comenta!!

comenta!!

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Decoupage em prato de vidro!

Bom dia minhas queridas amigas!


Peço desculpas pelo sumiço, peguei uma forte gripe e na sexta estava passando mal com dores no corpo e uma tosse chata, aliás ainda estou tossindo bastante à noite. Na sexta-feira choveu muito em BH, desde cedinho, então resolvi não arriscar mais minha saúde e da minha filha saindo gripada naquela forte chuva. Fiquei em casa de molho e hoje estou melhor.



Obrigada pelos inúmeros comentários sobre a cristaleira! Quando um móvel, ainda que velho e mal tratado, apresenta uma boa estrutura, ou seja, a madeira que o mantém está firme e sem podres, sempre vale a pena tentar uma reforma. E nada que uma boa lixada na madeira não resolva!


Vamos aos trabalhos do fim de semana.


Tentei fazer a decoupage em pratos de vidro transparente. O resultado me agradou bastante, vejam:
















Quebrei a cabeça, pois não queria que o prato ficasse transparente. Então inventei uma técnica para deixar o fundo branco no prato: misturei a tinta que eu já tinha (para madeira) com cola branca na mesma proporção e apliquei várias vezes usando uma esponja, dando leves batidinhas. Aplicava, secava e aplicava novamente, até cobrir uniformemente. Na falta da tinta dourada, fiz as bordas com cola e gliter. No fim apliquei verniz vitral. Deu certo!




Como estes pratos serão utilizados só para decoração, não vi problema nesta invenção. Mas não sei se estes pratos resistiriam a uma lavagem com sabão, então se for para usar na cozinha, aconselho usar uma técnica mais resistente à água.



Eu ainda não comprei os suportes, então coloquei os pratinhos na minha cristaleira.











Fiz esta caixinha para o quarto da minha filha:










E este quadrinho para o meu quarto:




Estes foram minhas criações meninas, espero que tenham gostado.

Beijos e tenham um ótimo início de semana!!

36 comentários:

  1. NOSSA... TRABALHO PROFISSIONAL EM MENOS DE 1 SEMANA DE PRÁTICA... NOTA DEZ VIU MENINA!!! VC É DEMAIS... UM BEIJO E UMA EXCELENTE SEMANA PRA VC...

    ResponderExcluir
  2. Você agora está mestra em decoupage. Parabéns!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia e bom início de semana. Gentes, você é prendada mesmo.... Tudo isso de peças tão rapidinho. Que talento, agradeça a Deus. bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Isabel,
    seus pratos estão lindos!!!
    Estou encantada com todas as peças que você fez, muito caprichadas e de muito bom gosto.
    Vou experimentar, depois, em um prato também.Você fez pela frente ou pelas costas do prato?
    Boa semana.
    Beijo amiga :)

    ResponderExcluir
  5. Tá fraca não, hein?
    Em tão pouco tempo, já mandando tão bem!!!!
    Daqui a pouco começo a encomendar umas peças!!!
    beijos e parabéns

    ResponderExcluir
  6. Como sempre nos surpreendendo hein Isabel!!!! rs..
    Ficou lindo... lindo....
    Tudo de muito bom gosto.

    Beijos querida, e melhoras.

    ResponderExcluir
  7. Isabel,
    olha eu aqui de novo!!!
    Acho que você deve fazer sim um blog de passo a passo pois, suas peças estão lindas e criativas.
    Essa semana eu vou no centro da cidade, conhecer uma nova loja de coisinhas de madeira.
    Você quer ir também?
    Poderemos nos encontrar, o que você acha?
    Beijo :)

    ResponderExcluir
  8. pelo visto passou o fim de semana "funcionando"!!! Quantas coisas lindas vc fez !!! Parabéns !!

    boa semana

    bjks

    ResponderExcluir
  9. Isabel,
    já mandei um e-mail para você.
    Beijo :)

    ResponderExcluir
  10. ã??? Fala sério! Teus pratos ficacam muito bonitos, nem dá para acreditar foi feito com decoupage, parece pintado menina!!!! Amei!!! Vc vao pendurar na parede?? Eu gosto muito de pratos de pendurar na parde, mas nunca achei nenhum... entao, vc sabe se dá para pôr ganchinhos nestes???

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Nossa todos os trabalhos ficarama barbaros, qdo vi os pratos achei que você tinha postado errado "pratos transparentes", nossa nem parece que eram transparentes...ficaram lindos demais..agora..menina que trabalhão hein!!!, adorei o quadrinho do quarto.
    Parabens

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, parecem pratos antigos originais e principalmente por criar uma técnica própria.
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Tá tudo liindo demais !!! Os pratos .... , coisa de profissa , hehehe ...
    Parabéns querida !!!
    Bjuss*

    ResponderExcluir
  14. Que isso, menina ? Mandou super bem, parabéns.
    Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  15. OIIIIII!!!! MAS VOCE ESTÁ ARRASANDO A CADA DIA NAS DECOUPAGENS HEIN! PARABENS!!!

