comenta!!

comenta!!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Casa de passarinho e outras coisas

Olá queridos amigos e amigas da blogosfera,


Este ano passou tão rápido, não acham? Ou é apenas uma impressão? Todos os anos tenho a mesma sensação...



Com o fim do ano chega a vontade de fazer um balanço da vida, ver o que foi consquistado ao longo do ano e o que ainda é preciso mudar. Chega também o cansaço, a correria para fechar o ano com chave de ouro.



Eu ando bem cansada ultimamente; todas as manhãs, quando o relógio desperta, sinto muita dificuldade em levantar da cama. Ontem simplesmente perdi a hora! O relógio despertou mas meu corpo não atendeu ao chamado de " levante-se!" Continuei no soninho bom... consequência: ficou muito tarde para eu deixar minha filha na escolinha, que por sinal é super exigente esta questão do horário. Filha sem creche, marido ocupado, fiquei de babá na parte da manhã. Á tarde levei ela para a escolinha e vim trabalhar. Por isto nem deu tempo de abrir o blog.


Neste tempinho, fiz mais umas artes lá em casa. Eu estava querendo muito uma casinha de passarinho para colocar na varanda. Aproveitando que tinha dentista no centro da cidade na segunda-feira, fui procurar a tal casinha. Achei uma em MDF bem bonitinha.





Já ia colocando a mão na massa e lembrei que vocês gostam de ver o antes. Aqui a casinha com aplicação de uma primeira mão de fundo branco.







Aqui ela prontinha









No meu alpendre esperando os passarinhos:





Coloquei comidinha, mas para minha tristeza e decepção os passarinhos não apareceram! Será que não gostaram da casinha?

Marido riu de mim e disse que jamais eles vão entrar aí! Pois eu aposto que vão sim, talvez eu tenha que escolher outro local, mais alto e mais escondido; Não tão escondido, senão não vou vê-los entrar na casinha. Minha filha também está ansiosa para ver os passarinhos. Fiz para eles com tanto carinho...




A casinha sem hóspede... snif snif


Se eles entrarem um dia, eu conto!



A loja de MDFs que fui é irresistível, tem muita coisa legal. É esta a loja que fui a primeira vez com a Janice, do blog Doce Encanto, lembram do encontro? Comprei ainda uma bandeja em MDF para substituir a bandeja de palha da minha cozinha. Paguei e saí rapidinho, de olhos fechados, para não ver mais nada e cair na tentação de comprar mais, he he.


Fiz uma pintura e uma decoupagem com guardanapos de abóboras, que por sinal adoro:




Nas laterais externas da bandeja fiz uma aplicação com stencil:




Eu gostei muito do resultado:





Agora arte sacra, he he. Fiz mais um quadrinho do divino. Este é para dar de presente a uma amiga:






Beijos ,espero que tenham gostado de minhas artes.
Se alguém conhecer um segredinho para atrair passarinhos, eu e minha filha agradecemos!

42 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Isabel, mantenha água fresca (troque todos os dias) e a comidinha ali. Pode demorar mas eles aparecem, não se preocupe. Moro em apartamento e ele vêm aos montes na minha sacada, só atraídos pelas minhas plantas. Há dias que eles chegam a entrar na sala quando as portas estão abertas. (Minha mãe conta que os antigos diziam que passarinho dentro de casa é sinal de sorte...)
    Ah! Adorei a casinha, acho até que vou copiar a tua ideia...
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. amiga nem sei dizer de qual gostei mais e lembrei que comprei vários daqueles negocinhos que a agente pendura com água e açucar pra atrair beija-flor e até hoje não apareceu nenhum lá em casa,rsrs
    mas pode esperar que passarinho vem.
    obrigada pela mensagem sobre o convite, fiquei tão feliz.
    desculpa minhas demoras, mas tenho certeza que depois dio casório volto a vida normal,kkkk
    te adoro
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Isa (posso chamá-la assim?)

    Amei a casinha de passarinho.Lindinha (informo que vou plagiar para ter tb na minha varanda, tá?!Idéias criativas são como borboletas, rs! E as bandejas? acho um capricho seu trabalho.

    Quando venho na sua casa chego a sentir cheirinho aconchegante de café fresquinho.

    Saúde, prosperidade e harmonia

    Bejinho

    Ah! Concordo com a Denise. Eles virão sim.

