comenta!!

comenta!!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

40 anos!!

Oiêêêêê, meus amores!!


Olha eu aqui de volta!!



Quem já entrou nos " enta" levanta a mão! EEEEUUUUU!!!







He he, pois é pessoas queridas, dia 03 de novembro foi meu aniversário! Eu comentei aqui que seria um aniversário especial e um marco na minha vida. Isto porque eu fiz 40 anos!


Minha cabeça entrou em parafuso, eu não sabia se ria, se chorava, se ficava feliz, se ficava triste, se me parabenizava se me escondia...



Queridos e queridas, eu sei que muita gente vai me dizer: que é isso! Uma idade linda! A vida começa aos 40! e blá, blá, blá. Mas gente, vocês hão de concordar comigo, não é fácil fazer 40!



40 anos é uma idade temida… aos 20 parece tão longe os quarenta, ora, nem pensamos nisto aos 20 anos! Hoje aprendi que devíamos pensar, sim! Pois de repente chegam os 40 e apresenta-se como um marco a dividir nossa vida a meio. Dizem que aos 40 já vivemos metade da nossa vida! Por isto é inevitável que se olhe para trás e se faça o balanço da nossa existência, nossas conquistas, nossas falhas, nossos sonhos realizados e os sonhos engavetados.


A gente fica meio assim, abobado, atordoado. Percebe que a vida realmente passa muito rápido!!


Depois do furacão em que eu me encontrava, posso dizer que hoje minha cabeça está boa, já entrei na fase da aceitação e vou tirar o maior proveito possível de minhas experiências, ah se vou!


Conforme disse minha comadre Fátima, o ruim não é fazer 40, ou 50, O ruim é não fazer!! Então graças a Deus estou com saúde, tenho minha família, uma filha linda, um marido super companheiro que diz que me ama muito, ainda mais agora, com quarentinha!

Vou destacar minha amizade de mais de 20 anos com a comadre. Eh! Comadre, estamos passando pelas fases da vida juntas! E ela fez uma bonita homenagem para mim no blog, neste post aqui! Muito obrigada de coração! Obrigada por fazer parte da minha vida!


Fazendo um rápido retrospecto da minha vida, posso dizer que os 20 (inte!) foram anos de preocupações e pressões, faculdade, emprego, namoros incertos, conflitos. Foi uma época tão conflituosa e tão cheia de dúvidas que não tenho saudade, não.



Os 30 (inta), ah, estes sim, foram os anos mais produtivos da minha vida e de grandes experiências e acontecimentos, uns bons e outros tristes. Conheci meu marido, consolidamos nossa família, engravidei e tive minha tão sonhada filha. Infelizmente perdi meu pai neste época. Foram experiências muito marcantes na minha vida.



Agora os 40 (enta!!) chegam e encontram uma mulher com muita esperança e confiança, ainda com uns tantos de medos e dúvidas, mas com certeza mais madura e segura em suas decisões. Com muitos, milhares de cabelos brancos que a incomodam muiiiito!! E que já não gosta tanto de espelhos como antigamente!



Sabe aquela famosa frase que a gente diz de vez em quando? Ah, eu aos 20 com a cabeça que tenho hoje! às vezes me pego falando esta frase. Mas me toco que não poderia ser de outro jeito, todas as experiências do passado, com erros e acertos, me tornaram a mulher que sou hoje. E acredito, se Deus quiser, ainda terei uma longa trilha na minha frente, para cuidar da minha filha, tirar aqueles sonhos da gaveta, aprender muita coisa diferente, para os neurônios não morrerem, e aprender a ser uma pessoa melhor, sempre!


Enfim, que venham os enta!! Que agora não saio mais deles! kkkkk


Com esta confusão na minha cabeça, até a comemoração foi confusa. Primeiro não queria comemorar, queria sumir! Depois resolvi que iria comemorar sim, com uma grande festa! Mas aí eu não tinha fundos suficientes, então fiz um almoço simples, no domingo, para a família e amigos mais chegados. E esqueci de tirar fotos!


Ontem, dia do meu niver, saí para almoçar fora com marido e filha. Aí, para registrar a passagem dos 40, tirei umas fotinhas:


Eu e Ana,





Tá bom, para vocês não falarem que estou me escondendo contra a luz, uma fotinha a favor da luz!

