comenta!!

comenta!!

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Lindos trabalhos em decoupage

Bom dia queridas amigas,

Algumas amigas elogiaram a caixinha de costura. Mas tenho um defeito ( para alguns é qualidade) , sou um "cadinho" perfeccionista, e estou encucada porque a decoupage não deu certo. A caixa não me agradou e quero tentar deixá-la do jeito que imaginei, assim vou comprar o material necessário e tentar consertá-la (tinta clara e outro guardanapo).



Não tenho novidades hoje, para não deixar o blog sem postagem, vou mostrar algumas imagens de trabalhos lindos com decoupage. E minha cabeça já está fervilhando de idéias, pois descobri que se pode fazer decoupagem em cerâmica, vidro, papelão. Vejam aqui.


(Vejam as imagens abaixo e entendam porque não gostei da minha caixa!)

Trabalhos retirados de A Lua da Ana












Tá vendo aqui? Caixa verde e fundo claro para a decoupage!!



Estou querendo uma bandeja assim.

Blog da Soliarte





Retirados de Atelier da Rosy








Retirado do blog Nany Somers







Retirado do blog da Rita






Decoupage além da madeira:


Blog da Rita











Este regador lindo vocês já conhecem, tirei daqui:




São muitas possibiliades lindas, não é? Alguns dizem que a decoupage está ficando banalizada, todo mundo tem ou sabe fazer. Mas não deixa de ser uma técnica muito boa e que permite realizar lindos trabalhos!!



Beijos e tenham um ótimo final de semana!

23 comentários:

  1. menina! que idéias ótimas....
    mas vc é perfeccionista msm hein???
    a caixa ficou linda!
    não desmancha não!
    bom final de semana pra vc!

    bejim

    ResponderExcluir
  2. Oi Isa, adoro decoupage, pois podemos fazer para decorar nossas casitas... ah falando do post anteiror é normal errar viu acontece comigo direto (dá uma raiva né), prefiro mais os outros tipos de papel mais grossinhos que vendem pois podem ser colados em qualquer superficie, qualquer cor e não rasgam tão facil, tbm tem os adesivos para decoupage que são ótimos e baratos.
    Adorei as dicas e trabalhos que vc postou, já fiz algumas peças acho q tbm vou posta-las.
    Bjos e um ótimo fds!!

    ResponderExcluir
  3. A gente arruma trabalho pra fazer nas horas vagas né? As idéias são muitas e o tempo é curto... mas é bom porque podemos curtir cada ~resultado das nossas criações. Quero ver as suas depois. Bjo

    ResponderExcluir
  4. realmente dá pra fazer um mundo de coisas com decopagem e vicia , dica arruma uma tesoura de ponta bem fina e bem amolada que é melhor pra recortar o guaradanapo
    bj

    ResponderExcluir
  5. Isa vc tem talento, consegue o q quiser...
    As latas para serem pintadas precisa antes passar um produto chamado PRIMER para metais, mas já tem no um PRIMER 7 em 1, que serve para vidros, metais, pet entre outros...
    Para colar hoje eu uso a termolina leitosa para fazer a decoupage é mais fácil de usar.
    Bom no vidro só fiz decoupage normal e depois passa um verniz vitral.
    Tem uns sites bem bacanas com dicas vou ver aqui e te passo tá.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Isa eu di novo rs...
    Depois dê uma olhada nestes sites dá pra ter uma noção de algumas tecnicas:

    http://www.cristinabottallo.art.br/passo.htm

    http://artesminhas.com/2007/06/27/8-dicas-de-decoupage-basica/

    http://www.pintandofacil.com.br/dicas.htm

    Espero que te ajude!!

    ResponderExcluir
  7. Isabel,
    que coisas lindas!!!
    Decoupage é muito lindo e não acho que esteja ficando uma coisa comum pois, todas tem idéias lindas e diferentes, não é?
    Você comprou seu material foi na Bibelô?Hoje eu vou lá.
    Obrigada pelo recadinho carinhoso.
    Bom final de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Olá Isabel Cristina!!
    Depois que invadi seu Blog venho me desculpar rs,rs,rs....
    Achei lindo seu selo sobre reciclar e postei no meu Blog. Amei seu Blog, achei superfofo.
    Espero estar começando mais uma amizade blogueira. Me visite....
    Beijinho,
    Graça.

