comenta!!

comenta!!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Flores artificiais na decoração



Olá minhas queridas amigas,


Hoje vou falar de um tema na decoração que pode gerar controvérsias.


Você usa ou usaria flores artificiais na sua casa? Se você não usa, depois deste post acho que vai mudar de idéia.





Existe ainda um certo preconceito em relação as flores e plantas artificiais, muita gente taxa de brega, cafona. Mas acreditem, isto está mudando.


Acho que como tudo na vida, não podemos radicalizar. E já fui contra, mas hoje sou totalmente a favor de usar esse tipo de flor na decoração e vou explicar o porquê.





Depois de " sacrificar" muitas flores e plantas para tentar enfeitar minha casa, resolvi recorrer às flores artificias. Achava um problema colocar flores e plantas naturais na sala de TV e nos quartos. Nestes locais geralmente há pouca luminosidade e elas não resistem . Outro ambiente crítico é o banheiro, pouca ventilação, pouca luz e muita humidade. As plantas nunca se adaptaram bem nestes locais, o ambiente ficava alegre e colorido por pouco tempo, pois a planta estava triste e logo morria. Então decidi deixar minhas plantas bem longe destes locais e partir para as artificiais, que são boas opções para ambientes assim.





Como tudo em decoração, o que rege um bom resultado é o equilíbrio e a harmonia. Se você não buscar isto, até um arranjo com flores e folhas naturais pode ficar horroroso e cafona. Se você conseguir unir estes dois elos as flores artificiais poderão trazer muita beleza para qualquer ambiente de sua casa.





Hoje em dia elas voltaram com tudo na decoração, só que estão diferentes de antigamente, mais bem feitas, bem acabadas, você encontra flores e plantas artificiais tão bonitas que se parecem muito com as verdadeiras. Aliás, quanto mais próximas da realidade mais caras! Elas tem a grande vantagem de exigirem pouca observação e nenhuma rega. Você deixa elas enfeitando o local e não precisa se preocupar se vão sentir, se estão com água e luz suficientes. E são bem mais duráveis. Claro que você precisa ter o cuidade de trocá-las quando estiverem feias e desbotadas, senão perdem sua função. Tem coisa mais feia que um arranjo sem cor em um canto da casa?


E seja econômica no uso, não vai espalhar montes de arranjos pela casa toda, aí sim você cria um ambiente muito artificial (tipo decoração de salão de festa de casamento). E procure misturá-las com algo natural. Porque não colocar o arranjo de flores artificiais em vasos de argila, chachins, madeira, o efeito fica mais natural ainda.


Todas as plantas e flores que aparecem neste post são artificias. Algumas nem parecem!

Essas florzinhas nas fotos abaixo são feitas pela irmã de uma colega minha de trabalho. Vi as florzinhas na mesa dela e achei tão mimosas que encomendei para minha casa. Coloquei em um solitário, com aquelas areias coloridas e ficou um arranjo muito bonito. Coloquei um no meu quarto e outro na estante da TV. Tudo bem que essas não se parecem nada com plantas naturais, mas achei tão fofas. E consegui um alegre colorido ao ambiente e o melhor, sem precisar sacrificar minhas plantinhas.



Para mais informações visitem os links abaixo:
Beijos!!

40 comentários:

  1. Eu não tenho preconceito não. Hoje algumas são tão belas e muitas a gente tem até que pegar para ver se são mesmo articifiais. Como dizia -" Elas nunca morrem". Adorei seu post e o tema é sempre atual.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Isabel,
    hoje em dia as plantas artificiais estão cada vez mais bem feitas...e são práticas e...não morrem!!! Que maravilha!!!rsrsrs
    Adorei o post.
    A bandeja que eu mostrei, foi meu marido que comprou para mim na Arte Fácil e pagou 11,00.
    A Patrícia me disse que lá na loja da R. da Bahia, tem bandejas, só não sei o preço.
    Espero você me ligar amanhã, tá?
    Beijo :)