    AHHH EU NÃO E CONSIDERO SURFISTA NÃO, MAS NO VERÃO EU SURFO!!
    BJS

    ResponderExcluir
  16. Nossa Isabel, esses pratos estão demais.Vc precisa passar o passo a passo pra gente.Não acreditei q eram transparentes.Quero aprender!
    Tenha uma boa semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Isabel ficou ótimo , mais qdo quiser cobrir o fundo é só usar a boa evelha tinta pva umas 2 demão , nem precisa da cola e depois verniz ou selador acrilico , mais alavagem é emsmo complicada tem que ser de leve amenos que tenha impermeabilizado , mais cá pra nós se for pra comer tem tanta pocelana linda que nem sei se vale a pena. amei todas as suas artes e ocraquele é facinho só seguir o passo a passo que fica bem legal
    bj

    ResponderExcluir
  18. Vc é muito talentosa Isa, os pratos ficaram uma graça e lindos na sua cristaleira.
    Olha vc já é craque em decoupage.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  19. menina....impressionante...e tu é das minhas...quando quer aprender aprende mesmo...e ainda tem boas ideias...
    parabens

    ResponderExcluir
  20. Olá Isabel,amei os pratos, as caixinhas, a cristaleira...ou seja, amei tudinho! Um abraço Tete

    ResponderExcluir
  21. Oi Bel, como está de gripe? andei sumida tbm. Com as primeiras chuvas, meu modem queimou e lá no serviço só dá mesmo pra entrar rapidinho e publicar os coments. Não rola de tomar cafezinho na casa das amigas.
    Bel, tava aki fazendo uma baixa no seu bule. E a cada post vejo o quanto somos parecidas, gostamos das mesmas coisas e estamos passando pela mesma situação: pós-reforma que comeu toda a grana, e vontade de ver os cantinhos mais harmoniosos. Essa história de juntados sem presente é tisti dmais. Taí uma ideia legal para esses programas. Bem que poderiam inventar um Caminhão do Faustão ou um Lar Doce Lar só para juntados, né? kkkkkkkkkkkkkkk... Eu mandaria uma cartinha com a minha história, vc não?

    Mas Bel, tô surpresa com as suas arteirices menina! Tô vendo que o caboclo arteiro não só baixou como montou acampamento aí pelas suas paragens, hein? Parabéns! S[o vejo amor em cada detalhe que vc mostra.

    Ahhh, nesse findi envernizei um carretel desse de fio que vc tem na sala de TV. Há uns 5 anos, durante a construção da unidade do Ministério Público daqui da cidade, conhecia a engeiheira responsável pela obra e ela me deu 2 carretéis que ficaram guardados no depósito lá do serviço. Agora que moro em casa, com quintal, os trouxe pra cá e estão ali na varanda servindo de mesinha. Adoro tomar café de manhã, sentada na varanda namorando o jardim e a pequena coleção de suculentas.

    Xêro procê e pra família linda.
    E não deixe o caboclo arteiro tirar férias. :D

    ResponderExcluir
  22. Só tenho uma coisa pra dizer... PARABÉNS!!!!!!

    beijos,

    ResponderExcluir
  23. Olá Isabel!!

    Eu não disse que logo teriamos novos pratos feitos em decoupage?!?!?!?
    Vc está de parabéns eles ficaram lindos,de um bom gosto enorme e deixaram sua cristaleira ainda mais chique!!!
    A cada visita no seu blog me encanto mais com suas habilidades e vc tem me sido de grande inspiração.
    Tenha uma terça maravilhosa.
    Bjkas no coração
    Karen

    ResponderExcluir
  24. Oi Bel11111
    Minha nossaaaaaaaa... ficaram lindos!!!!!
    Puxa como vc é talentosa!!!!!! e delicada tb ...!!!
    ficaram muito lindos!!
    adorei tudinho!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  25. gente! quem segura essa menina???
    adorei Isabel!
    vc já está profissional hein???
    adorei o efeito que deram na sua cristaleira!
    bejim

    ResponderExcluir
  26. Oi Isabel!
    Mas que coisas mais fofas você tem feito genteee!
    Os pratos ficaram lindos e deram um charme na sua nova cristaleira, parabéns!
    Olha, tem um selinho p/ você lá no meu blog!
    Passe lá!
    Bjks

    ResponderExcluir
  27. Uauuuu! Mas que artista!
    Se tivesses dito que tinhas comprado numa loja de antiguidades, eu ia acreditar!

    Já pensaste em vender??

    Adorei o teu móvel louceiro... parecem aqueles móveis da avó. Também gostava de ter um assim!

    ResponderExcluir
  28. Estou aprendendo a técnica dem decoupage em prato de vidro, estou com bastante dificuldade, achei os seus o maximo, espero que não se importe de pegar algumas idéias, tenho outros trabalhos em meu blog
    artesanatoslapaloma.blogspot.com

    já me tornei sua seguidora.

    bjs.

    ResponderExcluir
  29. OI ADOREI O SEU BLOG.ESTOU TE SEGUINDO.BJS

    ResponderExcluir
  30. Estou começando um curso de decoupage e procuro na internet sites sobre, para ter ideias, achei o teu que adorei, teus trabalhos são deslumbrantes, visto que fazes para tua casa que é o que estou fazendo agora. É um trabalho gostoso de fazer no qual a gente se enamora e quer cada vez aumentar mais nosso conhecimento. Parabens menina . Obrigada pelas ilustrações que encantam todos.

    ResponderExcluir
  31. adorei conhecer seus trabalhos,vc tem videos passo a passo,de pratos,obrigadas bjs

    ResponderExcluir
  32. Parabéns ficaram lindos os pratos com decoupage, gosto muito dessa técnica.Bjokas e se puder me faça uma visitinha tbm wwwfabiolapassosbiju.blogspot.com
    Bjokas no coração.

    ResponderExcluir
  33. Olá amiga arteira!
    Amei seu trabalho, é tudo um capricho.
    Parabéns e é com muito gosto que estou lhe seguindo.
    Bjokas e ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  34. QUE LINDOS ESSES PRATOS EU ESTOU FAZENDO UMA COLEÇÃO,MAIS AQUI E DIDFICIL ENCONTRAR VC MANDA PRA MIM?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!