Fomos a um restaurente perto de casa que tem um pequeno jardim com um laguinho. Ana se encantou pela tartaruguinha. O aniversário é meu mas quem brilhou foi ela, né?

Então me conta aí, como foi fazer 40 para você? Se ainda não chegou lá, quais as suas expectativas?

Beijocas

71 comentários:

  1. Parabéns, querida!
    Que Deus te cubra de bençãos!
    Eu tenho 30 anos, mas senti o mesmo que vc descreveu quando eu fiz, agora acho uma idade linda!

    E vc tá lindona, conservadona!

    Muitos beijos e um abração!

    ResponderExcluir
  2. amiga, feliz aniversario, muitos anos de vida, esta linda, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, pelo aniversário e saiba que o Roberto Carlos fez uma música chamada mulher de quarenta.Eu fui avó aos quarenta e me sentia poderosa.Vc é linda e muito jovem,aproveite a vida sem medo de ser feliz.bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah linda fazer 40 é tudo isso mesmo. Mas é bom demais tb.Temos mais certeza, ou não; e temos muita, muita coragem. Felicidades p vc. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá Isabel
    Parabéns!!!Felicidades e muitas alegrias junto com essa família linda que vc tem!!
    Minha linda ,eu já passei dos quarenta há muito tempo,tenho três filhos adultos e duas netinhas que são minha paixão... e pode crer,cada fase da vida tem suas dificuldades ,suas alegrias,suas lutas e suas vitórias...e cada minutinho vale muito a pena!!!Não perca nada,amiguinha,aproveite tudo o que a vida lhe trouxer!!
    Deus a abençôe!!!
    Vó Nilda

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS!!!!!!
    Muitas felicidades e obrigada por compartilhar com quem ainda não chegou nos enta, mas logo logo vai passar por isso, rsrsrsrs
    Tudo de bom para você e sua família linda!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela entrada nos "enta". Realmente é um marco. Eu já estou quase atingindo um segundo marco em minha vida - meio século -. Nossa, pensando assim assusta. Mas ainda pretendo chegar aos cem, prá poder desfrutar da minha nova profissão, que com cercteza só estarei apta aos 50, com a carteira da OAB. Que vc seja muito feliz nessa nova idade, o susto passa e vc verá que é tudo fruto da imaginação. rsrsrsrs. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Aeeeeeeeeeee
    parabéns atrasado pra vc

    que Deus continue a abençoar a sua vida e a sua familia...

    abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  9. Parabéns atrasado!
    desejo a você muitas felicidades e muita saude,que vc realize todos os teus sonhos!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Feliz aniversário!!
    40 anos a sorrir é muito bom!

    ResponderExcluir
  11. Antes de tudo parabéns.
    Completei 25 dia 28 de outubro e as pessoas me dizendo, nossa um quarto de século, aí deu aquele medinho, de tudo que ainda penso em fazer, será que vai dar tempo. Mas acho que sempre dá, que tudo acontece ao seu tempo. Aproveite os quarenta, com luz, paz e amor.
    bj
    Mariana

    ResponderExcluir
  12. Feliz aniversário atrasado, tudo de melhor para ti. Eu já passei muito dos quarenta. è tudo a mesma coisa, o que vale é o teu interior podemos ser eternamente jovens. Beijocas Ana Lucia

    ResponderExcluir
  13. Isabel querida feliz aniversario. Agora descobri o motivo da tristeza e a falta de post da semana passada , rsss. Mas fazer 40 é uma nova fase mesmo. Adorei ler sue relato de vida. Lembrei dos meus 40 , eu já tinha descoberto meu grande amor , fiz isso aos 39rss e então apesar da turbulencia que passei em minha vida com separação e dificuldades, eu estava feliz aos 40. Agora sabe o que me preocupa ??? é a segunda fase do enta!! Os cinquenta que estão vindo por ai, e estes me fazem refletir muito no lado profissional de realizações e conquistas pq felizmente a parte do coração , do emocional está realizada, ainda bem né !!!
    Quero te desejar tudo de bom , felicidades , amor, saúde e paz em sua vida e com sua familia, que venham muitos mais anos de alegrias. bjs Leila