    ResponderExcluir
  3. Sabe o que eu acho Isabel , tendo bom senso , nada é proibido ...
    Realmente existem algumas plantas artificiais que só pegando mesmo pra gente acreditar que não são naturais , né ?!? Pra mim funciona assim , se dá pra ser natural , melhor , mais se não dá então , vai artificial mesmo ... hehehe
    Bjuss*

    ResponderExcluir
  4. nossa! adorei o vaso com as orquídeas! eu aprovo e muito as plnatas articiais...já que o tempo para dedicação é bem menor que uma natural!

    bejim

    ResponderExcluir
  5. Oi Isabel, eu também tinha esse preconceito, mas acaba que fico sem flores dentro de casa pq ela fica o dia todo fechada. Acho que é válida sim essa alternativa e hoje tem flores tão legais que parecem naturais. Sabe que me deu vontade de um arranjo desses?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Eu não gosto muito, apesar de existirem umas bacaninhas, mas prefiro as que vc usou que são artificiais mesmo sem querer parecer naturais. Ficou bem bonitinho o seu arranjo.

    beijão

    ResponderExcluir
  7. Isabel
    concordo com vc,tem locais que só uma suculenta artificial,uma florzinha discreta ou uma assumida mesmo.
    Aqui em casa as vezes coloco um galho com uma flor artificial no meio de uma planta natural que está sem flor,tipo uma bromélia ou uma orquidea oncidium no meio das orquidea natural no pé de coqueiro e engano todo mundo.
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Menina, vc ta se saindo uma indicadora de coisas legais de mao cheia...
    e que texto legal viu...bem pratico e explicativo...
    e adorei suas ideias...ja fucei os sites que vc me indicou....
    vamos ver o que vai sair depois desse monte de ideias que tive...

    ResponderExcluir
  9. entao !!!!! rs
    eu uso flores artificiais !!! Mas isso é uma questao delicada, pq existem imitaçoes horríveis, daí sim, ficam cafonas. Eu procuro sempre comprar a mais natural possível
    Amei as florzinhas que vc comprou, sao muito mimosas. Tentei ampliar a foto e nao consegui (sou meio cega preciso ver td bem ampliado rs)

    bjks

    ResponderExcluir
  10. Eu uso das duas. Como vc disse, tem lugares em q as verdadeiras nao resistem... e tem plantas artificiais muito lindas, como essas das fotos... Mas tem umas q andam por aí q são medonhas de feias Outra alternativa é como vc fez, usar umas flores artificiais q nao tem a menor pretensao de parecer verdadeira, daí fica muito fofo!

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Ainda sinto uma certa resistência... pois sinto as energias das plantas, e gosto de cuidar delas.
    Mas que as artificiais são super práticas... lá isso é verdade!

    Essas florinhas que compraste são lindas. Sem pretensões, e com todo o encanto.

    ResponderExcluir
  12. MINHA LINDA...
    EU TENHO UMA LINDA PLANTA ARTIFICIAL NO MEU PÁTIO DE CASA... MAS TE FALO SINCERAMENTE QUE EU NÃO COMPRARIA UMA. ESSA GANHEI DA MINHA MÃE. APESAR DE LINDA, PARA MIM AS PLANTAS NÃO SÃO APENAS DECORATIVAS, ELAS TRAZEM VIDA PARA A CASA, TRAZEM PERFUME, ENERGIAS BOAS E ABSORVEM AS RUINS, EVITANDO QUE CHEGUEM ATÉ NOSSO LAR...

    MAS, TEM ESPAÇO PARA AS DUAS NUMA CASA,NÃO ACHA?
    BEIJO QUERIDA

    ResponderExcluir
  13. Isabel realmente hoje tem umas plantas artificiais tão perfeitas que ate parecem de verdade , mais tem que ter cuidado pra não exagerar.
    eu aprendi artesanato desde muito pequena , fiz o primeiro curso de pintura em tecido com 9 anos , e ai fiquei muito metida a fazer , leio em revistas , vejo e tento copiar , as vezes da certo , as vezes não. Fiz alguns cursos de tecnicas de pintura e vou tentando
    bj

    ResponderExcluir
  14. Hj em dia tem umas super parecidas mesmo com as naturais!
    Mais no meu caso prefiro as naturais...
    Mais nada contra!
    Ainda mais pra que não tem espaço ou tempo pra cuidar...
    Bjos
    =D