    ResponderExcluir
  9. Isabel,
    o site www.soliarte.com.br
    tem dicas ótimas sobre decoupage.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Isabel ... lindas decoupage!!!!!
    Isa ... tem brincadeira lá no meu blog!!!
    passa lá e dê um palpite!
    Flávia

    ResponderExcluir
  11. nao adiante, quem sabe, sabe rs!!! Impressionante como conseguem transformar simples caixas em peças lindas. Eu adoraria ter essa capacidade

    bom fds

    bjks

    ResponderExcluir
  12. Menina, eu queria lembrar o nome no dia que fiz o post com as coisas da minha sogra...decoupage...ai,obrigada por me fazer lembrar...hehehehe...E, puxa, a caixa tá linda...vai refazer mesmo? bjs! Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  13. Que lindos trabalhos!
    Logo vc estará fazendo igual.
    Tenha um ótimo FDS!!!
    BJs

    ResponderExcluir
  14. Oi Isabel!
    Lindas as ideias, e sua caixinha de costura ficou linda sim senhora! Hehe...
    Eu também apanhei da tal da decoupage de guardanapo no início, mas nada como muita prática para chegar na perfeição! Hoje amo de paixão essa técnica. Muito obrigada pela visitinha viu, você é muito bem vinda no meu cantinho!
    Bom fim de semana p/ ti!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. mulher...fiquei toda orgulhosa e metida....um monte de decoupagens lindissimas e quando vou chegando no final, eu tambem tava la...ai que xique...amei.....
    mas nao desmancha tua caixinha nao...faz outra, de outra cor....rs....
    para com essa mania de perfeição...rs....
    beijos querida.

    ResponderExcluir
  16. Amiga,
    Quantos trabalhos lindos que o seu blog apresenta.
    É bom que nos inspira a criar, não é? Você cometeu um pequeno erro na sua caixa de costura. Não se preocupe. Você não foi a primeira e nem será a última. No começo todas as artesãs cometem erros, mas depois que adquirimos prática dai é só alegria.
    Adicionei seu blog ao meu.
    Visite e será bem vinda. Com artesanato e assantos variados.
    Abçs,
    Ana

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Voltei, acabei de ler o seu perfil e você mora em BH.,
    que nem eu, legal né!? mia uma amiga blogueira mineira...
    No ano que vem eu vou tentar promover um encontro entre as amigas blogueiras artesãs de BH. Talvez que sabe até no mês de dezembro (difícil). De qualquer forma assim que estipular a data lhe comunico, ok?
    Bom domingo,
    Ana

    ResponderExcluir
  18. Apareci amiga!Estava sumida mesmo, meu tempo ta uma coisa agora, desculpas ta?

    Um trabalho mais lindo que o outro, ja me arrisquei a fazer mas n tive muita paciencia, acho fofis...

    beijocas

    ResponderExcluir
  19. Olá Isabel...
    já te visitei várias vezes mas nunca havia deixado um recadinho...
    então, estava lendo suas aventuras na decoupage, e quero te dizer, não desista nunca, viu? eu já errei tanta coisa até acertar, mas o segredo é esse...a perseverança! daqui uns dias vais estar fazendo coisas lindas, com certeza...e quanto à banalização da técnica, PAPO-FURADO...vejo sites todos os dias de designers famosíssimos pelo mundo através da decoupage...isso é papo de alguém que não tem talento nem vontade de se aperfeiçoar...rs!!!

    To te adicionando aos meus favoritos, ok?
    Beijinhos e...prazer!

    ResponderExcluir
  20. ah...olha que coincidência...já fiz uma caixinha e um abajour com a mesma estampa que vc usou...dá uma olhadinha lá

    http://studiocioccolato.blogspot.com/2008/09/caixa-classic.html

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. muito bonitos todos os teus trabalhos adorei bom fim de semana beijo zeca

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei muito do que vi, sao criativos e fantasticos espero ver mais deles bonitos.

    ResponderExcluir
  23. que apreder a fazer? O TRABALHO DE VCS E LINDO POR DE MAIS BJS ANDREA

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!