    ResponderExcluir
  14. ola Isabel adorei seu post muito verdadeiro fiz um dia antes 02/11 meus 26 anos estou engatinhando ainda mas pretendo assim como vc e minha mae chegar a esta idade lindonaaaa afinal vc dá de 10 a 0 em muitas de 15 por ai viu
    Parabéns e muitas alegrias ainda afinal vc ainda tem uma princesa pra acompanhar durante as crises da adolescência kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Amigaaaa parabéns, muiiita saúde é o que ti desejo, pq. com saúde o resto agente corre atrás, rsrsrs.
    Olha amiga eu ano que vem tb. vou estar entrando no 4.0 e concordo com sua comadre totalmente, fazer mais 1 aniversásrio é privilegio, sinceramente não incuco com os quarentinha não, eu sou mais feliz hoje do que qdo. tinha 20 aninhos, os tempos mudarão e hoje em dia a perspectiva de vida aumentou muito, era considerado velho quem tinha 40 antigamente pq. durava no máximo mais 10 ou 15 anos, hoje tudo mudou e que venham os 40 / 50 /60 ops aí como a deprimir acho eu, rsrsrs.
    Bjs. sabor brigadeiro.

    ResponderExcluir
  16. Isabel, primeiro PARABÉNS! Ja fiz 45 e como vc perguntou pelas minhas experiências vou mandar para o e-mail do blog um texto que escrevi para a ocasião. Achei seu post muito bem escrito e espirituoso, digno de alguém de especial como vc. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi querida Isabel!! Parabéns atrasadinho!! Tudo de melhor para ti, saúde, amor!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  18. Parabéns por tanta VIDA Isabel!
    Tudo de lindo prá voce.
    bj
    Tato

    ResponderExcluir
  19. Parabéns por tanta VIDA Isabel!
    Tudo de lindo prá voce.
    bj
    Tato

    ResponderExcluir
  20. Parabéns, querida! Tudo de melhor na sua vida e muita saúde pra comemorar muitos outros aniversários.
    menina, eu entrei nos "enta" no ano passadao e nem senti, sabe? Minha crise, foi neste ano, nos 41, mas já passou, nem me lembro mais.rs

    beijos

    ResponderExcluir
  21. PARABÉÉÉNNNNSSSS!!!!! Que Deus proporcione a você muita saúde, alegria e a realização de seus desejos!!!!
    Realmente o aniversário de 40 assusta, depois vc se acostuma - heheh. Eu já estou nos 43 e o susto já passou, exceto quando olho muito de pertinho no espelho - hehehehehe
    um grande beijo e abraço apertado

    ResponderExcluir
  22. Isabel queridaaaaa.... meus parabéns deixei um recadito para vc no meu blog... qd puder passa lá....

    olha só qd fiz 30 (tenho 31) me bateu aquela crise materna... afinal todas as amigas já tem filhos e eu nada... rs... mas deppois passou, claro q não quero demorar muito mas, acho q td tem sua hora certa! e qd vier virá com jubilos... agora se eu chegar nos 40 sem baby, se me puxa a orelha tá? rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi amiga....parabens atrasaso...muitas felicidades e muita saude ...que é o mais importante....quanto aos 40, com o tempo vc vai se acostumando...e nem vai ligar mais,,,rsrsrsrsrsrsrsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  24. Realmente, triste é não fazer os 40, e como vc fez... PARABÉNS!!!

    Que Deus continue iluminando essa familia linda que vc tem, e tê muitos e muitos anos de vida para ver isso acontecer!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  25. Parabéns querida
    Muita saúde, paz, amor, dinheiro, e criatividades..rss
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Ola Isabel!!!
    Parabéns, muitas felicidades, tudo de bom pra ti..
    E cá pra nós, nem parece que ta entrou pros "enta"menina!!!
    Eu to quase, mas nem me preocupo, tenho tantas coisas pra conquistar, fazer, conhecer, que nem penso, só quero estar com saúde e perto da minha família que é isso que importa né...

    Bjão e seja feliz!!!

