comenta!!

comenta!!

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Por que nao fazem mais cristaleiras?

Ola minhas queridas!!

Hoje estou com um probleminha tecnico - o computador novo aqui do trabalho (lindo, com monito LCD, entrada USB) deu problema, hoje nao consegui iniciar o windows de jeito nenhum!! Estou esperando o tecnico para conserta-lo, espero que ele venha logo. Coloquei a CPU do computador velhinho e estou tentando trabalhar e blogar. O teclado engole todos os acentos e cedilhas e alguns sinais de pontuacao sumiram! Engracado a gente se acostuma com uma tecnologia nova e quando precisamos recorrer ao velho... hum... Mas ja estava aflita para postar alguma coisa aqui (eh vicio) que resolvi tentar com essa CPU jurassica mesmo, entao, facam um esforco para entender o texto, ok?

Adoro moveis antigos, tenho que tomar cuidado senao minha casa vira um museu!

Um movel que acho lindo e que sumiu do mapa sao as antigas cristaleiras! Minha mae tinha uma, mas os cupins acabaram com ela!! Acho lindo uma louca bem bonita e florida, tacas, copos, pratos ,tudo organizado e exporto atraves de um armario de vidro. Um luxo...




Essa aqui e da casa da Lu. De licenca viu, Lu? Mas acho lindo seu movel-cristaleira, e nao poderia deixar de menciona-lo aqui!

Estas clarinhas, em estilo provencal




Andando pela net encontrei muitas cristaleiras antigas a venda, de madeira de lei ou de demolicao, mas os precos... salgadissimos!!

Achei esta ideia muito bacana, tirei daqui. Um armario de metal, destes de escritorio, pintado e usado como cristaleira. O que um olho clinico e bom gosto nao fazem!!


Encontrei esta cristaleira moderna... bonitinha, mas nem se compara! Falta um certo glamour!!


E voce, onde guarda sua louca? (leia-se lössssssa - estou sem cedilha ,viu louca - rs rs ?)

Beijos queridas!!

21 comentários:

  1. AAAAAAmo móveis antigos. No caminho para o trabalho tem uma loja que vende. Todos os dias vejo "minha mesinha"... a vontade de tê-la é grande, mas, mas, mas, mas... ... a parte financeira não está ajudando.

    ResponderExcluir
  2. Amei, eu também simplismente amo móveis antigos.
    seu blog sempre com matérias incrivéis.

    Uma grande abraço querida.

    ResponderExcluir
  3. Procure nas lojas de usados, são mais baratas.
    Meu marido e eu tambem somos apaixonados por móveis antigos, e cristaleiras estão no topo da lista. Tenho uma em casa, e no sítio uma esperando ser reformada e outra sendo usada (na verdade um livreiro se fazendo de cristaleira). Qualquer dia desses eu posto minhas velharias.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gosta do meu móvel!
    hihihi
    Bom...esses móveis antigos (cristaleiras, guarda comidas, etc etc) são carinhos mesmo!
    Mais existem lugares que vc acaba achando alguns com preços bem bacanas!
    Aqui em Sp existem aquelas famosas "Familía vende tudo", e isso já virou um negócio bem lucrativo por aqui!(existem empresas que se especializaram no assunto, e pomovem todos os finais de semana em casas que estão a venda!)lá vc acha de um tudo, desde coisas lindas a coisas horrorosas!! rsrs ai entra o olho clínico!
    ;)
    Eu tbém vou a muitos brechós, aqui em casa quase tudo são desses lugares!
    E tem tbém o mercado livre!
    Que dependendo do valor do frete vale mto a pena!
    Bom...já "falei" demais!
    Adorei o post, e a idéia customizada da famosa estante de escritório!
    Bjocas!
    =D

    ResponderExcluir
  5. Oi Isabel,
    uma cristaleira tem seu lugar não é mesmo?!?
    É sempre um luxo.
    Eu coloco minhas taças e coisinhas mais bonitas em cima do armário na cozinha, é uma parte feita para expor louças mesmo, e também tenho, na área da churrasqueira, uma estante na parede com canecas.
    Beijo amiga :)

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro!!! Que saudades da minha...tenho uma que era da minha avó, linda! Mas acabei não trazendo na mudança porque não coube no caminhão e naquelas de depois eu pego, está até hoje em São Paulo, mas esse dia chegará, se Deus quiser. E Ele quer!

    ResponderExcluir
  7. Tbm acho muito bonita.Minha irmã tem uma pequena que ela guarda os copos ,taças é uma graça.
    BJs

    ResponderExcluir
  8. Sao lindas mesmo...Minha avó tinha uma que era um luxo...ficava sempre trancada a chave pois ela guardava as louças preferidas dela la...Nem sei onde foi parar... Tinha a mesa com a mesma madeira e essa mesa tinha um buraco no meio que eu adorava sentar...alias, todas as netas...
    beijos querida...