    ResponderExcluir
  5. NOssa, todos ficaram super lindos...

    parabéns pelas artes!!!

    abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  6. Quanta coisa linda!!!! Também sou de BH, me conta onde fica esta loja! Olha, acho que vc tem que colocar a casinha dos passarinhos mais prá fora do alpendre; minha sogra tem uma e os passarinhos só apareceram depois que a casinha ficou mais evidente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Isa!! Ai que fofinha essa casinha, mas eu acho que eles só virão com o tempo, deixa ela ai mesmo, eles tem que se acostumar, minha opinião! hehehehe
    E eu adorei a bandeja, tudo de linda!!!
    E eu tb acho que o ano passou mto rápido, quase voando! :\
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  8. Olá Isabel
    Tudo lindo e feito com capricho...como sempre!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  9. Isabel,
    Eu falei no meu blog desta loucura dos tempos atuais. É tudo muito rápido e nós não damos conta de tantas tarefas num dia de 24 hs.
    Sua casinha ficou linda e pode ter certeza de que vc terá hóspedes. Só não poder ser os que tive nas casinha lá da minha chácara... um mon te marimbondos! Eu quase morri de susto e meu pai teve que colocar fogo para afugentar os bichos.
    Já casinhas com ovinhos, lindos! Então, como estamos na cidade é bem possível que seus hóspedes seráo inofensivos. Bjs. Sandra.

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita vontade de colocar uma casa de passarinhos dessas no meu quintal, acho que vou me inspirar em você e fazer uma. Ficou linda.
    ;)

    ResponderExcluir
  11. Ficou um sonho!!!!
    Você usou foi decalque na casinha?
    Ficou mesmo linndinha, espero que tenha inquilinos logo logo, também tenho uma aqui vazia, esperando por uma boa família como visinhos.
    Bjs....

    ResponderExcluir
  12. Linda! Adorei a casinha!
    Eu coloquei no meu quintal uma gaiola sem portas nem janelas e com os comedouros do lado de fora. Dentro tem uma "banheirinha" e embaixo a água do beija-flor. Demorou mais de mês para eles descobrirem, mas depois que chegam, é a maior briga, rsrs
    Coloque comidinha de um jeito fácil deles pegarem enquanto ainda não tiverem certeza que é um lugar seguro, aí daqui a pouco vai ter ninho lá dentro do furinho. A água do beija-flor também é uma boa dica, mas não pode deixar faltar. Um dia um deles foi buscar água na minha cozinha.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  13. Oi Isabel,
    que linda essa casinha, eu acho que daqui a pouco os passarinhos irão acabar descobrindo ela. É questão de tempo e eles se sentirem seguros, talvez num lugar como vc disse escondido, mas nem tanto.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. menina, anda cansada, mas bem arteira, né?rs

    Adorei as artes. Neste final de semana tb fiz uma casinha, vou postar amanhã no blog.

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Ficou linda a casinha amiga! Sua pintura ficou perfeita!
    Pode esperar que eles vão aparecer sua varanda deliciosa sim!!!
    Bjo flor :D

    ResponderExcluir
  16. Isabel,

    td lindo, mas casa de passarinhos q charme! espero q loguinho eles se hospedem aí para vc nos mostrar!
    beijos Maíra

    ResponderExcluir
  17. Parabéns!!!! Você esta muito prendada, hehehehheeh. Ficaram linda, tanta a casinha como a bandeja. Os passarinhos vão fazer fila pra poder entrar nessa casinha linda. Bjs!!!!
    Nina Florence Barros

    ResponderExcluir
  18. Olà Isabel!!!

    Nossa lindos tuas artes,perfeito...

    abandeija ficou linda, o divino...
    E a casinha de passarinhp show!!!!
    Eu fizuma pra mim, da uma olhadinha la no blog diz o que achou , mas é só pra enfeite..