    ResponderExcluir
  27. Queridíssima Bel, muitos parabéns para você. Muitas felicidades, muito amor, saude e PAZ. Que Deus continue te abençoando com esse presente maravilhoso que te deu: A VIDA! A oportunidade de melhorar, de evoluir espiritualmente, que é o que importa. E Parabéns por ser essa pessoa maravilhosa, já que Deus te presenteou também com uma filha. Olha que presentão, a confiança Dêle. Confiou a você, criatura especial um de seus filhos, a tua Aninha, diga aí, não é um presentaço essa confiança que Êle teve em ti?!
    Então querida Bel, fazer quarenta é só um detalhe. ´´E claro que um detalhe dolorido, afinal quarenta é quatro de dez. Não é pouco! E não adianta falar na experiência, na sabedoria... quarenta pesa, já fiz e sei. Olhar no espelho então, só disfarçadamente, apesar de todos, eu disse todos dizerem "nem parece"... não adianta sabemos nossa idade e temos certeza de como estamos. Mas, eu que estou próximissíssima dos cinquenta, ano que vem é quarenta e oito, sei que antes cinquenta do que não comemorar idade nenhuma, resumindo morrer. Prefiro envelhecer, não é lá muito confortável, mas precisamos enxergar exatamente nosso lugar no mundo, na família, etc., etc., ler, cuidar da saúde, aproveitar, comemorar ... ver nosos filhos crescendo, fazendo conquistas .... percebendo que cada minutinho de nossa vida é MARAVILHOSA e que nós a temos é porque merecemos.
    Seja muito feliz!!!!!!!!!!!
    bj bj bj

    ResponderExcluir
  28. Eu ainda não fiz, mas peço a Deus que faça!rsrsrs
    Parabéns...que Deus te der mais 40,50...anos de vida.
    O importante é ser feliz!
    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  29. Oi
    Vim me juntar a essa festa linda,
    Eu já passei dos 40 to com 54.
    Parabéns tudo de bom.
    Obrigada pela sua
    visita.
    Beijos...
    Lúcia.
    www.blogdalucia.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Isa
    Meus mais sinceros votos de felicidades para você flor...atrasado mas sincero viu!
    Que Deus continue lhe abençoando até que chegue no "em". Preocupa com o número não, boba vc ta lindona!!!
    Bjokas!!

    ResponderExcluir
  31. Amiga!!! Que esta tua trajetória dos 40 seja repleta de expectativas, realizações, conquistasssss... tudo de melhor nesta nova fase.
    Bem eu ainda estou com 3.6... me encaminhando para os 4.0 e ta passando rapido... nossa!!!!
    Beijusssssss
    Si♥

    ResponderExcluir
  32. Oii Felicidadess!!! 30 40 50 nao importa aniversário é sempre bom.... agente pode entrar em crise mas no fim aproveita =D
    eu ainda estou longe dos 40, mas isso da idade ainda nao me encomoda =P Na verdade o dia pasa como se fosse qualquer outro... mas ocmo você mesmo diz... se nao vivemos e erramos nesses antes dos 40... nao somos quem somos =D
    beijao MAlu!
    www.malukreando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. oi Isa

    Que linda tua foto com a filhota!!!
    Parabéns pelo teu aniversário e que este novo ano em tua vida seja ótimo ,cheio de realizações e felicidades.
    Tenho 41 e este ano fiz uma festa deaniversa´rio convidando a família inteira. Nos 40 não deu pra fazer e este ano foi muito bacana, estva tão feliz com todos juntos, fazia muito tempo que não fazia uma festinha pra mim, que ficava espremida entre o aniversário do filhoo e do marido.São 3 aniversário de 20 em 20 dias!!!
    A gente fica mais pensativa, mas como vc disse também tem o lado bom, um pouquinho mais de sabedoria...

    felicidades pra ti e tua familia
    bju no coração
    ana maria

    ResponderExcluir
  34. Eu tinha lido hoje pela manha o post pelo reader, mas depois da bronca (pressão)fui obrigada a pedir autorização ao meu chefe para parar de trabalhar um pouquinho e vir aqui.
    Parabens mocinha... fazer 40 anos é muito bom. A melhor fase da minha vida começou aos 40.
    Ano que vem ja faço 50, mas to relax.
    beijinhos e felicidades mil.
    (ano que vem volto aqui pra comentar de novo...rs)

    ResponderExcluir
  35. Antes de tudo, parabéns e todas as bênçãos de Deus pra você e sua família! Concordo com a Fátima, melhor fazer 40 do que não fazer hehehehe. Eu no dia certinho, amanheci com muita dor nas costas e uma amiga me falou, sem saber da dor: "Hi, 40? Se não amanhcer com dores daqui pra diante - ela é mineira, por isso acho que diria o daqui pra diante - é porque não tá viva!!!" Melhor com dor, tá bom, né? bj, amiga.