    ResponderExcluir
  9. Isabel, minha amiga fez uma prateleira embutida de alvenaria (um nicho gigante) e depois fez as prateleiras de vidro.. lá ela põe as loucas (loussssa vui! rs) dela... depois ela colocou uma luz embutida em cima, então dá um toque lindo na cristaleira dela...

    ResponderExcluir
  10. Oiiii!!! Crei que uma parede com o azul mais forte ficará muito linda em contraste com as mais claras sim!!! Ah, e adoro cristaleiras! outro dia fiquei admirando várias em lojas de móveis antigos aqui em SP (numa rua famosa tem várias lojas com antiguidades...) Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi queriida , tbm adoro cristaleiras !!! Com calma vc acha uma baratinha ... A idéia da estante de escritório é ótima , estou fazendo uma pra Marília levar qdo for embora , depois vou mostrar ...
    Bjuss*

    ResponderExcluir
  12. simplesmente adoro cristaleira , minhamãe tinha uma maravilhosa , mais um dia deu uma chuva forte em casa que inundou e lá se foi a cristaleira , nunca achei uma tão linda.
    bj

    ResponderExcluir
  13. Amo móveis antigos, sou apaixonada por marcenaria também, se eu tivesse nascido homem ninguém me segurava, é uma pena que é um serviço muito pesado. E como é caro p/ burro mesmo uma cristaleira um dia me aventuro construindo a minha...
    Cristaleira é muito importante em uma casa, se for antiga então, da um toque de bossa e vamos combinar, deixar nossas louças lindas a vista é tudo!
    Eu tenho uma cantoneira bem antiga que uso como bar e cristaleira para colocar minhas bebidinhas e louças lindas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. só vi agora suas perguntas , cola pano é um itpo de cola tem de um monte de marcas , acriles , glitter , gato preto. Eu gosto muito da cola pano da gliter , é muito legal pq vc pode usar pra colar tecido no tecido , pra fazer barra e pra decopagem de vidro. o selador acrilico vende em loja de artesanato e em loja dematerial de construção , eu só uso ele , dificilmente uso verniz nas minhas peças , pq com o tempo o verniz acaba ficando com um toque estranho e a poeira vai ficando impregnada , já o selador alem de ser mais barato impermeabiliza , dá um brilho discreto e pode botar debaixo dágua . Tb tem de uma porçaõ de marca acho todos bons e melhor e a base de agua , logo facil de limpar o pincel. Qto ao craquelê vou ver se posto alguma coisa sobre ele é muito facil de fazer mais tem que ter alguns cuidados s~enão fica meio feio
    bj

    ResponderExcluir
  15. olha querida!!! eu achei linda todas essas cristaleiras sou apaixonada por cristaleiras desde a minha infância, parabêns!!!

    ResponderExcluir
  16. também amo cristaleiras, mas é complicado pagar por uma viu...onde será que encontramos preços menos salgados? estou procurando por uma branca

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde.Moro em São José dos Campos e tenho uma cristaleira para vender, o preço é 1.000,00um pouco menos do que estão pedindo por aí.Ela está no interior em São Bento do Sapucaí.Se interessarem posso ver se tenho fotos.Rosana

    ResponderExcluir
  18. Tenho uma cristaleira cantoneira de madeira com pátina marfim. Linda, mas precisa urgente de uma repaginada. Se alguém tiver idéias e dicas, favor mandar sugestões para o seguinte e-mail: drikka.llima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Oi! também adoro cristarleiras. Achei umas lindas no site da Tokstok (www.tokstok.com.br) e no site do Meu Móvel de Madeira(www.meumoveldemadeira.com.br).

    ResponderExcluir
  20. Oi. Tudo bom? Menina, eu tambem amo um cacareco, quero dizer, moveis antigos, para mim sao tesouros. e uma cristaleira e um show, ne? eu tenho minhas fases, agora estou na fase de comprar toalhas de mesa antigas, mas ja estou de olho num guarda roupa, aqueles de pezinho torneado, e encontrei voce na busca do google, procurando cristaleira antiga.
    Espero que encontre uma linda com um preco bom.
    Uma amiga me disse que a amiga dela tem tudo antigo no apartamento dela. sabe como? Sempre se oferece para comprar a "velharia" maravilhosa dos avos dos amigos, quando morrem ou vao morar com filhos, asilos, etc...
    Bjs
    Neusa

    ResponderExcluir
  21. ADORO CRISTALEIRAS MORO EM SALVADOR, HOJE VI UMA PEQUENA DE ESPELHO E MSN 1.480, 00 Achei salgado.? Cida

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!