    ResponderExcluir
  15. Oi Isabel....
    Muito legal seu post viu!!!
    Eu gosto de flores artificiais sim...sabe...eu amo rosas!!! e tenho algumas aqui em casa..qualquer hora mostrarei..rs
    bjs

    ResponderExcluir
  16. na minha casita também morrem todas...a solução foi comprar as tais de leguminosas (acho que é isso)Tenho cactos espalhados pela casa toda...e eles estão crescendo...facol de cuidar...é só por uma colher de agua por semana!!!!
    Ah, no banheiro, como sempre quiz ter uma orquidea branca...comprei uma artifial...e ficou do jeito que esperava...linda!
    Bjus no ♥!

    ResponderExcluir
  17. Oi Isabel....desde que haja harmnia é tudo de bom...Até no Feng Shui, quando há ambientes onde não se pode colocar plantas naturais, as artificiais são recomendadas, desde que em belos arranjos quase naturais :-) Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Oi Isabel,
    pode me ligar agora e pode tirar a foto também.
    Beijo :)

    ResponderExcluir
  19. Há uns dois anos comprei uma plantinha artificial pra minha mãe que ninguém acreditava que não fosse de verdade. Ainda resisto a elas, algumas são feinhas, mas dessa que comprei vale a pena. Mas nunca mais encontrei a danadinha.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. com certeza há varios arranjos artificiais lindos, preconceito não tenho, até tenho um lá em casa de rosas vermelhas..tem o seu charme, o único problema é a limpeza..tem que ter uma paciência danada..sinceramente eu prefito bem mais os naturais..é como sentir a casa sempre com um frescor diário.
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Isabeleu tenho algumas rs...
    Mas são tão reais rs...
    É lógico que prefiro as naturais.
    Adorei o post.
    Bjus

    ResponderExcluir
  22. Rs...
    Ninguem merece escrever seu nome errado só eu mesma.
    É Isabel e não Isabeleu.
    Desculpa aí.
    Bju

    ResponderExcluir
  23. Eu já tive muito preconceito em relação a isso, mas tenho que admitir que estou mudando minha opinião.
    Cada vez mais tenho vistos arranjos MA-RA-VI-LHO-SOS, que não só podem, como muitas vezes devem ser usados.
    Além dos arranjos que parcem reais, existem algumas coisas estremamente criativas e lindas, como as florzinhas que vc tem na sua casa.
    FLORES.FLORES. AS FLORES DE PLÁSTICO NÃO MORREM.
    Parabéns pelo post.
    beijos

    ResponderExcluir
  24. Eu ACHAVA brega, na casa da minha mãe tinham umas flores roXona, rosa fluorescentes, horrorosas, estas nem pensar, mas hj em dia tem tantas coisas lindas, um dia destes comprei uma orquidea que ninguem fiz que é de "prástico" rs e não tenho "dedos verdes" a maioria de minhas plantas são artificiais ( ai que vergonha rsss) estou tentando... tenho algumas naturais tb rsss
    bjus

    ResponderExcluir
  25. oi Isabel!
    tem um mimo pra vc lá no meu blog!
    dá uma passadinha lá depois!

    bejim

    ResponderExcluir
  26. Quando eu era pequena, e lá se vão aaaaaanos, as flores eram as mesmas que decoravam os cemitérios em dia de finados: feias, fedidas e fedorentas, ui!!
    Jurei para mim mesma que NUNCA usaria.
    Mas a gente morde a língua...
    Mas uma vez, numa loja em Porto Velho, vi umas flores amarelas de uma perfeição que me apaixonei: comprei as flores, comprei um vaso tipo aquário ( que até está guardadinho...hummm...vou lá resgatá-lo do ostracismo) e coloquei no meu ex-aparador. Amiga, ficou liiiindo!
    O tempo passou, a flor sujou, lavei e fiz meleca e já era. Mas compraria e faria outro arranjo, sim.
    Até porque, as naturais não me aguentam...rsss.
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  27. Amo flores e plantas de todos os tipos...
    Claro que as naturais trazem um certo fescor e vida mas algumas artificiais em termos de beleza não perdem nada para as naturais!
    Adorei o post Isabel.
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Oi Isabel! Sabe que dias atrás passei por isto. Insisti com uma plantinha na minha sala e fui acompanhando aos poucos a morte dela. Vivia trocando o lugar para tentar encontrar um local onde ela ficasse melhor, mas não adiantou. Tive que correr com ela para fora de casa. Graças à Deus que ela está se recuperando. Então decidi que na sala só flores artificiais, não quero mais fazer isto com nenuma plantinha.
    Então andei olhando por aí e vi cada plnata linda, que vc jura ser natural. Eu aderi!
    Seu post foi ótimo!
    Bjkasss