    ResponderExcluir
  36. Oi Isabel,
    parabéns atrasado! Tudo de bom e que ainda possa realizar muitos sonhos na sua vida. Ainda vou chegar aos 40, mas confesso que acho que a vida passa rápido demais depois de 20, parece que foi outro dia e há tanta coisa ainda que desejo realizar que espero até os 40 conseguir.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  37. Oi Querida!
    toda felicidade do mundo pra vc heim amiga!
    E como eu ainda não tenho 40,não posso te dar uma opinião(ABAFAAAAAAA).
    Falando serio amiga, fazer aniversário é sempre muito bo, e com saúde entao nem se fala.
    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Oi Bel querida,te desejo muitas felicidades,paz,saude,que Deus sempre esteja com vc e sua familia.....bjs.

    ResponderExcluir
  39. Isa , ainda não sei como faz , mas vou tentar ver como no fim de semana, ai dpeois et conto, já guardei as garrafas. Esqueci de dizer antes , vc duas estão lindas nas fotos !!!

    ResponderExcluir
  40. Feliz Aniversário!

    Que Deus abençoe você e a sua família.
    Seja nos inta ou nos enta, temos que viver cada dia com intensidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  41. parabéns, querida! tudo de melhor pra vc!

    e fique tranquila, pq. essa é uma excelente fase da vida. só reclama dela quem dá mais importância a uma pele lisa que a uma cabeça tranquila; a uma bunda empinada que à paz consigo mesma.
    já passei dela há tempos (tenho 52) e nunca quis voltar aos vinte.

    sua filha tá cada dia mais linda e mais parecida com você!

    bj

    ResponderExcluir
  42. amiga ontem deixei uma mensagem especial pra vc no meu blog, dá um alhada tá?
    beijos

    ResponderExcluir
  43. Isabel, felicidades que Deus te abençoe e traga muita saúde e paz para vc e toda a sua familia!!!!
    E vc esta muito bonita, Parabéns!!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  44. Querida Isabel,

    Parabéns pelo aniversário. Desejo que sua luz continue iluminando o coração das pessoas que convivem com você!!!

    Um super beijo

    ResponderExcluir
  45. Parabéns amiga!!!!!

    Muitas felicidades!!!!
    O meu niver tbm tá chegando...rsrrss tbm vou ficar mais velha um pouquinho!rsrsrs
    Bjs...

    ResponderExcluir
  46. Parabéns amiga! Tudo de lindo para você... Comemore com entusiasmo a nova fase. Haverá mudanças na sua mente e vida - sim! mas faz parte do amadurecimento. É a idade e fase da "loba", onde a mulher se torna "poderosa". Quando fiz 40 - que susto, mas foi tão bom: engravidei, tive minha filhota, renovei minhas expectativas e meu astral, rejuveneci, cresci e edifiquei meu lar. Para mim foi e está sendo ótima essa fase. Não pense que está ficando "velha", pois é a lei da vida, vamos envelhecer mesmo!!! pense apenas em ser "feliz".
    Abçs,
    Ana

    ResponderExcluir
  47. PARABENS ISABEL !!!!!
    A turma do "enta" se sente honrada com sua presenca.As fotos estao lindas e voce esta maravilhosa.Felicidades mil e que Deus te proteja sempre.
    Grande abraco.zenaide/renato.

    ResponderExcluir
  48. Isabel, querida,

    Como o teu blog não permite comentários anónimos, uma leitora nossa em comum deixou um comentário de parabéns para ti no meu blog, para que eu te transmitisse a sua mensagem.

    É a Sônia, de RJ, quando puderes, dá uma espreitadinha nos comentários do meu post de hoje.
    Como ela não tem perfil Google, não conseguiu comentar aqui, mas foi uma querida e mesmo assim arranjou forma de te parabenizar.
    E eu adorei ser o vosso pombo-correio! ;)

    Beijinhos e um resto de dia feliz

    ResponderExcluir
  49. Izabel minha querida...Parabéns você começa a viver agora!
    O progresso pessoal é uma vitória deliciosa nos mínimos detalhes, a cada descoberta vem um alivio... Mesmo com a idade aumentando uma dor aqui, uma manchinha na pele ali, é inegável a beleza do conhecimento acumulado - É verdade, às vezes pode vir uma bela senilidade precoce, uma amnésia e apaga tudo, mas tirando esses casos de exceção, é uma coisa gostosa começar a entender um pouco mais sobre a vida por acúmulo de aprendizado.

