!!
    Beijo Beijo !!!

    ResponderExcluir
  13. kkkk menina!!! fui ver o passo a passo e é trabalhosa mesmo a danada, mas já botei na minha cabeça que vou fazer e pronto!! seja o que Deus quiser. Se ficar bom (só se ficar bom) te mostro. Meu sonho é aprender crochê amiga....é tão lindo...acho seus trabalhos em crochê tão fofos... um dia eu aprendo!!!
    Quanto aos posts, falei de brincadeira, eu sei o quanto é corrida essa nossa vida, eu mesma não tenho me dedicado o suficiente, mais por falta de tempo mesmo. Beijo beijo!!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Isabel, q ideias ótimas heim amiga, aproveitando quero te convidar pra participar de uma troca de cartões no meu blog...é bem simples, depois dê uma passadinha lá...bjos!!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oi Isa
    adorei as dicas, agora já sei o que fazer com os cds velhos de video game do meu filho, que não são poucos.
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  17. oi Isa

    Quanta ideia bacana!!!
    A que mias gostei foi o cd forrdo com tecido pra ser usado como bola na arvore...
    As guirlandas também estão super e com a imaginação de cada uma pode sair muita coisa linda!!!

    bjus amiga
    ana maria

    ResponderExcluir
  18. Ameeeeeiiii as idéias dos cds!!
    Estou com um novo blog, você já viu?
    www.manualidadesminhas.blogspot.com
    Bem recente..

    Te acompanho há um bom tempo, mas deixo poucos comentários... =/

    Fique sabendo que és muito querida por nós e seu blog é um dos mais clicados de nossa lista.

    Um xero beeeemm grande no teu coração,

    Amanda.
    www.sobrenosdois7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá. Amei as novidades com os Cds, eu já tenho aqui estocado mais de 100 que ganho dos amigos, também trabalho com artesanatos e eu uso eles para fazer porta pano de prato com croche e enfeito com frutinhas de croche, fica uma graça e as clientes amam. Como podemos aproveitar as coisas né, já tenho tanto em casa e hoje ainda peguei um jogado na rua. kkkkkk
    Vou sempre passar por aqui para ver as novidades. Bjs

    ResponderExcluir
  20. Isabel, que ideia ótima, fica lindo e muito criativo adorei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Isabel,
    quanta dica linda com CDs. Adorei!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  22. Isabel, que dica fantástica ( como to de mudança) e arrumando as tranqueiras... ja tinha até separado alguns CDs para "despachá-los", mas depois de ver como ficam lindos... ja recolhi os queridinhos e ja guardei na caixinha do "artesanato".
    Ps: sobre o umbigo, fiz exatamente que nem vc com o meu primeiro filho e farei novamente e o alcool que eu usava era o comum pois o 70% queimou a barriguinha do Raul.
    Beijussssssss
    Si♥

    ResponderExcluir
  23. Isabel ideias lindas a vou fazer uma já vi o pap e é bem simples!!!
    ameiii beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi comadre!
    Achei todas as idéias ótimas, mas vc sabe como eu gosto de natal e como eu sou tradicional tb, então acho que vou continuar no velho estilo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  25. Oi Belzinha!

    Saudades de vc, amoreco! Mas fui eu que sumi, mas já voltei....hehehe

    Querida, adorei essas ideias. Eu já tentei customizar CD e ficou médio.

    Mas agora eu aprendi umas coisas novas que pretendo colocar em prática. Nossa, tem uns que vc coloca em caixa de mdf e decora por cima. Fica escândalo!

    E ainda tem mais essas que vc me passou. Temos de aproveitar tudoooo!

    Beijão na Aninha!

    E beijão pra vc! smackkkkk

    ResponderExcluir
  26. Arrasou nessa dica hein! Adorei tudo, mas gostei mais daqueles branquinhos com laço vermelho, lindos né!

    Vc e seus posts maravilhosos!!!