    ResponderExcluir
  29. Querida amei o seu blog, afinal sou da turma dos juntados e sei como é difícil arrumar a casa da gente, a minha estou a três anos tentando deixá-la com a miha cara e do namorido.Até tomei coragem e criei um blog para poder estar antenada com os blogs que amoe quem sabe receber dicas para dar uma renovada na minha casa.E falando sobre flores artificiais, queria muito um bambu para o canto da minha sala,mas é tão caro, dineiro curto, agora estou atrás de novas idéias.Adorei os seus trabalhos artesanais,bjs.

    ResponderExcluir
  30. ADOREI!! A SEGUNDA E AS ULTIMAS FOTOS, SON LINDAS DE MAIS.
    BJS

    ResponderExcluir
  31. boa tarde para vcs, tenho 13 anos e moro em abadia de goias e minha mae esta querendo compra algumas flores de vidro, se vcs tiveren por favor mi mande o lick por email marcuscamilo@hotmail.com ou me indiquem algun site em que eu encontro.
    obrigado

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde
    Desculpe-me a intromissão, mas estou pesquisando um vaso com plantas artificiais para presentear um parente e achei o vaso com as orquídeas pendentes maravilhoso. Por favor, se não for incomodo, você poderia me informar onde posso comprar, encomendar ou até, quem sabe, montar um ?
    No breve aguardo
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  33. Flores artificiais de boa qualidade são uma ótima opção, vide as guirlandas do quarto da Luciana da novela Viver a vida. Se acessarem www.pintaredecorar.blogspot.com poderão ver quantas coisas lindas.

    ResponderExcluir
  34. Gostei muito dos arranjos, são delicados e de muito bom gosto, eu acho uma boa peidida para alegrar o ambiente já que existem flores que exigem cuidados muito específicos como orquídeas, tulipas que nem sempre dão certo para cultivar em casa

    ResponderExcluir
  35. Olá garota!

    Minha sala é escura e não tinha planta que resistisse! "Tasquei" uma linda orquídea num cantinho, uma suculenta em outro e um arranjo de tulipas na mesinha de centro e... pronto! Tudo artificial e elegante! Minha irmã viu as fotos da minha casa e disse: - Tadinhas vão morrer! hehe Morre nada! Respondi!
    Isabel, sua idéia é ótima: lugar escuro, abafado ou úmido... planta artificial nele!
    Traz beleza e aconchego!

    beijos meninas!

    Meire

    ResponderExcluir
  36. Lindass tudo maravilhoso,parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  37. OLA, ADOREI VOU FAZER A DECORAÇAO DE MESA DO CASAMENTO DA MINHA FILHA COM FLORES ARTIFICIAIS, ALEM DE MAIS BARATO VAI SERVIR PARA OS CONVIDADOS LEVAREM DE LEMBRACINHAS, LOGICO QUA VAI VAI TER FLORES NATURAL, O BUQUE DA NOIVA KKKK BEJOSSS

    ResponderExcluir
  38. quero comprar uma planta artificial mas nao consigo encotrar na net. acho lindas maravilhosa.

    ResponderExcluir
  39. Adorei, minha cas tbem é toda florida assim, faço e refaço meus arranjos, sempre reaproveitando td...até vidro de azeitona rsssss...Parabens, felicidades Ivana

    ResponderExcluir
  40. oi.acho lindos esses arranjos inclusive penso em fazer cursos para mim aperfeiçoar e quem sabe até revender por que ñ?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!