    Iza a vida ta cada vez melhor. Não se preocupe vai dar tudo certo!
    Seja muito feliz
    Bjus no seu coração

    ResponderExcluir
  50. Parabéns, que Deus te abençoe mto...linda sua familia!!!!
    Td de bom pra vcs!
    Bjooos

    ResponderExcluir
  51. Querida Isabel,antes de mais nada Parab´nes,saúde,sucesso,amor,paz, enfim tuuuudo de bom pra vc,adorei suas fotos com a Ana, que sorriso lindo,mostram tamanha felicidade!!obrigada pelo carinho,eu tbm estou em contagem regressiva para os 30.Que o Senhor Jesus abençõe vc sempre!!felicidades!!bjocas

    ResponderExcluir
  52. Minha querida Isabel,
    desculpa estar vindo aqui só hoje.
    Mais saiba que te desejo de coração (mesmo que atrasado) que Deus te ilumine, prospere e te dê sabedoria. Hoje somos sempre melhor do que ontem e se conseguimos isso é porque passamos por tuuuudo bom e de nem tão bom assim. Com o tempo ficamos descoladas e escoladas né?
    Um lindo caminho está por vir. E que venham mais 40, 50, 60 anos quem sabe?
    Muita saúde e paz para ti e sua linda família!
    Beijo Beijo estalados
    Tri

    ResponderExcluir
  53. Parabéns pra voce, nessa data querida! E que todas as datas e dias sejam queridos, cheios de paz, saúde e alegria. Bjs, márcia

    ResponderExcluir
  54. Isabel,
    Bem-vinda aos enta! Eu fiz dia 26/08... e só agora estou pensando em me acostumar com a nova fase. Hehehe! É apenas um número, pois o que importa é nosso corpinho de 30 e a cabeça boa que só a idade é capaz de melhorar...é a tal da experiëncia. Vai ver...
    Bem, tirando a brincadeira, quero dizer que não é fácil mudar de fase, porém faz parte. Então, vamos aproveitar as boas coisas e curtir muito!
    Parabéns!!! Bjs, Sandra.

    ResponderExcluir
  55. Querida, puxa vida, parabéns!!
    Pois é, eu já passei dessa fase ( tenho 41 já no final, mas ainda estou..rssss) e confesso que passar para os 30 foi bem pior. Os quarenta me pegaram mais calejada, mais afiada, mais ferina, mais feminina, mais macho, mais mel e mais fel.
    Hoje eu sei que não gosto de caju, muuito menos de camarão. Também não gosto de doce de figo, nem de ambrosia - e quando me oferecem, agradeço e ponto final. Antes, eu sofria demais e aceitava por condescendência e delicadeza.
    Em contra-partida, minha coluna me permitia fazer coisas que já nem sonho mais. Assim como sei que meu pâncreas já não suporta meus exageros e meu fígado, embora eu não beba, me deixa na mão. Pois é...tudo o que antes funcionava tinindo, agora começa a dar pau e a gente tem que cuidar mais.
    Mas o bom do tempo é que a gente também aprende a reconhecer os sintomas que nosso calejado ( e bem usado) corpo manda.
    Mas como você, também pensei nos quarenta " puxa vida, cheguei na metade da minha vida. Começa agora o segundo tempo do meu jogo e, se Deus permitir, uma boa prorrogação, mas entrei na curva descendente da vida."
    Mas entre rugas, cabelos brancos e aquela vista turva que já me obriga a usar uma lente 0,75 ( sem falar daquele acúmulo de tecido adiposo que vive em mim, sem pagar condomínio) acho que dá para olhar prá trás e apenas deixar o pasado para trás e fazer do amanhã um dia bem melhor - afinal, agora somos "sábias"! rssss
    Beijocas e bem-vinda ao time!

    ResponderExcluir
  56. Oi Bel, querida!

    parabéns minha linda! Muitos anos de vida pra vc, com saúde e muita paz. O resto vem depois...

    Olha, qto a sua reflexão, chego à conclusão de que isso ocorre por puro machismo tanto da parte deles qto da nossa.

    pq os homens não entram nessa crise, eles se saem muito bem por sinal.

    Se ficam grisalhos, ficam charmosos - a gente já fica relaxada se não pintar os cabelos né?

    Se eles tem barriguinha, dizem que é calo sexual - a gente já é gorda mesmo....