    Beijoca =)

    ResponderExcluir
  27. OI
    ISABEL....NAO PRECISA POSTAR O DESAFIO....EU TE INDIQUEI....PORQUE GOSTO DO SEU BLOG E DE VC....ADOREI OS ENFEITES DE NATAL COM CD....BJOS

    ResponderExcluir
  28. VAMOS FAZER A CAMPANHA?!
    BBB... BOM , BONITO E BARATO, RSRSRSR, OTIMAS IDEIAS , BEIJOS!

    ResponderExcluir
  29. A guirlanda da Lú eu ja conhecia, e achei linda, alias todas são lindas... Uma amiga me disse que no serviço dela fizeram a árvore de natal com CDs, diz que ficou maravilhosa, pedi pra tirar fotos.
    Quanto ao alpendre, acho o máximo, aqui em Goiás ainda existem muitas casas com alpendre, acho um charme, na casa da avó do esposo tinha (ela faleceu), e era o ponto de conversa de todos kkkk

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  30. Olá Bel querida, TENTAREI fazer algum enfeite c CDs, já q ganhei UM MONTÃÃÃOOOO...
    Estou SUPER, MEGA, HIPER ANSIOSA p chegada da semana q vem...rrrsssss

    Beijooooosssssss
    BEL.

    ResponderExcluir
  31. Lindos, Bela! Já escolhi os que vou fazer: decoupage no cd p/ enfeitar a minha árvore.
    bjos.

    ResponderExcluir
  32. OI ISABEL!!!!!!! SEMPRE GOSTO DE IDÉIAS ASSIM, DE REAPROVEITAR MATERIAIS QUE NORMALMENTE IRIAM PARA O LIXO. ADOREI TODAS E ALGUMAS JÁ CONHECIA...NO MEU CANTINHO ATÉ COLOQUEI UM POST SOBRE O QUE FAZER COM CDS VELHOS.
    AH! OBRIGADA PELO COMENTÁRIO SOBRE O PAP, ESPERO TER AJUDADO. BJKS NO SEU CORAÇÃO QUERIDA, ADORO SEU BLOG.

    ResponderExcluir
  33. olá Bel!!tava precisando mesmo de uma luz,ainda não fiz nada aki em casa, sempre monto a arvore,mas cmo junta muito pó,esse ano quero apenas algumas velas e uma guirlanda e suas dicas me ajudaram bastante.xero

    ResponderExcluir
  34. Muito boa as idéias...

    ajudaria muito o meio ambiente

    abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  35. Quanta idéia!!!!
    Amei as guirlandas.
    Bjs e boa decoração....

    ResponderExcluir
  36. menina vc arrasô!!!
    tenho que confessar ..não gosto muito de natal..nem de enfeite de natal..nem de papai noel...rs
    mas adorei esses enfeites de cd...melhor que jogar fora né!?
    já salvei e vou mostrar para minha amiga que adora fazer coisinhas de natal!
    bjos apareca lá no blog!!

    ResponderExcluir
  37. Adorei a idéia!
    Me identifico muito com suas histórias no blog!
    Sucesso e felicidade sempre!
    beijos!!

    isa

    www.mudancinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Adorei a idéia!
    Me identifico muito com suas histórias no blog!
    Sucesso e felicidade sempre!
    beijos!!

    isa

    www.mudancinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Adorei a idéia!
    Me identifico muito com suas histórias no blog!
    Sucesso e felicidade sempre!
    beijos!!

    isa

    www.mudancinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Só você Isabel para achar idéias legais assim! Nunca tinha visto.
    beijo beijo
    tri

    ResponderExcluir
  41. oi querida!!

    Só pra dizer que tem selinho pra ti la, com carinho pra ti ta...

    Ah! recebeu meu email...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  42. Amiguinha, estamos na mesma sintonia e até o título do post é o mesmo. só mostrei enfeites em pet. Amei as guirlandas.. bj

    ResponderExcluir
  43. NOSSA QUE IDEAIS RICAS...EU TENHO UM MONTE DE CDS VELHOS SEM UTILIDADE..AGORA VÃO GANHAR VIDA..PARABENS...UM ABRAÇO

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!