    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  19. Isabel,
    estou aqui, simplesmente, encantada com a sua casinha...ficou LINDA!!!
    Estou precisando voltar naquela loja menina, mas, cadê o tempo que não tenho mais, por causa da obra!!!!...snif....
    Estou tão cansada que não tenho feito nada de artes.
    Beijo:)

    ResponderExcluir
  20. Isabel, lembra da minha casinha de passarinho feita pelo meu marido (http://bordadoseretalhos.blogspot.com/2009/09/casa-de-passarinhos.html)? Também aconteceu a mesma coisa lá em casa, os passarinhos não apareceram logo não. tem um amigo que brincando falou que a gente tem que espalhar uns cartazes avisando que a comida na casinha é 0800. Rsrsrs. Sua casinha ficou linda logo, logo eles vão perceber o aconchego. Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi Isabel!Sou sua seguidora do seu blog mais nunca postei nada, hoje tomei coragem, achei linda a sua casinha e parabéns, eu comprei uma aqui pra casa e a moça me disse para não colocar nada dentro da casinha, deixar ela livre que os passarinhos com o tempo vào aparecer.
    bjs.

    ResponderExcluir
  22. Comadre,
    anota ai: fazer uma casinha de passarinho para ela. Pedido nº 512.
    Não esquece não viu!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  23. Oh Bel eu não sei o que atrai passarinhos, no meu jardim tenho duas casinhas , mas nunca peguei passarinhis nelas, maie a tua bandeja e o divino, vc pinta muito bem, adoro ver suas artes, são lindas. bjbjbj

    ResponderExcluir
  24. Oi Isabel, adorei a casinha, tenha certeza que os passarinhos ainda vão aparecer, eles devem estar preparando a mudança,rsrs, amei a bandeja, ficou tudo muito lindo!
    Bjs....

    ResponderExcluir
  25. Com certeza os passarinhos vão gostar da casinha eu adorei, deve ser pq eles ainda não viram né?Eu pintei varias casinhas assim, agora tenho algumas madeirsa ali pra pintar, mas ando com preguiça, também acho que o tempo voou e não consegui fazer tudo que queria, como também andava meio cansada, resolvi dar um tempo e cuidar de mim, as vezes é bom, bjkas.

    ResponderExcluir
  26. É que ainda ninguem avisou pra eles, rsrsrsrs mas que ficou linda, ah, isso ficou. Caso eles não venham, não fique triste pois só como elemento decorativo já está valendo a pena. Já pensei em ter uma na minha varanda, mas estou com tanta prioridade que fui adiando, e tbém não tenho seu talento...
    Ah! ia me esquecendo a bandeija ficou linda! Parabéns por suas artes.
    bjo

    ResponderExcluir
  27. Oi Isabel

    Te indiquei para participar da promoção do Ví por aí. Passa lá no meu blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi Isabel! Usei uma de suas imagens e te citei no meu blog Fruto de Vez. Espero que vc não se incomode. Me faça uma visitinha! Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Ai Isabel...que coisas fofas!!!! Amiga, estes passarinhos ainda não descobriram a mansão que tu fizeste!!! Já já eles virão.
    Está linda.
    A bandeja, ai quero uma prá mim tbm...Um dia eu faço, promessa. O Divino, ah, este eu fiz uma arte...rsrsrsrs. Eu achei "bunitinho", mas o seu ficou chique. Amo este tipo de trabalho. Ai, Isabel, preciso de mais parede, mais móveis, mais...espaço! Não vai caber se inventar artes inspiradas nas amigas blogueiras criativas. Ah, e "nossa" cozinha de roça?
    Posta mais, posta mais!!!!
    Beijos a voce e filhotinha fofa.

    ResponderExcluir
  30. Isabel fiquei mto feliz com a sua visita no meu blog, vc não imagina o qto...sabe que sigo 2 dos seus blog e adoro mto, primeiro pq vc é mto simpática e depois pq demosntra ser mto simples!!!
    Adorei a casinha e a bandeja então nem se fale, adoro bandejas...
    Um super bjo pra vc.

    ResponderExcluir
  31. Linda a casinha de passarinho, para eles descobrirem a casinha , ponha ela mais baixa e faça uma trilha de alpiste, depois va subindo ela.bjs