    Acho que nós, mulheres, alimentamos muito isso tudo, é um pouco de culpa nossa, afinal não somos solidárias tanto qto eles são.

    Se aparece uma mulher de 40 e poucos sem pintar os cabelos nós mesmas recriminamos. então esse sofrimento todo tem nossa parcela de culpa.

    A criação dos filhos é o que mudará essa visão, acho eu. temos de orientá-los, de pequeno, a se livrarem dessas amarras sociais e verem a vida com outras nuances, pois nem tudo é preto e branco, velho e novo.

    Há outras tonalidades e adjetivos no meio do caminho...

    *********

    Qto a sua dica sobre precificação, foi perfeita. Acabei consultando uns sites que mencionaram que temos que triplocar o valor.

    Tentatei vender por 9.90, depois, qdo já estiver craque e fizer mais, aumentarei pra 12,00, conforme sua sugestão.

    Tenho mais 11 caixas pra terminar, 5 pratos, 10 velas....affff...

    Vamos montar uma loja juntas??

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  57. Querida....muitas felicidades!!! Parabéns!
    Eu estou nos quarenta e dois e ainda não me acostumei...olho no espelho (apesar de não gostar muito do que vejo por lá), e acho que tenho uns 32 por aí...Como fazer? Acho que estou no corpo errado... Já pensei em reclamar prá Ele - olha, Senhor, tem alguma coisa errada.Alguns anos se passaram e eu não vi...então, vê se quebra o galho e rebobina a fita, por favor! rsrsrsr. Mas acho que não vai dar. O jeito é se conformar. Claro que todo o blá blá blá de estar bem, com saúde, etc..é tudo verdadinha. Mas se inventarem a máquina do tempo a tempo, me avisem, tá?
    Linda...brincadeiras a parte...curta, curta muito tudinho que tens direito. Ame muito a todos que estão a sua volta...distribua muito carinho, sorrisos (parece que prá vc não é difícil, né?). Só dê chance de brabeza na TPM, afinal ninguém é de ferro e logo logo ela não voltará mais.
    Muitas bênçãos sobre vc e família.

    ResponderExcluir
  58. Oi Dinda!!! Feliz aniversário atrasado!!! Desejo a voce muito mais felicidades e as realizações que vc almeja. Tenha certeza que vc já é especial pra mim, mesmo conhecendo-a (virtualmente) a tão pouco tempo. E pelo visto não é só pra mim não, viu só quantos comentários?!!!
    Eu estou me batendo muito ainda com o blog, e ando meio denanimada com o anonimato, queria trocar ideias, fazer amizade, mas tá tão devagar... (sou ansiosa né??) E tem algumas coisas que não sei fazer ainda, não sou muito ligada em tecnologia sabe... Vou te mandar um email pra ver se vc pode me ajudar. E quanto aos móveis, vou querer sua ajuda sim!!!! Adorei seu comentário. Beijão!!!

    ResponderExcluir
  59. Oieee!! Parabéns atrasado!! (só hj entrei com calma aqui)
    Aaah vc está muito bem nem parace 40, olha eu não cheguei ainda, mas vivia falando oq vc falou queria ter corpinho de 20 com a minha cabeça de hj ou seja de 30, mas daí mudei prefiro dizer não troco minha cabeça de 30 pelo meu corpinho de 20 rs...
    Beijão td de bom!!!

    ResponderExcluir
  60. Amigaaa! Feliz aniversário atrasado!
    Eu logo chego lá viu? Acho que vou me assustar um pouquinho sim, mas o importante é ser feliz né?
    Bjo bjo e muitas felicidades!!!

    ResponderExcluir
  61. Isabel Cristina!
    é lindo fazer aniversário e estar assim, como você, sentindo a segurança dessa idade.
    estou atrasada - me desculpe, mas te desejo um PARABENS bem grande - com muitas felicidades.
    bjkinhas,

    ResponderExcluir
  62. Oi moça bonita...bom dia...lindo dia pra vc!!!
    Muitas felicidades!!!
    Todo mundo pira nos 40, mas depois a gente se acostuma - até porque daqui pra frente só tem enta - 50, 60,70,80,90 - aí chega aos 100 e fica tudo bom novamente rsrsrsrs.
    Beijos!!!
    ps: Ana é muito linda!!!

