comenta!!

comenta!!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Craquelê - eu quero aprender!!

Olá minhas queridas amigas,


Ando gastando perna (e alguns reaiszinhos) e queimando neurônios para aprender esta tal técnica do craquelê. A Amabile e a Talma me deram umas dicas. Mas ainda não acertei. Tentei fazer um pratinho usando esta técnica e não deu muito certo. Tudo bem, foi o primeiro! Mas eu chego lá.

Vejam peças lindas feitas com esta técnica:




( eu comprei um guardanapo igualzinho este aqui... vamos ver o que vai sair)















Quero fazer peças bonitas assim!!


P.S. Esta caixa linda foi a Má Leite quem postou especialmente para me mostrar a técnica. Meninas, mais uma arteirinha para nossa lista de blogs!




Beijos queridas, tenham um final de semana de muita paz e muitas inspirações!!

26 comentários:

  1. E não duvido que vais conseguir!
    Todos os dias fico impressionada com as tuas artes!

    ResponderExcluir
  2. Oi Isabel,
    que peças lindas, cada uma mais bonita que a outra!!!
    Vamos ter um prato igual a primeira foto, né?rsrsrs
    Você me disse que preparou tinta preta com xadrez, você usou xadrez líquido ou em pó?
    Onde você encontrou os pratos transparentes? Já bati perna na cidade até ...e não consigo achar.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Beijo amiga :)

    ResponderExcluir
  3. Isabel, tenho certeza que logo você estará nos mostrando suas artes recém aprendidas.
    Admiro seu temperamento decidido e empolgante, porisso deixei um presentinho para você no meu blog.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. oi Isabel...
    desse jeito que vc está...pode montar uma loja!
    q isso menina...quem vai te segurar?
    adorei as fotos...principalmente daqulee conjunto lilás com pratos, copos...bom finde pra vc tbm...
    ah! e tbm stou curiosíssima de como minha salinha vai ficar!

    bejim

    ResponderExcluir
  5. Oi Isabel,
    olha eu de novo aqui!!!
    Você colocou mais peças lindas, aqui, hem?
    Você não me falou do xadrez, por favor.rsrsrs.
    Beijo :)

    ResponderExcluir
  6. Olá Isabel!!

    O craquele deixa as peças lindas e estas que nos mostrou dá uma vontade enorme em por as mãos a trabalhar.

    No site www.criatividadesemlimites.com.br tem dicas fantásticas de artesanato e tbem do craquele, dá uma passadinha lá quem sabe vc não tira suas duvidas.

    Bjkas no coração e tenha um FDS maravilhoso.

    Karen

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente não posso te ajudar porque ainda não trilhei por esses caminhos tão artísticos! kkkkkkk
    Mas como vc é mega talentosa, estou ansiosa para ver suas obras prontas!!!
    Beijo querida e um bom final de semana!

    ResponderExcluir
  8. Olá, bom, fiz curso de decoupage, a tecnica mais facil do craquele é vc usar o Kit craquele da daiara, mto simples, até que o preço é justo e não tem erro, o kit eh composto pela base e pelo verniz, no vidro vc tem que fazer pelo fundo do prato, cola a figura e depois base a base por cima (2demãos) e após boa secagem passa uma demão do verniz, ele quebra sozinho... tem muitas cores para escolher... o resultado é 10!!! tente e depois vc me diz o que achou!!!! ;)

    ResponderExcluir
  9. ahhh e a tecnica vale tanto para mdf, qto qq tipo de vidro (se quiser craquelar a figura, basta comprar o kit transparente e usar a pasta flez por cima para preencher os locais que foram craquelados, fica lindo.. vou postar uma foto da minha ultima criação, dá um pulinho lá!!!

    bjinhu. espero ter contribuido um poukinhu!!!!