    ResponderExcluir
  32. AÍ ISABEL SUAS ARTES ESTÃO LINDAS!!!!
    NOSSA ACHO LINDAS ESSAS PEÇAS DE MDF... SEMANA PASSADA, ESTIVE EM UMA LOJA DESSAS E QUASE FIQUEI DOIDA!!!!!!!
    SÉRIO CADA COISA LINDA DE SE VER E COMPRAR!!!!!RRSRSRS
    ESTIVE COMPRANDO PEÇAS PARA O MUSICAL DE NATAL, MAIS ESPECÍFICAMENTE, BAÚ PARA OS 3 REIS MAGOS...O QUE TEM DE COISAS LINDAS E ATÉ EM CONTA MEU DEUSSSS!!!!!!
    MAS ESTAVA SEM GRANA, O DINDIN QUE TÍNHAMOS ERA PARA O MUSICAL...PELO MENOS JÁ SEI O CAMINHO POSSO VOLTAR...BJKS E PARABÉNS TÁ TUDO LINDO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. bom dia Bel

    nossa que capricho sua casa de passarinhos ficou linda mesmo pra atrair passarinhos use tbm bebedouros de beijaflor nao esquecendo que precisa trocar a agua a cada 2 dias e lavar bem as florzinhas com escovinhas pra nao juntar fungos e matar o beijaflor com isso vc irá atrair muitos passaros pra sua varanda. lá em ksa é cheio pois tenho dois casais de passarinhos use tbm jogar na frente da casa os farelos da toalha de mesa. logo terá muitas visitas.

    ResponderExcluir
  34. Amiga que coisas mais lindas são essas? isso porque vc está cansada hein? Eu estou desejando uma casinha dessas, vejo que uma blogueira que se preze tem que ter uma, mas aqui na minha humilde cidade as lojas de material em mdf não tem quase nada, e nunca vi uma dessas vendendo. Lá em Salvador passei de carro por uma enorme, mas não deu tempo parar, que pena... mas tb não sei (ainda) fazer essas coisas lindas que vc faz, mas acho que com o tempo resolvo isso, tenho é que achar os mdf. A bandeja está um arraso tb, tudo lindo. Eu coloquiei um vasinho com agua pra atrair passarinho e tb não apareceu nenhum ainda... mas um dia eles vêm, é só a gente se dedicar...
    Beijo Beijo!!! Adoro isso aqui!!!

    ResponderExcluir
  35. Oi Isabel, meio quietinha, mas sempre por aqui. Você continua a arteira de sempre.
    Bárbara a casinha! Tenha paciência que os pássaros virão.
    grande beijo.
    Suka

    ResponderExcluir
  36. Oi Flor
    Quanta coisinhas lindas vc fez!
    Amei.
    bjs

    ResponderExcluir
  37. Oii adorei a casinha de passarinho linda ,sou louca por uma quem sabe me animo e faço uma também bejinhos.

    ResponderExcluir
  38. Olá Izabel, tô querendo fazer uma casa de passarinho para mim. Aqui em casa tem aos montes inclusive beija flor. muitos tomam banho na piscina, já tentei filmar mas eles fogem, um dia consigo.
    Bjs
    Lita

    ResponderExcluir
  39. Oi Bel, querida, amei sua casinha, ficou muito charmosa e a bandeja também! Vc é muito caprichosa e tudo o que faz fica muuuuuito lindo!

    Aqui em casa eu tinha 2 calopsitas, mas as dei para meu irmão, pois meus sobrinhos estavam até doentes por causa delas. Então, elas viviam soltas pelo quintal e como as sementes de girassol viviam espalhadas por todos os cantos, enchia de passarinhos na minha varanda, mas a maioria era pardal mesmo.

    Se vc não se importar de ter como visitinhas os pardais, tente colocar um pouco de semente de girassol, pois eles amam.

    Aqui em casa eles são muito abusados, ficam aos montes no pote de ração dos cachorros e no de água também, mas meu pequenino Nino vive correndo atrás deles, é um barato!

    Tente e depois conta pra gente se deu certo tá.

    Beijooo =)

    ResponderExcluir
  40. Bel querida eu comentei por aqui nesse post , não viu ??? Sumidinha tava vc hehehhehhe.
    Já fiquei curiosa pra ver suas suculentas novas , sabe que não posso ficar sem ver né ??? Adoro!
    Ontem no mercado comprei uma planta, mas não é suculenta, é uma comigo ninguem pode, eu já tinha uma , mas fou ficando feia, acho que botaram olho nela, e agora comprei outra hehehhe, vou trocar ela de vaso e depois mostro no blog.
    Hoje meu blog tá fazendo um ano e estou aqui quebrando os neuronios pra fazer um post, rssss. Daqui a pouco sai , acho que estou mimindo ainda , bjs

    ResponderExcluir
  41. Não se preocupe que eles vão aparecer.Fique tão feliz quando visitaram a minha casinha,a minha rua é bem arborizada isso ajuda bastante.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!