comenta!!

comenta!!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Decoupage 2

Bom dia minhas queridas,

Continuo me aventurando no mundo da decoupage!

Ontem fiz minha caixinha de costura. Massss... devia ter esperado as dicas de vocês. A apressadinha aqui quis fazer logo e saiu uma coisinha errada.


1a. lição da decoupage: sempre pinte com cores claras o local onde você vai aplicar o guardanapo! Essa nunca mais vou esquecer!
ANTES: Achei que esse fundo clarinho do guardanapo não fosse sumir! (santa inocência!)


DEPOIS: Mas sumiu!! Era para aparecer só as folhas e flores.




Quis pintar a minha caixa de verde-musgo, achei que ia combinar muito bem com o guardanapo. Pintei a caixinha, por dentro e por fora, e ficou perfeita. Então, toda feliz porque minha pintura tinha ficado linda e uniforme, fui colocar o guardanapo na tampa, que pintei toooooda de verde.

Aí, vocês que já conhecem a técnica sabem o que aconteceu, né? O motivo do guardanapo quase não apareceu! Eu nem pude espalhar o verniz completamente, senão ia sumir tudo! E era tão bonito o guardanapo! Mas tudo bem, lição aprendida. Eu teria que aplicar na tampa da minha caixa um tom mais claro que o verde do guardanapo ou então um fundo branco.

A caixinha rosa deu certo porque pintei de rosa e apliquei um guardanapo com motivos em um rosa mais escuro. Então onde ficou transparente apareceu o fundo da caixa, que era um rosa mais claro. Mesmo assim não apareceu alguns detalhes.





Mas vou usar a caixinha assim mesmo, minhas coisinhas de costura ficaram lindinhas e muito bem organizadas:



Meninas, obrigada pelas aulas de decoupage, vou anotar tudo e na próxima decoupage vou arrasar!! Me aguardem! Agora me digam, não ficou tão feinha, né? (tá, ficou...)

17 comentários:

  1. oi Isabel!
    por maisque não tenha aparecido perfeitamente o desenho...
    ficou lindo o efeito!
    lindo msm!
    um grande dia pra vc!
    bejim

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Isabel, gosto muuito do seu blog, amei suas caixas, quando a caixa de costura para não ocorrer o rpblema do paepel de guardanapo ficar transparente, use a cola para decoupage da Tok&Crie, que foi lançada este ano na mega artesanal, ela foi desonvolvida para fazer decoupage de guardapano em fundo escuro, para saber mais acesse o site:www.atelienatv.com.br link o passoapasso procure você vai achar a o modo de fazer dado pelo artesão Helvio Mendonça da Tok&Crie para comprar nas lojas da região da 25 de março em sampa.
    Márcia
    email:limarcia@hotmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. izabel , lixa a tampa e refaz essa parte , que fica ótimo. Realmente em fundo escuro é melhor usar papel pra decoupagem. Não conheço essatinta da toque e crie , mais vou procurar. Tenta refazer a tampa , o bom de artesanato é que se não ficou do jeito que agente queria , é só fazer de novo.
    bj

    ResponderExcluir
  4. que peninha que borrou... mas se te conforta, eu tbem erro muito nessas coisas. Impressionante, pq parece ser tao simples, aí a gente vai, faz e pimba, deu erro rs.
    Mesmo assim ficou bom

    bjks

    ResponderExcluir
  5. usa uma lixa pra madeira 200 que sai tudo , um verde bem larinho acho que vai ficar bom , ou um creme , a parte calra do guardanapo fica da cor do fundo da caixa . eu particularmente tb não uso muito branco nas minhas peças prefiro usar areia , ou bege claro pq é mais facil de limpar.
    qqr duvida é só falar.

    ResponderExcluir
  6. Vou seguir a dica da minha amiga Amabile (mãe de dois): vou lixar a caixa e fazer tudo de novo! Aí vou mostrar para vocês uma caixa bonita!!

    ResponderExcluir
  7. fica á vontade pra perguntar , amo falar disso , penso em abrir um atelie , coisa pareda qdo voltar pra sp e dar uma aulinhas e dividir o pouco que sei , não esquece de postar o resultado bj

    ResponderExcluir
  8. Oi Isabel, sou leitora frequente do seu blog, rs e sua vizinha (BH).
    Acabei de criar um inspirada em você.
    Todas as suas criações são linda.

    um grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Isabel, qd for refazer pinte a tampa de branco e depois aplique o mesmo guardanapo vai ver como fica bonito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. oi, Isabel.
    Descobri seu blog há poucos dias e já o visito diariamente.
    Estou esperando um tempinho para aprender decoupage, e com certeza faria exatamente o que voce fez.
    Portanto, voce está me ensinando o que fazer e o que não fazer...;)
    Valeu, estou torcendo por você.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Ta vendo que mesmo errando se acerta? Se voce quisesse colocar esse efeito nunca teria conseguido...
    eu achei perfeita....ficou bem diferente...
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Isabel,
    já li e vi que várias amigas te deram dicas de como consertar a tampa.
    Ficou bonita mesmo com fundo escuro.
    Qto as almofadas eram para a minha mãe e ela resolveu fazê-las, por isso não fui lá comprar.
    Meu filho Vinícius vai fazer uma excursão para o laboratório de matemática da UFMG, na terça-feira dia 11/11. Olha que legal!
    Beijo amiga.

    ResponderExcluir
  13. Eu tbm gostei de jeito mesmo , nem sempre a perfeição é o melhor ...
    A organização da caixinha ficou show , a tal organização me encanta , tenho até calafrios , hehehe...
    Bjão*

    ResponderExcluir
  14. Olá amiga me desculpe chequei tarde!!!
    Mas as nossas lindas amigas já te deu as dicas nê!
    Bom eu tb estou aprendendo eu não sei nada...mas... eu tento,até que esta saindo bonitinho tudo que eu estou fazendo hehehehe.
    Eu compro varias revistas que vem com passo a passo e umas dicas muito legais.
    Mas eu gostei da sua cx ficou mt bonita sim!
    Continui fazendo que vc vai pegando o geitinho e não se esqueça as dicas pinte com cor claras onde vc for colar o papel OK.
    Voltarei para ver as lindas novidades que vem por ai.
    Beijinhos...
    Sandra Allima.

    ResponderExcluir
  15. Ai linda...mesmo assim sua caixinha de costura ficou linda e organizada.
    Parabéns pelas mãos abeis...e o bom gosto, e criatividade, e...nossa, mulher com tantas qualidades!!!!
    Obrigada pelos votos de melhora...o médico disse que é enchaqueca (assim que escreve?)mas papys que que faça exame de sangue, ele acha que tenho aversão a laticinios como ele.
    Mas, já pensou, ficar sem tomar leite ou comer pizza...ow, fico com dor de cabeça então!rsrzrsrsrsrssr

    Bjus e um lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  16. Mesmo não sendo o efeito que você esperava, ficou bonito sim!!!
    Vou abusar e perguntar algo... É possível aplicar a decoupage em caixinhas de papelão, sem ser no mdf? Eu tentei pesquisar na net, mas sempre encontro só com o mdf

    Bjsss

    ResponderExcluir
  17. Oi Isabel!!!

    Lindissimo seu blog!!!Comigo aconteceu a mesma coisa,você refez a peça?Tem que lixar até aparecer a madeira?
    Grata pela atenção.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!