    ResponderExcluir
  10. Isabel, obrigada pela visita!!! com certeza, juntar nossas coisas com do nosso juntado dá uma combinação terrivel, mas aos pouquinhos vamos arrumando... hihihi!!!!
    ;)

    ResponderExcluir
  11. Oi Isabel!!!!!
    Você não para quieta, heim menina!!!!!
    Quanta coisa linda ... tenho certeza que vai se sair super bem no craquelê também!!!!
    beijos, Flávia

    ResponderExcluir
  12. isabel , fiz um post enorme com o craquelê e tb mandei pro seu email , com certeza vc vai conseguir e bem facil. Só fazer cada passo bem devagar . no site da daiara www.criatividadesemlimtes.com.br , vc tb acha o paso a passo , mais lá ela usa o kit da maraca , eu acho meio carinho mais as idéias são ótimas. Qto a abrir uma loja , não sei não , não sei cobrar pelo que faço , então fiac dificil , penso en abrir um atelie em casa mais pra dar aula , algo diferente tipo cobro só a aula , o material cada um compra onde quiser , pq sempre me aborreço qdo vou fazer cursos , que muitas vezes vinculam o curso a compra de material , e eu tenho uma porçaõ de coisas , e pq vc não pode comprar onde é mais barato . Mais quem sabe , é tudo projeto... Espero que ajude vc ai com o craquelê
    bj

    ResponderExcluir
  13. Isabel eu ainda não fiz nenhuma peça em craquele, mas não deve ser dificil e com certeza vc vai conseguir rapidinho.
    Bjos e um lindo fds!

    ResponderExcluir
  14. ... mas o que foi q nao deu certo na sua técnica?

    bjks e bom fds

    ResponderExcluir
  15. Isabel, minha linda, não desista! Craquelê é lindo! Beijos, Mari

    ResponderExcluir
  16. consegue sim!!!!!!
    aquele roxinhu é muito fofo!!!
    bjos bom findi p vc tb!!!

    ResponderExcluir
  17. Como fica lindo !!! Adooroo craquelê !!! Tenho certeza que vc vai conseguir fazer direitinho !!!
    Bjuss*

    ResponderExcluir
  18. Isabel,tenho certeza que vc vai conseguir fazer seu craquelê bem lindão!
    Eu nunca tentei! rssss
    beijoca

    ResponderExcluir
  19. Não é difícil não, no post vc. já mostrou q leva mó jeito e com o treino acabará chegando no resiltado q vc. deseja.
    Parabéns viu!
    Deixei uma coisinha lá no blog pra vc.
    Bom fim de semana
    bjk

    ResponderExcluir
  20. ja sei que quando tu ler esse comentario com certeza ja fez algo...mas de qualquer forma lá vai....
    nao eh dificil nao...de tudo que inventei fazer foi o que achei mais facil...
    quando usar transparente vai aparecer a cor de baixo e pra mostrar o craquele é so usar a famosa pasta flex... agora as escuras elas mancham viu? o que gostei mais do resultado foi na cor dourada...
    beijcoas querida

    ResponderExcluir
  21. Oi Isabel,
    essas artes são um vício mesmo né, a gente quer cada vez saber mais e mais...
    eu particularmente não uso esta técnica, mas se souber usar as cores certas o resultado fica lindo...eu amei a última caixa...achei bem linda mesmo!
    mas o que foi que não deu certo? não desista, logo logo vc estará fazendo certinho!!!

    beijão!

    ResponderExcluir
  22. Oi Isabel, que bom encontrar mais um blog aqui de bh, e ainda mais com coisas lindas como o seu,já tô te adicionando para te visitar semre, Linda semana para vc!!!
    Beijinhos!!!
    Patrícia
    P.S.te achei através do blog da Janice...

    ResponderExcluir
  23. Oi Isabel,
    sou encantada pelas coisas que você faz! Compartilhamos o mesmo estilo "deixa-que-eu-faço" de decorar.
    Já fiz algumas caixinhas de madeira em craquelê. Ainda sou aprendiz, mas algumas ficaram bem bonitas.
    Dá uma passadinha no meu blog recém-nascido:
    http://laboratoriocaseiro.blogspot.com/

    Seu blog está na minha lista de favoritos. Espero que possamos trocar boas idéias!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Izabel, abra esse post, que vc aprenderá como fixar seus pratos na parede. Adoro entrar na sua casa, bjus e boa sorte
    http://coisasquemeinspiram.blogspot.com/2008/03/como-pendurar-pratos-na-parede.html

    ResponderExcluir
  25. bom dia estou começando na decoupage agora estou amando,só fiquei triste porque usei o verniz craquelador e ele não craquelou de jeito nenhum,queria saber porque acontece isso.obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!