    ResponderExcluir
  63. Oi Isa
    è vc tem razão, a nossa situação civil é uma pedra no sapato, qdo se trabalha p/ a Igreja...mas eu acredito muito que Deus não olha estas coisas e sim nosso coração e ações. Tb fico incomodada c/ minha situação, mas decidi não me afastar da Igreja por causa disto, porém o Pe. está sempre me cobrando, na verdade não me casei ainda por comodismo, pois nada nos impede de oficializa-la. Mas é isto, só nós mesmos para decidirmos o que é melhor para nossas vidas, não e? Eu amo participar da Igreja, tomara que você logo regularize sua situação e volte à Igreja, pois com certeza a messe é grande e necessita de muitos operários!
    Bjokas amiga!

    ResponderExcluir
  64. Olá!!!
    Parabens mocinha.
    Já esta ficando adulta,se prepare agora vc vai viver as melhores coisas da vida kkkkkkk.
    Ai... doi aqui, ai... doi ali e assim vai os 40.
    ***BRINCADERINHA***
    Felicidades minha amiga!!!
    Muita saude,paz e que o nosso bom Deus continui te abençoando grandemente não só vc mas td a sua familia.
    e que venha mais 40 e um pouquinho mais ne kkkkk
    Beijinhos amiga.
    Sandra Allima.

    ResponderExcluir
  65. Parabéns amiga!!!
    Podes crer, com essa idade, o melhor está por vir.
    Seja feliz!


    Dia 03 foi aniversário do meu filhinho.

    Receba meu abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  66. Oi Isabel , parabéns querida, atrazadinhos mais de coração...tbém fiz niver no dia 31 de outubro...já fiz quarenta a uns aninhos atrás, rss e confesso que os cinquenta é que me assustam agora, hehehe...mais lembro que tbém entrei em parafuso antes dos entas, rss, depois cai de cabeça e procurei viver cada minutinho que o Senhor me dá de vida...e tbém passei a me cuidar melhor, por dentro e por fora, para ajudar a natureza sabe, rss...mais fique tranquila, você é uma abençoada, tem uma família linda, amigos que te amam e saúde, o resto você tira de letra, porque na verdade somos guerreiras e nunca desistimos dos nossos sonhos, seja com 20, 40, 50 ou 60, estamos ai, inteironas para viver lutas sim, mais muitas conquistas e alegrias também, um abração e mil beijokas:)

    ResponderExcluir
  67. Isabel,
    Mais que atrasado, mas com muito carinho viu!! Que Papai do Céu continue a trilhar seu belo caminho!! Paz, saúde, sucesso menina!!
    bjs

    ResponderExcluir
  68. Menina, passo todo dia por aki e acredita q ñ vi o posto dos 40 anos?!?!? Mas receba uma beijoca e aproveite muito este novo ano na sua vida.
    Bom eu fiz no mês passado 42. Na realizade pra mim não mudou nada, não senti diferença a única coisa é que comecei a cuidar mais de mim para ter uma velhice (lá pros 75 anos) boa. Me preocupo com alimentação e faço exercícios físicos com frequencia.

    Bjokas e tudo de bom pto com!!!!!!!

    Kátia
    tudodbomptocom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  69. Querida Isa,
    Me perdoe por não vir aqui no dia do seu aniversário, mas tive problemas com meu pc esta semana e tive que me render ao técnico!!!!!!!
    Seu aniversário já passou, mas nunca é demais desejar muita saúde, paz, amor, realização, e felicidade!!!!!!!!Que Deus esteja sempre ao seu lado te abençoando e que atenda aos desejos do seu coração!!!!!!!!!!
    Você está uma gata na foto com essa bonequinha fofa!!!!!Muito linda!!!!!!!!!!!
    Seja muito feliz com sua linda família!!!!!!!!!!
    Te desejo do fundo do meu coração!!!!!!!!!Beijos com carinho!!!!!!!

    ResponderExcluir
  70. Parabéns querida !!!!
    não se preocupe com a idade, o importante é ser feliz !!!
    eu ja fiz 54 e não tenho nenhuma crise, rsss
    bjkssssssssssssss

    ResponderExcluir
  71. Aiiii amiga....você aceita um parabéns atrasado ???? Andei sumidinha por uns dias mas você perdoa né !? Quero te desejar tudo de muito bom que a vida possa te oferecer e o que vier de não muito bom vc chuta pra lá tá !!!! Que a nova fase da sua vida...os "enta"...seja leve e solta, cheia de sonhos e realizações !!!
    Beijim

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!